sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

2015 COMEMORAMOS OS 70 ANOS DA CHEGADAS DOS IRMÃOS CANADENSES.

 Este acima é Dom Inocêncio Enguelke o segundo bispo da Diocese da Campanha. Pela sua história de vida, podemos afirmar que, ele foi sem dúvida o mais completo bispo que já tivemos, tanto como pastor mas principalmente como administrador. Foi dele, a iniciativa d convidar a Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração, para virem para o Brasil, no ano de 1945, quando então foi criado o Ginásio Diocesano São João. Professores competentes, amigos e dedicados lideraram o movimento educacional da Campanha durante 18 anos. Da Campanha expandiram para diversas cidades de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Sempre oferecendo uma educação de qualidade aos nossos jovens.
Hoje os irmãos do Sagrado Coração, continuam o seu trabalho, não só educando, como também oferecendo uma assistência social invejável às crianças e adolescentes da nossa cidade.
É provável que você, que está lendo este post tenha estudado com eles, ou seus pais ou mesmo seus avós.
Por favor, faça chegar até eles, esta mensagem e o convite para que conheçam o PRONOAMA , a maior obra social da cidade da Campanha, atendendo hoje a mais de 300 crianças e adolescentes, dando assim continuidade ao trabalho iniciado em outubro de 1945.
Em outubro próximo, vamos comemorar os 70 anos da chegada dos Irmãos Canadenses a Campanha. Você é nosso convidado, principalmente se um dia esteve em nossas fileiras.
Venham conhecer, como sonho do Pe. André Coindre (fundador do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração)  continua até hoje prestando relevantes serviços à nossa comunidade.

Em outubro de 1995 tive o prazer de colaborar com os amigos acima, na organização do encontro dos 50 anos da chegada dos Irmãos a Campanha. Nelson Arruda de São Lourenço foi o nosso tesoureiro, Moacir Maciel de Pouso Alto o presidente da comissão, Irmão Alfredo o nosso grande e querido líder e Guilherme Prado o secretário da comissão organizadora. Conseguimos na época, reunir durante dois dias, duzentos e quinze ex-alunos e vários ex-professores. Claro que as dificuldades aumentaram para todos, mas as saudades também. E por que não, nos reunirmos novamente dia primeiro de outubro.
Os interessados por gentileza, entrem em contatos conosco, manifestando o seu interesse em participar deste evento.

ABASE

 Aliança Brasileira de Assistência Social e Educacional

Mantenedora do Centro Social Pronoama
Rua: João Luís Alves, 46 Centro.
CEP: 37400-000 Campanha – MG

O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma dessas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar” (Mateus 25,45).
A responsabilidade de promover o bem comum é de todos: “é necessário que todos participem, cada um segundo o lugar que ocupa e o papel que desempenha na promoção do bem comum” (CIC n.1913). A meta do bem comum é estabelecer uma “civilização do amor”.

1. APRESENTAÇÃO

Este projeto visa o aumento da captação de recursos para manter o Centro Social Pronoama por meio da destinação de parte do imposto de renda, de pessoas físicas e jurídicas, a esta Unidade através do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.
            O Centro Social Pronoama iniciou os seus trabalhos em Campanha/MG no dia 17 de maio de 1993, tendo como prioridade acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes melhores condições de vida, respondendo assim aos seus gritos e buscando viabilizar seus direitos sociais.
O Centro Social possuindo uma área construída de 667,56 m², funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16h00, atendendo 300 crianças e adolescentes de 07 a 15 anos. Onde são oferecidas atividades de recreação, práticas esportivas como judô, capoeira e muay thay, artesanato, aula de violão, informática, aulas de teatro, natação, atendimento psicológico e social.
A Unidade tem por finalidade a assistência social como instrumento de promoção, defesa e proteção da infância, da adolescência e das famílias, em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Tendo como missão ofertar Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) aos beneficiários, proporcionando-lhes formação e proteção adequadas, empregando valores morais, de cidadania e cristãos, para que estes e suas famílias se reconheçam enquanto sujeito de direitos, favorecendo assim seu crescimento pessoal, familiar e social, contribuindo para a diminuição das múltiplas expressões da questão social na sociedade Campanhense.
2. JUSTIFICATIVA
Justifica-se a necessidade deste projeto para a captação de recursos para a Unidade, por meio de doações de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, sendo valores direcionados a manutenção das atividades e do espaço físico.
Este tipo de doação está prevista em lei conforme cita a Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN (org.):
A legislação brasileira permite que as empresas direcionem até 1% do Imposto de Renda devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. No caso de contribuintes Pessoa Física, esse percentual é de 6%. Em ambas as situações, a renúncia fiscal é por parte da União. Ou seja, em vez de o contribuinte destinar essa parcela do Imposto de Renda devido ao governo federal, ele tem a oportunidade de deixar o valor em um fundo – seja ele municipal, distrital, estadual ou nacional – para que seja aplicado exclusivamente para financiar projetos e programas que garantam a crianças e jovens um futuro melhor. (2008, p. 3).
Sendo assim quem faz a doação não paga um valor adicional, pois a doação será subtraída do Imposto a ser pago à Receita Federal e poderá ajudar esta Unidade a garantir os direitos sociais das crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social da cidade de Campanha.
3. O PROCESSO DE DOAÇÃO
As pessoas físicas e jurídicas podem destinar uma porcentagem do valor a ser pago de imposto de renda para as Entidades Beneficentes de Assistência Social por meio do Fundo da Infância e Adolescência – FIA e o órgão responsável por gerir este fundo em Campanha é o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
As pessoas físicas para deduzir o valor em seu imposto devem fazer a declaração no formulário completo e podem destinar até 6% do valor devido.
Já as pessoas jurídicas devem ter seu faturamento pelo lucro real e destinarão 1% do imposto, podendo doar anualmente, trimestralmente ou mensalmente.
A dedução desta doação não prejudica outras deduções, como as relativas a dependentes, saúde, educação e pensão.
Passo a passo de como fazer a doação:
Passo 1- Depositar o valor na conta do Fundo da Infância e Adolescência – FIA da Campanha CNPJ: 021.191.840/0001-59(Banco do Brasil; Agência: 1711-6; Conta Corrente: 13.638-7).
Passo 2­- Fazer contato com Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA solicitando o recibo de doação e pedindo para direcionar a doação para o Centro Social Pronoama. Informe seus dados: nome, endereço completo, comprovante de depósito, CPF ou CNPJ. Após, entre em contato com nossa unidade, confirmando sua doação.
O CMDCA- Campanha/MG fica situado na Rua Ministro Alfredo Valadão, 44- Centro, 37.4000-000, ou entre em contato pelo email: fmdca.campanha@yahoo.com.br.
 Passo 3 - Ao preencher sua Declaração de Imposto de Renda, há um campo no formulário onde deverá informar a data, o valor da doação e o CNPJ do fundo onde o recurso foi depositado, com isto o próprio programa da Receita Federal, já considera automaticamente a renúncia fiscal.
Passo 4 - Guarde o recibo emitido pelo Conselho, pois é o seu comprovante junto à Receita Federal.
Sua colaboração é uma resposta de amor, e de compromisso com as trezentas vidas que todos os dias assistimos em nosso Centro Social. Pois, cremos na força transformadora que brota do Coração de Jesus, e se revela em cada ser humano que é obra prima de sua graça.  Que você sinta-se motivado a conosco Irmãos e educadores, a continuarmos efetivando o direito de nossas crianças e adolescentes.


Qualquer duvida entrar em contato com:
Ir. Augusto Cezar Silva Pereira, SC.
Diretor do Centro Social Pronoama
Tel.: 3261-1088/ 8877-1272

Lamara Cristina Ferreira Alves
Assistente Social
E-mail: lamaracristina3c@yahoo.com.br
Tel.: 3261-1088

Um comentário:

  1. Dom Inocêncio fora muito amado e querido, tanto pelo clero como pelo povo de sua diocese. Foi aquela presença de Pastor incansável que o povo podia ver sempre, quer visitando pastoralmente e periodicamente as paróquias, quer presidindo às inúmeras liturgias pontificais, exigidas pelo múnus pastoral. De fato, seu ministério foi frutuoso.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts