terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BIBLIOTECAS DE BAIRRO DE ARAPIRACA QUEREM FORMAR JOVENS LEITORES.

Bibliotecas de bairro de Arapiraca (AL) querem formar jovens leitores

Aqui Acontece - 08/01/2015
Com o objetivo de incentivar ainda mais o gosto pela leitura entre as crianças, foi aberta, no início desta semana, a oficina “Conto com Arte” nas bibliotecas digitais de bairros, as Arapiraquinhas.

As atividades tiveram início na terça-feira (6), na Arapiraquinha Professor Miguel Valeriano, no bairro Novo Horizonte.

Na quarta-feira (7), os trabalhos lúdicos foram realizados com as crianças na Escola de Tempo Integral Claudecy Bispo e na Arapiraquinha Professora Neuza Gomes da Silva.

De acordo com a coordenadora das bibliotecas digitais de bairros, professora-mestra Eliane Bezerra, as oficinas são ministradas pela contadora de histórias Maria Cristina Tininha e pela arte-educadora Fabiana Salsa.

A coordenadora Eliane Bezerra destaca o empenho da equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da secretária Ana Valéria Peixoto e da prefeita Célia Rocha (PTB).

Canaã

Na quinta-feira (8), as ações do Conto com Arte foram desenvolvidas a partir das nove horas, na Arapiraquinha Professora Claudenice de Oliveira Pimentel.

As atividades incluem temas voltados para o trabalho lúdico de incentivo à leitura, a exemplo de Contos com Arte, Papo com o Cidadão Arapiraquense, BiblioSesc, Encontro Agapi, Chá com Leitura, Leitura na Praça, projeto Arapiraquinha vai à Praça, Intercâmbios com as Bibliotecas Digitais de Bairros, bem como ações comemorativas aos aniversários das Arapiraquinhas.

Também fazem parte das oficinas, cursos de informática – com apoio do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), cursos de formação das regentes das bibliotecas, entre outras ações educativas.

Eliane Bezerra adiantou que serão ofertados cursos de contação de histórias para pessoas das comunidades nas quais estão inseridas as bibliotecas juntamente com as ações do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).

O cronograma de atividades de formação educativa e mobilização social se estenderá até o mês de novembro deste ano.

(por Ascom - Arapiraca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts