sábado, 30 de agosto de 2014

E ASSIM, VÃO TOMANDO GOSTO...

23 de agosto de 2014

Crianças cozinham e escrevem livro enquanto estudam em Cianorte (PR)

odiario.com - 17/08/2014

As crianças da turma pré-escolar da Escola Municipal Cecília Sato, de Cianorte, estão aprendendo enquanto cozinham. Isto porque, a professora Terecilda Bisco Fernandes, através do Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo, transformou os pequenos em mini-chefes de cozinha para ensinar de forma lúdica as diferentes matérias do currículo da Educação Infantil. O embasamento teórico ficou por conta da literatura, com as fábulas "A galinha dos ovos de ouro", "O ratinho do campo e da cidade" e "As receitas da tia Nastácia", todas do escritor Monteiro Lobato.

A partir das histórias, a professora trabalhou os conteúdos de Geografia, Ciências, Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física, ensinando às crianças as noções de zona rural e urbana, paladar, quantidades, contação de histórias, interpretação oral, sequência lógica e coordenação motora fina e ampla. "Em sala de aula, após a leitura das fábulas, os próprios alunos sob minha supervisão preparam duas deliciosas receitas da personagem tia Nastácia, que, segundo a história do Monteiro Lobato, era uma ótima quituteira", contou a professora Terecilda.

Além de chefes de cozinha, as crianças foram autoras de um livro de receitas de doces, montados com o auxílio das mães. "O projeto pretendia extrapolar o ambiente escolar e trazer a família para a Escola, então cada mãe foi convidada a fornecer uma receita sua para compor esse livro", explicou a professora.

Ao final do projeto, as mães dos alunos e as merendeiras da Escola, que colaboraram na preparação dos pratos, saborearam os quitutes preparados em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts