domingo, 23 de fevereiro de 2014

MACONHA PROVOCA...

MACONHA PROVOCA ALTERAÇÕES CEREBRAIS EM LONGO PRAZO.

Agora que a maconha foi aprovada para uso médico e recreativo em alguns estados dos Estados Unidos, debates acalorados sobre a sua segurança estão rodando na mídia. Embora a maconha não necessariamente represente os mesmos perigos imediatos que ameaçam a vida, como o álcool, temos visto que o uso crônico em longo prazo causa mudanças cerebrais significativas, principalmente, desacelera a atividade nos lobos frontal e temporal, áreas do cérebro envolvidas com foco, concentração, motivação, memória, aprendizagem e estabilidade de humor. Isso significa que essas funções ficam prejudicadas com o uso da maconha, durante e após o uso.
Dr. Kabran Chapek tem testemunhado isso em primeira mão na Clínica Bellevue, do Grupo AMENCLINICS, no Estado de Washington, onde a maconha foi legalizada para uso médico em 2012.
Ele diz: " Eu não estou surpreso quando alguém com ansiedade me diz que usa maconha ou álcool para ajudar a dormir ou acalmar seus nervos. É previsível que pessoas com hiperatividade e problemas como a ansiedade ou estresse pós trauma usem substâncias sedativas - podemos vê-lo em seus exames de SPECT .”
O SPECT é um exame de imagem que retrata o funcionamento cerebral e mostra se o nível de funcionamento está adequado, abaixo ou acima do esperado. A glicose é o “combustível” do sistema nervoso. Injeta-se glicose marcada na pessoa que vai fazer o exame. O nível dessa glicose é medido e mostra como estão funcionamento cerebral, se adequado, acelerado ou abaixo do esperado.
O problema com a maconha é que ela não é seletiva. Não só acalma as partes do cérebro que são hiperativas, ela acalma todo o cérebro, diminui o ritmo de funcionamento em um processo lento e insidioso em longo prazo.
Alguns argumentam que a maconha não causa dependência, mas, como este estudo demonstra , é uma droga como qualquer outra. Qualquer coisa que nos faz sentir bem: comida, drogas, álcool, exercício físico, jogos de azar ou sexo provoca uma religação dos centros de prazer no cérebro e intensifica os desejos por ela. Essa é a base neuropsicológica da dependência.
Quando alguém para de usar maconha, um aumento significativo de irritabilidade é comum, pois os lobos temporais recuperam pleno funcionamento. Segundo o Dr. Chapek, pode-se esperar ver melhorias na motivação, concentração e foco após abstenção por apenas 2-3 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts