sexta-feira, 13 de junho de 2014

O MELHOR DA COPA, POUCO APARECEU.


SÃO PAULO – Logo após a abertura da Copa do Mundo e o jogo Brasil x Croácia, na última quinta-feira (12), o “Jornal Nacional” procurou explicar o motivo pelo qual a Globo praticamente ignorou o chute dado por um paraplégico por meio da experiência do exoesqueleto.
Na verdade, o jornalístico da Globo detalhou que a culpa foi da Fifa. O repórter Marcos Uchoa exibiu o caderno fornecido pela organização e o cronograma da cerimônia de abertura.
“Estava previsto 29 segundos para mostrar algo especial, que seria esse pontapé para lá de inusitado. Pois bem, a Fifa mostrou apenas sete segundos, algo que passou correndo”, disse.
A experiência, conduzida pelo neurocientista Miguel Nicolelis, era um dos momentos mais aguardados da festa. Mas, como disse Patricia Poeta, “durou apenas alguns segundos”.
Entrevistado pela Globo, o neurocientista confirmou que teria 29 segundos garantidos pela Fifa para mostrar o resultado da pesquisa. Mas lamentou: “Pelo visto, a Fifa não estava preparada para filmar um experimento que vai ser histórico”.
O projeto do exoesqueleto – uma estrutura metálica que dá sustentação ao corpo e reage a comandos do cérebro, como andar e chutar – vem sendo desenvolvido desde 2011.O MELHOR DA COPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts