sexta-feira, 7 de março de 2014

VOCÊ QUE TEM DIFICULDADE PARA LER.

Como ler um livro de difícil compreensão

Universia Brasil - 24/02/14


Por mais que você tenha o hábito da leitura e seja um apaixonado por bibliotecas, algumas vezes ler pode ser uma tarefa bastante difícil, especialmente quando se trata de publicações antigas e com linguagem obsoleta. No entanto, existem algumas técnicas que podem ser usadas para diminuir a dificuldade da leitura.

Primeiramente, encontre um lugar confortável para ler. Estar com um livro difícil num lugar barulhento e cheio, por exemplo, tornará a compreensão ainda menor, já que a sua atenção será dividida com o que acontece no ambiente.

Manter um dicionário por perto pode ser decisivo na hora de entender a leitura. Você não precisa olhar o significado de várias palavras de uma vez, mesmo porque isso o faria perder a concentração, mas sim daquelas que realmente não faz ideia do que significam. Quanto as demais, tente desvendar seus significados considerando o contexto da história.

Se o livro for seu, grife as páginas que parecerem importantes e anote informações para depois testar seus conhecimentos.

Por fim, não enlouqueça: tire pausas e procure não se deixar desencorajar pelo livro. Se precisar, peça a ajuda de colegas ou de professores que possam apontar características importantes e dicas. A insistência será determinante para o seu sucesso.

Um comentário:

  1. Outro artigo pra leitura e reflexão:
    http://www.jn.pt/blogs/babel/archive/2011/02/04/formata-231-227-o-do-livro-digital-incentiva-a-pregui-231-a-cerebral.aspx
    Fiquei a pensar se essa não é a chave de alguns terem memória tão poderosa.... Neide

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts