terça-feira, 7 de abril de 2015

CHAMADO À VIDA.

Chamado à Vida - Texto sobre Autoconhecimento

Se o caminho é difícil, se os seus sonhos foram desfeitos, se parte de você foi embora, ou se simplesmente você já não reconhece mais a si mesmo quando se olha no espelho, quero te falar de alguém que pode mudar tudo isso, que pode facilitar a sua caminhada, vislumbrar novos sonhos, fazer com que você sinta a parte que ficou ainda viva dentro de você, e principalmente, proporcionar o reencontro entre seu coração e sua alma... e esse alguém, é claro, é você mesmo.

Em alguns momentos temos a sensação de que apenas existimos, que a vida se foi de dentro de nós há muito tempo. No entanto essa é uma ilusão na qual nos colocamos por não aceitarmos a vida tal qual ela se apresenta. Nos fechamos para o mundo, negando qualquer aproximação, não permitindo que nada entre ou saia de dentro de nosso coração. Impassíveis olhamos a vida se desenrolar a nossa volta como se não fôssemos parte de nada daquilo. Totalmente alheios vemos pessoas que nos amam e querem bem tentando incansavelmente nos resgatar, mas nós não ouvimos aos seus apelos.

Só conseguimos olhar em uma direção, e nessa direção que olhamos tudo que conseguimos vislumbrar é aquilo que perdemos, os vazios que ficaram, as pessoas que se foram. Nosso olhar se perde ao longe como se nossa vida fosse junto com eles, como se vivêssemos lá enquanto nosso corpo fica aqui existindo.

Enquanto você está ai olhando naquela direção, me permita pedir licença e te chamar de volta só um pouquinho para te mostrar outro ângulo... Quero te mostrar o que está a sua volta, falar daquilo que não se perdeu, daqueles que não foram embora...

Têm coisas, eu sei, que não podemos refazer, nem recuperar, mas há ainda tanto que pode ser feito... Se, parte de você se foi (e não tem volta) ainda existe uma parte sua que ficou aqui, que precisa viver, que precisa sonhar, que precisa encontrar uma razão, um porquê. Apesar de tudo que você tem passado, sentido, vivido e chorado, tenho certeza que existe dentro de você uma voz que te pede que tudo isso passe, que você possa sentir alegria de novo, que você possa sonhar, que te faz querer sentir novamente a esperança de uma vida feliz. Essa voz sempre fala dentro da gente, é a nossa alma nos pedindo para reagir, para ficar bem, para lutar, e é essa parte de você que precisa ser reencontrada. Eu sei que o pensamento “Mas não dá para ser feliz agora...” já veio a sua mente, mas eu te pergunto, será que não dá mesmo? Não estou falando de apagar o que passou, nem de esquecer, ou deixar de sentir saudades, estou falando de buscar novas razões, algo que te faça olhar para o agora e aceitar esse presente que a vida te oferece.

Há sempre alguém que ainda precisa sentir o nosso amor e o nosso carinho, alguém que precisa saber que estamos bem. Se você perdeu alguém, olhe a sua volta e perceba que existe alguém com medo de perder você. Se alguém te deixou sozinho, existe aquele que nunca sai do seu lado. Se os seus sonhos foram desfeitos, existem pessoas que ainda te incluem nos sonhos delas. Se nada deu certo, tem gente que daria o mundo para corrigir tudo isso para você. Se tudo se quebrou, tem gente que recolheria os seus cacos com amor e dedicação. Seja essa pessoa seu pai, mãe, filho, irmão, parente, amigo, fato é que tem sempre alguém que se preocupa com a gente, que nos ama, que nos quer bem e que precisa ver o brilho em nossos olhos novamente. Será que por essa (ou essas) pessoas, não vale a pena deixar aquela nossa metade que ainda está aqui viver inteiramente? Se parte de você se foi tente permitir que aquela que ficou sobreviva, e aos poucos te faça sentir-se vivo novamente.

A cada amanhecer nos é feito um convite silencioso de renovação, nos chamando à vida. Deixe então que o reencontro entre sua alma e coração aconteça, permitindo assim que uma fagulha de vida se reacenda dentro de você. Que você possa olhar dentro de seus próprios olhos e reconhecer a si mesmo no fundo desse olhar e que tudo aquilo que se foi não impeça o que está por vir,

(Maisa Baria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts