segunda-feira, 4 de maio de 2015

MINISTRO DA EDUCAÇÃO SE REÚNE COM EDUCADORES.

Encontro de Janine com educadores de referencia traz esperança

por da Redação em 01/05/2015
Em reunião na Associação Cidade Escola Aprendiz, o novo ministro Renato Janine Ribeiro pode conhecer mais de perto ideias e experiências de uma educação viva, democrática e integral.
Nesta quinta-feira, 30 de Abril, o ministro da Educação esteve no Aprendiz em São Paulo para reunião com Ladislau Dowbor (professor de economia da PUC-SP), Maria Teresa Mantoan (professora da Faculdade de Educação da Unicamp), Sônia Kruppa (professora da Faculdade de Educação da USP), Miguel Arroyo (professor da Universidade Federal de Minas Gerais), José Pacheco (idealizador da escola Projeto Ancora) e Tião Rocha ( fundador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento CPCD). Como representantes da Cidade Escola Aprendiz estiveram a coordenadora geral, Helena Singer e a diretora Natacha Costa.

Na terça-feira, dia 28, o ministro esteve em outra importante reunião com Juca Ferreira (Ministro da Cultura). Estas duas reuniões apontam na mesma perspectiva, já anunciada pelo professor Janine em acordo com sua recém nomeada assessora Helena Singer, de compreender a educação como um processo natural da vida humana que ocorre em todos os lugares e em todos os momentos, compreendendo assim a necessidade de fazer do país como um todo um espaço educador, com espaços públicos pacíficos, acolhedores e potencializadores.
Este movimento sinaliza possíveis parcerias em alguns programas do governo de promoção de cultura e educação e mantém nos educadores um fio de esperança diante do triste cenário atual de luta por melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts