terça-feira, 29 de abril de 2014

O QUE SERÁ DESSA GERAÇÃO?

Finalmente a chuva parou e os meninos foram brincar la fora.
O que será dessa geração escrava da tecnologia desde o berço? Crianças que pulam a etapa da vida com a maior riqueza de significado? Que nada experienciam, não observam, não apreciam as belezas da vida?
O que diferencia um ser humano de uma máquina? A sensibilidade! Não será necessário criar robôs estamos nós mesmos nos transformando neles!
Mirian Fabiane Strate
Bióloga e educadora ambiental



2 comentários:

  1. Fiz uma pausa na minha correria para comentar essa foto e todas as preocupações que ela me provoca... Penso muito nas pessoas em que estamos formando. A tecnologia está nos engolindo e não estamos tendo tempo para perceber que o contato humano está sendo estabelecido por meio de máquinas.... Tenho medo de que em um tempo muito breve não sejamos mais capazes de nos olharmos diretamente nos olhos!!!!
    Ah, os olhos, os olhares... nos dizem tanto sobre quem somos e o que sentimos...
    Patrícia Regina Infanger Campos

    ResponderExcluir
  2. De que adianta recriminarmos a tecnologia se nós mesmos fazemos uso dela para nos comunicar, aprender e outras coisas mais. Os meninos vivem no meio de nós, esquecemos disso? Meu filho estuda numa escola Waldorf, e a política da escola é a de não fazer uso de qualquer dispositivo. Aí eu fico pensando, bom, e as informações de que ele precisa, estarão só nos livros hoje em dia? Na natureza? Ou não precisa buscar?
    Gostaria de saber como é a experiência da Escola da Ponte e de outras experiências nesse quesito.
    Rafael.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts