domingo, 30 de novembro de 2014

INCLUSÃO DE DEFICIENTES NA LEITURA, GERA PRÊMIO.

Sesi vence Prêmio RBS por incluir deficientes na leitura

Fiescnet - 22/11/2014

O SESI/SC, entidade da FIESC, foi reconhecido na segunda edição do Prêmio RBS de Educação por desenvolver o melhor projeto de leitura na categoria júri técnico. Voltado à educação de jovens e adultos para pessoas com deficiência, o trabalho realizado pelo SESI de São José visa a facilitar o processo de aprendizagem desses alunos. A entrega do prêmio ocorreu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre na noite de sexta-feira (21).

Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o resultado é motivo de orgulho para a Federação. "A premiação reconhece o comprometimento de nossos profissionais com o Movimento A Indústria pela Educação. Ao mesmo tempo é um estímulo para que nossa equipe se envolva cada vez mais com a causa da educação, dando uma contribuição decisiva para o desenvolvimento catarinense", afirma.

Emocionada com o prêmio, a coordenadora do projeto, Suellen Amorim, reafirmou seu compromisso com os estudantes. "Esse reconhecimento também é dos alunos que permitiram que o trabalho se tornasse tão grandioso a ponto de ser transformador na vida deles", disse. O projeto, chamado Meu, Teu, Nosso espaço de leitura, é desenvolvido com alunos do ensino fundamental. A atividade na sala de leitura é complementar e ocorre de forma espontânea. O aluno escolhe o livro por afeição à literatura. "Quinze dias depois, a gente socializa a leitura, ou faz a extensão do livro com filmes sobre o tema ou visitação aos lugares relacionados", relata Suellen. "Com os alunos da inclusão, o desafio maior é o incentivo à leitura. Eles estão em fase de alfabetização, não tem domínio da leitura. Nosso papel é mostrar para eles que existem várias formas de ler um livro e construir o conhecimento", acrescenta. O trabalho é desenvolvido há dois anos, com 45 alunos.

A escolha dos vencedores ocorreu por meio da análise de especialistas e do voto popular. O prêmio é uma das principais iniciativas do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho para contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica no País. Lançado em 2013, tem o objetivo de valorizar o trabalho de professores e cidadãos e de disseminar práticas educativas de sucesso nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Podem participar educadores, gestores, profissionais que atuem na educação básica, além de jovens alunos interessados em desenvolver projetos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts