domingo, 15 de fevereiro de 2015

PRÊMIO RUBEM ALVES.

Feira de Ribeirão Preto cria Prêmio Rubem Alves

www.ribeiraopretoonline.com.br - 11/02/2015

A Fundação Feira do Livro lançou na quarta-feira (11), o Prêmio Literário Rubem Alves, concurso que seleciona textos e desenhos e faz parte da programação  da 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 14 a 21 de junho.

A cada edição da Feira, que completa 15 anos em 2015, trabalhos de alunos das escolas públicas de Ribeirão Preto e textos de autores de todo o país são avaliados por uma comissão especializada. Os melhores trabalhos são premiados durante a Feira Nacional do Livro com leitores digitais, smartphones e tablets, além de livros.

As inscrições podem ser feitas até 31 de março. O regulamento completo está no –www.feiradolivroribeirao.com.br – site da Feira. O lançamento oficial do Prêmio acontece nesta quarta nos Estúdios Kaiser de Cinema (rua Mariana Junqueira, 33), às 19h. É preciso confirmar presença previamente no evento pelo telefone (16) 3911-1050.

O concurso é dividido em duas categorias: Estudantil, para alunos de Ribeirão Preto, e Adulto, aberto a qualquer escritor profissional ou amador do país com mais de 18 anos.

Os vencedores serão anunciados durante a Feira. A premiação é dividida em categorias. Crianças com até 10 anos de idade podem concorrer com desenhos sobre o tema “Quem tem medo de dizer não?”.

Com o tema “O encontro do tema com a nossa imaginação?”, a categoria estudantil ainda tem as modalidades Poema, para crianças de 11 a 13 anos, e Conto para os alunos com idade de 14 a 17 anos. As escolas são responsáveis pela seleção dos três melhores trabalhos de cada categoria e pelo envio das inscrições para a comissão julgadora do Prêmio Literário.

Já o público com mais de 18 anos pode concorrer na categoria Adulta. Qualquer pessoa no país pode se inscrever no máximo uma vez em cada uma das quatro modalidades: Crônica, Conto, Poema e Ensaio. O tema para as três primeiras é: “Chegou a hora de realizar o Brasil”, e para o Ensaio: "A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente”.

Além de aparelhos eletrônicos, todos os premiados também levam um kit com três livros e um dicionário, além de terem o trabalho publicado pela Fundação Feira do Livro. Os professores responsáveis pela inscrição de alunos vencedores também são premiados.

Os projetos podem ser entregues pessoalmente ou pelo correio, no seguinte endereço: Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto – Prêmio Literário da Feira do Livro – Centro Cultural Palace – Rua Álvares Cabral, 322 – 1°andar – esquina com a Rua Duque de Caxias – Ribeirão Preto –SP – CEP 14010-080.


Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts