sexta-feira, 11 de julho de 2014

MEDICINA ANTROPOSÓFICA.

Medicina antroposófica : quais seus princípios, qual seu diferencial ?

(imagem adicionada por Henrique)
Olá a todas/os,
Atendendo a um pedido muito antigo de nosso querido coordenador Henrique Régis, vou colocar aqui e também no Fórum, assunto Antroposofia, algo sobre medicina antroposófica: o trecho inicial de um artigo; depois dele segue o vínculo para o artigo completo.
+++++++
O QUE É A MEDICINA ANTROPOSÓFICA
Dr. Bernardo Kaliks *
(Artigo publicado na Revista ARS CVRANDI - outubro/90)
A Medicina Antroposófica é uma ampliação da Medicina Acadêmica. Esta baseia-se nos métodos das ciências naturais, que nos permitem penetrar em todos os detalhes da natureza física ou corporal do organismo humano. A Medicina Antroposófica distingue, além da organização puramente física do homem, outras três organizações:
organização vital que ordena os fenômenos físicos como fenômenos viventes;
organização anímica que reordena por sua vez os fenômenos físicos e vitais de forma a possibilitar a aparição da consciência;
organização espiritual, absolutamente individual de homem para homem, e que organiza as outras três instâncias como uma organização biológica individual.
Tal como a Medicina Acadêmica, que se baseia no método das ciências naturais, a Medicina Antroposófica baseia-se no mesmo método para o conhecimento do homem físico; mas para o conhecimento das organizações vital, anímica e espiritual, baseia-se no método da Ciência Espiritual ou Antroposofia, fundada na Europa por Rudolf Steiner, no começo deste século.
De acordo com esse método de pesquisa ampliada, temos quatro estruturas essenciais que constituem a entidade humana:
+++++++
Leia o artigo inteiro em 
Para mais informações sobre medicina antroposófica e as várias terapias antroposóficas, ver
+++++++++
ATENÇÃO: os vínculos mencionados no fim do texto de abertura estão quebrados, pois houve uma nova implementação do site da Sociedade Antroposófica no Brasil, feita de maneira absolutamente inadequada, e da qual eu não tive nenhuma participação, mudando-se todos os endereços antigos sem se estabelecer uma ligação automática com os novos endereços. O novo endereço do artigo é
e da seção de medicina e terapias antroposóficas é 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts