sábado, 18 de abril de 2015

ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES.

Aline Andrés, uma amiga, leitora, cidadã participativa me enviou este e-mail com o qual, concordo plenamente e repasso aqui.

Ficamos mesmo indignados com a falta de sensibilidade que vemos em setores diversos da administração pública e em alguns setores da iniciativa privada. 
Não é atoa que existe tanta gente estudando para "concursos" e, não por coincidência alguns (como os da justiça e receita federal) têm milhões de inscrições. É diretamente proporcional a quantidade e ao tamanho do salário e das benesses. Já existem facilidades excessivas e não cansam de inventar novas. 
Em Brasília é comum a gente ver carros oficiais levando essas respectivas autoridades (aí incluído familiares e amigos) aos mais diversos pontos. Sempre com tudo pago com dinheiro suado do contribuinte.
A forma como vem sendo gerida a "coisa publica" é de envergonhar e indignar qualquer cidadão comum que tenha entre seus valores a moralidade, a meritocracia, a competência e, principalmente, a honestidade. 
Poderia recomendar que você leia - se ainda não o fez - o livro do Romeu Tuma (Tuminha)  sobre O Assassinato de Reputações do governo do PT. Você vai poder entender melhor como está em curso um projeto para desmoralização do País, do Congresso e, principalmente do Poder Judiciário. Muito dos problemas do Judiciário vem desse sistema que tentaram implementar no governo do Lula (pelo Márcio Tomaz Bastos) de mudanças na sociedade e nos Poderes da República, incluindo aí as prerrogativas dos vários órgãos do Estado e criando Conselhos Populares ou não que chocam-se entre si e "brigam" por um "lugar ao sol", por independência, por maiores salários, mais poder.  

Muitos "são arquivos" vivos, porque possuem nas mãos o conhecimento sobre os "bastidores" e podem usar isso como moeda de troca. Têm nas mãos o poder de "vida e de morte". Jogam muito bem com isso, abafando escândalos conforme lhes convém, julgando o que lhes interessa em dessintonia com o que deseja a sociedade. Há também, fora do estado, os que se aproveitam da bagunça para levar suas vantagens. 
Em se sabendo que, apesar da "cegueira da justiça", que ela é desigual, porque só pobre vai para cadeia, quando o sujeito rouba, rouba muito. Fica rico. Aí não vai para cadeia, porque pode comprar o que quiser,mais poder e a justiça a seu favor. Valores invertidos que nunca vão se assentar com os que não aceitam esse tipo de malandragem.
 
Alguns estão insatisfeitos, mas sempre há os que levam alguma vantagem seja lá por qual motivo for. 
O Estado forte e grande como vem sendo construído no Brasil vai acabar quebrando a economia, uma vez que o Estado não gera renda e precisa da força de trabalho dos entes privados para se sustentar. Tem se sustentado com roubo e má gestão. Uns ficam ricos e outros ficam cada dia mais debilitados e pobres. 
Não vejo muita saída, já que esses valores têm sido empurrado nas novas gerações por muito tempo, apesar do esforço de alguns para manter um necessário conservadorismo.

A Justiça, o Executivo e o Legislativo têm cada vez mais feito só para si. Não sei o que há de ser dos que estão à margem desse processo. Crescem as desigualdades e vão crescer mais, apesar de haver muito dinheiro que poderia ser melhor usado. O Estado devia cuidar de suas atribuições e os juízes cumprir o seu papel sem essas prerrogativas que eles mesmos fazem. Tudo está muito comprado! 
Se continua assim, (e acho que é essa mesma a ideia desse estado de coisas) vamos acabar por concluir que somos nós os errados!!!!!!

Acho que há uma campanha para tirar a auto estima do povo. Uma caça às bruxas. Denúncias de todos contra todos, o que desacredita a própria sociedade. Todos roubam.... então o crime parece menor....é como quando um crime é cometido por muitas pessoas... como todos são responsáveis, pode parecer que o crime é menor. Fica mais difícil apurar responsabilidades. Essa é a ideia: "se todos roubam, se o roubos são endêmicos e generalizados, então não há solução. Se não há solução, solucionado está. Se esse governo rouba descaradamente, se roubam juízes, cidadãos, órgãos públicos e privados, se o roubo é geral.... tudo pode parecer menor. Precisamos ficar atentos! 

Particularmente, acho que só o POVO nas ruas pode trazer mudanças e cada um fazer a sua parte, como parte do todo. A Justiça está comprada com algumas raras exceções. Temos que ter cuidado também com falsas notícias. Existe agora com esse governo um projeto de criar notícias e demonizar a todos. A fonte é muito importante. Quando perdemos a credibilidade da fonte, não teremos mais certeza de nada. 
Há alguns projetos bons que estão sendo deturpados, há informações que são passadas com a intenção de enganar.
A internet tem sido muito usada para essa guerra da comunicação. A ideia não é calar a boca da impressa, mas tirar a credibilidade da notícia. Eu acho que é por isso que vemos muita informação e muitas totalmente diferentes.
Só mesmo o tempo, vai poder nos mostrar para onde vamos caminhar. Na nossa idade, pouco podemos fazer. Já vivemos muitos filmes. Essa moçada que está por aí é que vai ter que se adaptar aos padrões que estão sendo impostos. Também ando bastante desanimada com o que temos tomado conhecimento. 
Temos o direito de estar indignados e inconformados, afinal gostaríamos antes de tudo de ver o Brasil avançar e se tonar um País mais justo e mais equilibrado. 

Um bom final de semana e obrigada por enviar a reflexão. É um absurdo a forma como há falta de sensibilidade desses que nos governam nos três poderes e dos poderosos que estão junto. Continuamos seguindo como no tempo da Monarquia, onde quem era "amigo do rei" conseguia ser e ter! 


Aline. (Em anexo o livro do TUMA.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts