quarta-feira, 29 de outubro de 2014

VERGONHA NACIONAL.

Vergonha nacional
 
Por Luiz Maia
 
Meu sentimento de repulsa diz respeito a grande vergonha que milhões de brasileiros passam neste período pós eleitoral. Dentre eles eu me incluo. Sinto-me num primeiro instante envergonhado, desiludido e triste com o resultado da eleição que elegeu a presidente por mais quatro anos. Pobre eleitor nordestino cuja ignorância política crassa o fez optar por entregar o destino do nosso País nas mãos de um partido reconhecido pela Polícia Federal como uma quadrilha no centro do poder. Eles já tentaram desrespeitar alguns valores constitucionais assim como normas implícitas na democracia, bem como a liberdade de imprensa e a livre manifestação de expressão da sociedade civil organizada.
 
Existe em Brasília maus brasileiros instalados no governo petista a serviço da desmoralização total das instituições públicas brasileiras. Este partido, que antes pregava a ética e a moralidade nos setores públicos, hoje envergonha os brasileiros quando se presta à prática da malversação do dinheiro público. Existem eleitores que reclamam do político corrupto mas costumam votar nesses candidatos. Essas pessoas são bem piores que eles. Quem vota em quadrilheiros, mafiosos e no político corrupto assemelha-se ao pior que existe na face da terra. Uma triste constatação é que o Brasil está cheio de falsos brasileiros.
 
Acredito que o melhor que há em mim é ser honesto, generoso e procurar agir sempre com honradez. Jamais admiti compactuar com aqueles que andam por caminhos nebulosos, espalhando sujeira pelos caminhos que são destinados aos porcos. É preciso sanear este País. Acredito que esteja mais perto do que se imagina. Este é o retrato de um triste Brasil cheio de pessoas sem compromisso com a democracia, com a decência com a coisa pública e com o imprescindível respeito ao funcionamento da liberdade de expressão e ao Estado de Direito. Vale a pena ser digno, decente, honrado. Fiquem certos só de uma coisa: daqui para frente muita água correrá debaixo da ponte, muitas cabeças rolarão num desvario nunca visto. Concluo dizendo que o sonho de transformar este País num Brasil decente que todos queremos continua. Um Brasil para os brasileiros!
 
Luiz Maia
Literatura & Opinião! (Blog pessoal)


Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos", "À flor da pele" e "Tamarineira - Natureza e Cidadania. Recife-PE.
 

"É preciso entender que o sentimento de indignidade é saudável às pessoas. Aquele que pensa no bem estar coletivo se livra do egoísmo que o aprisiona. Colabore você também para que tenhamos um mundo melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts