sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

COMO ADQUIRIR O HÁBITO DA LEITURA.

Pensar que, sendo você um bom leitor, sua redação no vestibular vale a metade dos pontos, não o estimula?

Como adquirir o hábito da leitura

Universia Brasil - 21/01/14

Uma das formas mais simples de começar a gostar de ler é pegar um livro antes de dormir. Este é o momento em que estamos mais tranquilos e, por isso, a leitura pode ser mais prazerosa. Caso você goste de ler na sua cama, mas se sinta incomodado com o peso dos livros, os tablets e notebooks podem ser seus aliados, por serem leves. Você pode encontrar diferentes obras disponíveis para download gratuito na lista feita pela Universia Brasil.

O ambiente que cerca o leitor também é muito importante, por isso tente ler num lugar tranquilo, onde ninguém possa incomodá-lo ou distraí-lo. Quando você interrompe o que está fazendo acaba perdendo a sua linha de raciocínio, e às vezes pode acabar desistindo de prosseguir com a leitura.

Além dessas dicas, lembre-se sempre de não desistir. Todos os novos hábitos custam um pouco a serem integrados à rotina, e é essencial que você se esforce ao máximo para não deixar seu objetivo de lado a cada vez que surgir uma dificuldade. Começar a ler só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts