terça-feira, 26 de agosto de 2014

UM BRASILEIRO EXEMPLAR.

Antônio Ermírio de Morais

Empresário brasileiro

Biografia de Antônio Ermírio de Morais:


Antônio Ermírio de Morais (1928-2014) nasceu em São Paulo, no dia 4 de junho de 1928. Filho dos pernambucanos José Ermírio de Morais e Helena de Morais. Neto do imigrante português Antônio Pereira Inácio. Estudou no colégio Rio Branco e no Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, onde formou-se Engenheiro Metalúrgico, em 1949. Foi casado com Maria Regina com quem teve nove filhos.Antônio Ermírio de Morais (1928-2014) foi um empresário, industrial e engenheiro brasileiro. Foi Presidente e Membro do Conselho de Administração do Grupo Votorantim, um dos maiores grupos empresariais do país.
Antônio Ermírio de Morais foi membro de diversas organizações beneficentes, entre elas, a Associação Cruz Verde de São Paulo, a Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Fundação Antônio Prudente. Foi também presidente do Hospital São José do Paraíso.
O Grupo Votorantim foi criado por seu pai, o engenheiro pernambucano José Ermírio de Morais. O grupo atua nas áreas de cimento, celulose, alumínio, zinco, aço etc. Antônio Ermírio possuia também o Banco Votorantim e a BV Financeira, que já recebeu por três anos consecutivos o prêmio de melhor financeira do país, pela revista Exame.
Em 1986, Antônio Ermírio candidatou-se ao governo do Estado de São Paulo mas, ficou em segundo lugar, perdendo para Orestes Quércia. Em 1974 recebeu o Prêmio Engenheiro do Ano.
Antônio Ermírio de Morais escreveu artigos que foram publicados em jornais e revistas nacionais. Foi membro da Academia Paulista de Letras. Escreveu três peças teatrais, focalizando problemas brasileiros, Brasil S.A., SOS Brasil e Acorda Brasil, encenadas em várias cidades. Trabalhava de segunda a sexta em seu escritório em São Paulo e era conhecido por ser uma pessoa simples que não gostava de ostentação.
Antônio Ermírio de Morais faleceu em São Paulo, de insuficiência cardíaca, no dia 24 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts