segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

INSTITUTO EMPREENDENTE DE ALFENAS-MG


CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO-CONTÁBIL – INSTITUTO EMPREENDENTE (ALFENAS-MG)

Relatamos aqui, como exemplo de criatividade na área educacional, a iniciativa do Instituto Empreendente (Alfenas-MG).
O Instituto Empreendente, braço educacional do Grupo Competência (www.grupocompetencia.com.br) , sediado em Alfenas-MG, ofertará em 2014, gratuitamente, um curso de capacitação profissional de Auxiliar Administrativo-Contábil a alunos daquela cidade.
O curso, idealizado pelo CEO do Grupo Competência, Valmir Rodrigues da Silva, foi estruturado por uma equipe liderada pelo campanhense Vicente Baldo, Consultor Educacional do Instituto Empreendente.
O projeto foi viabilizado graças à parceria do Instituto com empresas da cidade que, mediante o pagamento de cotas de participação, patrocinarão os alunos indicados pelas escolas estaduais da cidade. As empresas parceiras poderão também indicar pessoas do seu próprio quadro funcional para o curso O Instituto Empreendente participará com a gestão do projeto, cessão das instalações físicas, apostilas, lanche e camisetas, além de se responsabilizar pela contratação dos professores. A partir do início do curso, os alunos serão cadastrados num banco de dados que será disponibilizado às empresas da cidade.
O curso terá duração de um ano (400 horas), com aulas à noite, duas vezes por semana.
A matriz curricular conta com as seguintes disciplinas: Organização Empresarial, Comunicação Empresarial, Rotinas Trabalhistas, Direito e Legislação Geral, Contabilidade Geral e Financeira e Matemática Financeira.
Como projeto social de grande alcance, é também objetivo do curso capacitar os alunos para se tornarem empreendedores e para que possam exercer suas funções não somente com competência, mas também com plena consciência da responsabilidade ética assumida perante a sociedade e junto às organizações que a integram.
No decorrer do curso, serão oferecidas aos alunos palestras sobre temas como ética empresarial, oratória, marketing pessoal, empreendedorismo e outros temas correlatos.
O Instituto Empreendente espera que os participantes do curso apresentem, ao final do mesmo, um perfil que contemple não só a qualificação profissional, com aptidão para desenvolver as atividades básicas de apoio nas áreas administrativa e contábil das empresas, mas também que se percebam como agentes sociais capazes de intervir na sociedade, que sejam capazes de trabalhar em equipe e de ter iniciativa, criatividade e responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts