terça-feira, 15 de abril de 2014

EM QUALQUER LUGAR, A LEITURA É SEMPRE BEM VINDA.

Bibliotecas públicas são atração imperdível para quem visita NY

Jornal Hoje - 12/04/14

De cenário de filme a cartão postal. As bibliotecas públicas são uma atração imperdível para quem visita Nova York.
As colunas de 15 metros de altura e os desenhos pintados a ouro fazem parecer que a biblioteca pública do Brooklyn é um templo do saber, fechado e silencioso. Que nada! No local, vale tudo para agradar às crianças.
A bibliotecária Lisa Goldstein fala que tem programas para crianças de todas as idades. Existe até um grupo de contadores de estórias para bebês de 0 a 18 meses. "Cada programa é uma oportunidade para trazê-los para dentro da biblioteca", conta.
A biblioteca pública de Nova York é a segunda maior dos Estados Unidos. Só fica atrás da biblioteca do Congresso americano. Além de oferecer mais de 53 milhões de itens, entre livros, manuscritos, gravações, ainda foi cenário para mais de 50 filmes.
A lista inclui dois filmes do Homem-Aranha e Um dia depois de amanhã entre outros sucessos de bilheteria. Um salão que é o principal espaço de leitura da biblioteca, foi cenário para o filme o Caça-Fantasmas, de 1984.
Só os painéis, pinturas, escadas, halls e móveis do prédio principal da biblioteca pública de Nova York, que tem mais de 100 anos, já valem a visitação. Mas não faltam raridades nas prateleiras, como uma bíblia impressa pelo alemão Gutemberg em 1455 e um número para sentir orgulho: há mais de 87 mil livros em português.
A Brooklyn Art Library oferece a interação total. Qualquer pessoa pode se tornar um autor e expor a obra na biblioteca. Quando chega ao local, a pessoa compra um caderno em branco e aí é colocar a criatividade em prática.
A biblioteca já tem catalogados mais de 30 mil obras de autores de 135 países. Quem quiser ficar apenas no papel de leitor pode ler os livros no local. Tem para todos os gostos: drama, suspense, romance, comédia. Três estilos diferentes, em três pontos da cidade. Três formas novaiorquinas de ler na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts