segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CAÇADORES DE BONS EXEMPLOS.

Caçadores de Bons Exemplos
Uma viagem durante 5 anos pelo mundo em busca de Bons Exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade em que vivem, executando algum projeto social ou ação positiva.

"Hoje um senhor de 72 anos, bem sucedido materialmente com 42 apartamentos alugados na praia, nos abordou e perguntou: "Vocês defendem o socialismo ou o capitalismo?"

Eu disse: Não são estas bandeiras que levantamos, defendemos a solidariedade humana.
Ele retrucou: "Mas por que tenho que ajudar o próximo? Tudo o que consegui na vida foi mérito meu. Cada um deve se virar e conquistar o lugar que te pertence."
Olhei dentro dos olhos dele e disse:
Tem muitas pessoas que estão mudando o mundo por amor, por sentir esta necessidade dentro do coração. A solidariedade é um sentimento muito lindo. Trabalhar para transformar e impactar positivamente a vida das pessoas é sensacional. Tem pessoas que já nascem com este sentimento e outras adquirem ao longo da vida. 
Mas se você não têm este sentimento altruísta, tudo bem! Faça alguma coisa nem que seja por egoísmo ou inteligência. Vou te explicar melhor:

Se você não é solidário por amor...Seja solidário por egoísmo!
Levando em conta que, quando morrermos não vamos levar nenhum bem material, precisamos nos preparar para desvincular do materialismo. Afinal de contas, todos nós vamos morrer um dia. Então, para resolver o SEU "pequeno problema" quando isso acontecer, é melhor ir se preparando desde já. DESAPEGUE! Não estou falando em você doar tudo o que tem, mas sim separar uma parte para investir em deixar um legado e não apenas em deixar uma herança para seus filhos.

Se você não quiser ser solidário por amor ou por egoísmo...Seja solidário por inteligência! 
Tem pessoas que tem uma capacidade incrível de multiplicar bens materiais. Porém, não se sentem seguras. Se trancam em casa e sentem medo de tudo e de todos. Vimos muitos condomínios luxuosos ao lado de comunidades violentas. Por uma questão de inteligência, as pessoas mais ricas deveriam investir em educação na comunidade violenta, para evitar que futuramente sejam abordados. Evitar que nossos jovens se tornem bandidos é uma questão de inteligência. Não precisamos esperar o governo fazer isso, a sociedade pode fazer a sua parte. 
Então...por uma questão de inteligência é mais eficiente investir em educação, pois isso trará mais segurança.

Simples assim! Seja solidário por amor, por egoísmo ou por inteligência. Não importa! Mas seja solidário e vamos ser a mudança que queremos ver no mundo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts