segunda-feira, 14 de julho de 2014

AOS 9 ANOS, GAROTO DE CUIABÁ LANÇA 2º LIVRO INFANTIL.

Aos 9 anos, garoto de Cuiabá lança 2º livro infantil

G1 - 23/06/2014 

André Coelho Andrade tem 9 anos e já escreveu dois livros de histórias infantis. No último sábado (21), o cuiabano lançou o seu segundo livro, intitulado 'Marquinhos Sonhador'. A história fala sobre um menino que usa cadeira de rodas e tenta ensinar as crianças que, por dentro, todos são iguais, independente de serem deficientes ou não.  Além de escrever, André fez as  ilustrações desse, e também do primeiro livro que escreveu, 'Dem e a Lagarta'.

"Gosto de contar histórias e vou continuar até não ter mais sobre o que escrever", disse o garoto. Ele contou que sempre gostou de desenhar e escrever. “Quando estou entediado, pego folhas de papel e lápis e começo a desenhar e a escrever. Também gosto muito de jogos de computador", relatou André. Ele conta que os seus livros preferidos são das séries: 'Diário de um Banana' e 'Menino Maluquinho'.

Um dos passeios preferidos dele é ir a livraria. “Quando a gente vai ao shopping e a minha mãe não me leva para ver livros, fico emburrado o resto do dia”, confessa. Ele completa 10 anos nesta terça-feira (24).

Além de ler e escrever, André gosta de esportes e diz que quer ser escoteiro. "A aula que mais gosto na escola é de educação física. Quero ser escoteiro para aprender a fazer escalada, dar nós em cordas, fazer fogueiras e montar barracas”, explicou o garoto.

Renata Coelho, mãe do pequeno escritor, disse que ele aprendeu a ler e escrever aos 5 anos. “Desde pequeno, na hora de dormir, ele gostava de contar histórias. A gente brincava, um começava, e o outro terminava a história. Meus pais e eu somos professores, então o André sempre nos viu com livros. Acredito que ele foi se interessando naturalmente pela leitura”, disse.

A professora conta que o passatempo do filho sempre foi desenhar e escrever. “Um dia estava limpando a casa e ele veio me contar uma história que tinha inventado. Acabamos resolvendo fazer disso um livro, justamente para motivá-lo, mas não esperávamos que ele fosse adiante”, relatou a mãe de André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts