terça-feira, 19 de novembro de 2013

UM SUCESSO, A REUNIÃO DE ENTREGA DO III MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO.

REUNIÃO EM CAMPANHA, TAMBÉM FOI UM SUCESSO.
Organizadores e colaboradores deste evento. Gabriel R.F.Lopes, Prof. Viviane Lima, José Milton, Igor Braz, Maria Isadora, Maria Eduarda, e Prof. Fernando Nani.

José Milton, coordenador dos trabalhos e o seleto público presente.


O prefeito Roberto Silva recebe a apostila do III Manifesto pela Educação.

Também o Presidente da Câmara, Sr. Antônio Leopoldino Dias.

A secretária de Educação local, senhora Izabel Romanelli Telles assinando o protocolo.

O Professor Fernando Nani em sua magnífica apresentação.

O Prefeito Roberto Silva fez uso da palavra, falando do que se tem feito e da importância do Manifesto.

                                                             Fotos: João Paulo Reis bORGES - Vídeo: Juliano Rodrigues

Depois de muitos dias de trabalho árduo, conseguimos realizar a reunião de entrega do III MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO, realizado nesta terça-feira, na Câmara Municipal da Campanha.
Podemos considerar que começamos muito bem pois, a grande maioria dos convidados marcaram presenças, o que muito nos honrou, mostrando assim, a preocupação deles com a educação nas escolas.
Dezenas de pessoas participaram da reunião, levando-nos o seu apoio a este marco inicial dos trabalhos por uma nova educação.
A presença do público, foi acima da expectativa mas, vale lembrar que o trabalho está apenas começando.
O município agora terá um ano, para que, educadores e educandos se manifestem oficialmente e as sugestões sejam levadas à Comissão Nacional.

Autoridades e segmentos ligados a educação que receberam a apostila do Manifesto:
Prefeito Municipal, Sr. Lázaro Roberto da Silva
Presidente da Câmara, Sr. Antônio Leopoldino Dias.
Secretária de Educação, Sra. Izabel Romanelli Telles
Representando o CEDEC, Professor Fernando Nani.
Diretora da Escola Estadual Zoroastro de Oliveira, Sra. Maria Antonieta Ribeiro Lemes.
Diretora da Estadual Vital Brazil. Srta, Lúcia Helena Arantes Sales
Vice Diretor da Escola Estadual Dom Inocêncio, Professor Claudiney Ribeiro dos Santos.
Diretora da Escola Municipal Tia Glycia, Sra. Lilian Bacha de Freitas.
Diretora da Escola Municipal Dom Othon Motta, Sra. Roseli Alves Fonseca.
Coordenadora das Escolas Rurais, Sra. Regina Coeli Santos Dias.
Diretora da Escola Estadual Benedita Roquim, Sra. Maria Nair de Oliveira Silva.
Representando a Coopercamp, Professora Gabrielle Eugênio Fernandes.
Diretora da Casa da Criança, Ângela Figueiredo.
Representando o PRONOAMA, Sr.Carlos Roberto Rodrigues.
Representando a APAE, Sra. Valéria Mauro Dias.
Representando o PROERD da Polícia Militar, Cabo Cristian Gervásio.
Presidente do GEFROMP Sra. Lindáurea Thomaz Ferreira Lemes.


Lamentável as ausências dos representantes do senhores, Juiz de Direito, Promotor público, Defensor público, OAB e Delegado de Polícia.
Se nós tivermos um povo mais educado, obviamente teremos menos violência, menos crimes, menos corrupção, uma vida mais digna, solidária, participativa e saudável..
Todas as autoridades, professores, educadores, pais que, se interessarem pelo III Manifesto pela Educação podem entrar em contato com José Milton e solicitar por email josemiltonjunqueira@gmail.com
A participação de todos será muito importante.

20 comentários:

  1. Parabéns. A Educação é de todos para todos. Todos os setores deveriam participar. Uma pena que houve estas ausências. Que os presentes façam sua parte para ver as mudanças que querem ter.

    ResponderExcluir
  2. o sucesso precisa ser dentro de sala de aula!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir para dentro de sala de aula!!!!!!
      Depois ir para dentro da cabeça dos alunos!!!!!!
      E depois sair transformado na boca, nos pés, nas mãos enfim em ações que possam mudar e melhorar Campanha, pois é impossível Campanha continuar só afundando, afundando, afundando!!!!!!
      Campanha precisa sair do buraco e é só a Educação que pode fazer isso!!!!!!!!
      Votos de boa sorte!!!!!! E que não fique no papel!!!!!!

      Excluir
    2. Prezado anônimo, grato pela participação. Porr que ficar no anonimato? Devemos dar a nossa cara a tapa, colocando publicamente as nossas ideias, críticas e suagestões.A internet hoje, nos possibilita ampliar o nosso conhecimento de uma maneira impressionante. A leitura de bons livros, o interesse pela nossa história. Campanha tem que ser conhecida pelos seus filhos, para que possamos levantar a nossa auto estima. Quando o campanhense souber um pouquinho da nossa história, vai entender e se orgulhar de dizer "eu sou da CAMPANHA." Sejamos otimistas, vamos cobrar das nossas autoridades e vamos também fazer a nossa parte como cidadão.Cobrar das nossas autoridades, quais são os projetos para Campanha. Enquanto eles não forem cobrados, vamos apenas ouvir discursos bonitos, sem prática alguma, ou melhor com algumas coisinhas para dizer que faz.

      Excluir
    3. Eu não sou o anônimo que já se manifestou, mas serei mais um anônimo, pois sou funcionário municipal e embora concursado, sabemos que atualmente não podemos, não devemos nos manifestar para não sofrer retaliações!!! Porém é público e notório que o que se tem hoje em Campanha é microfone e muito discurso vazio!!! Não há renda, não há dignidade, não há desenvolvimento, não há qualidade de vida!!!

      Excluir
  3. Eu sou uma dona de casa, aposentada, com netos na escola, como posso ajudar? É só assinar um abaixo assinado? Que a educação em Campanha tem que melhorar tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada dona de casa, grato pela participação. A senhora pode ajudar com sugestões de mãe e educadora, auxiloiando as professoras no que for possível, assinando a lista que logo estará em todoas as escolas, participando do grupo que teremos na internet, pelo skype. Assista no YouTube a filósofa Viviane Mosé falando de educação, e outros como; Professor José Pacheco, Mario Sérgio Cortela, Rubem Alves, Ely Paschoalick... vai ver o quanto precisamos mudar. E as mudanças ja estão acontecendo com aqueles que são mais ousados e aprovadas.

      Excluir
  4. Que excelente notícia! O maior e o melhor investimento é sempre em educação! Campanha só tem a crescer e a ganhar com iniciativas como essa! Parabéns e muito êxito para todos! Ana Dias

    ResponderExcluir
  5. Boa noite José Milton, primeiro parabéns pela iniciativa, como sempre encabeçando grandes iniciativas. Me interessei pelo manifesto, depois, se possível, gostaria de maiores informações sobre o referido.
    Gde abraço.
    Marco Antonio Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por suas palavras Marco. Me escreva por e-mail que logo te retorno com o Manifesto. josemiltonjunqueira@gmail.com

      Excluir
  6. Com certeza, muita gente vai opinar e poder assim colaborar, mas tem que explicar porque muita gente fica de fora de tudo o que acontece porque mora afastado do centro da cidade... como é nosso caso! Temos ideias e sugestões...

    ResponderExcluir
  7. Muito bem! Toda essa mobilização, essa moviimentação e o que a Secretaria Municipal de Educação vai fazer? Por que até agora ninguém entende, ninguém entendeu, por que uma secretária de educação de Varginha em Campanha e que não mostra serviço? Quais são as propostas da Secretaria Municipal de Educação para que a situação melhore! Porque quem mora aqui, vive aqui, sabe que não é só a saúde que é o caos, a educação também é péssima! E aí? Ou é só microfone com blablá como sempre? Trabalhar que é bom, mostrar serviço, mostrar resultados que é bom! Nada! Luciana da Silva de Campanha

    ResponderExcluir
  8. Zé Milton, aproveitando pra te fazer uma pergunta. Por que Campanha que é tão importante, não aparece na TV, nunca aparece! Agora mesmo, acabamos de assistir no jornal da eptv, uma reportagem sobre Muzambinho, com Getúlio, Juscelino, Tancredo. Os presidentes nunca visitaram Campanha? Por que Campanha é tão apagadinha, se ela é tão importante, eu já achei várias informações sobre Campanha, mas não consigo entender por que Campanha não brilha? Por que Campanha não aparece? Vc com seu blog, que tem ajudado a gente, a entender tta coisa inexplicável em Campanha, imagino que tenha opiniões, ou os leitores... quem souber, por que Campanha é tão apagadinha podia comentar.... Ana Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, grato pela participação. Tai uma boa pergunta.A imprensa geral tem por pricípio que "Notícia boa é notícia ruim". Os jornalistas tem dificuldades para encontrar emprego e quando encontram, tem que, obedecer as regras que vem de cima. Além de falta para quase todos, conhecimento de história.Quando acontece notícia ruim aqui, eles vem correndo. Há pouco tempo mesmo Campanha saiu no Fantástico, ficou badalada a semana toda com notícia ruim. Agora mesmo, por ocasião deste evento, fiz contato com dezenas de jornalistas, inclusive direto com a maior emissora de TV da região. E o que aconteceu? Nada. Ainda bem que hoje temos a internet.

      Excluir
  9. Lamentável não vermos boas notícias sobre Campanha na mídia!

    ResponderExcluir
  10. A situação de Campanha é uma tristeza, uma lástima, uma tragédia e o pior de tudo é que não se vê luz no fim do túnel, pois a saída seria a Educação, mas a Secretaria Municipal de Educação não tem noção nenhuma das bobagens que já fez, faz e ainda está por fazer, são equívocos e mais equívocos! E enquanto isso Campanha e os campanhenses padecem por não terem no comando da cidade pessoas com competência! E sem Educação o nosso futuro está comprometido! Mas de qualquer forma, é válido tentar lutar! Os maus só triunfam porque os bons não se manifestam! Então,gritemos pela Educação em Campanha! Valéria Lima de Campanha

    ResponderExcluir
  11. Ao Zé Milton e demais colaboradores da empreitada temos que enviar parabéns! Mas está cada vez mais claro, ainda mais depois do ESCÂNDALO DA SAÚDE, não há quem não saiba e não comente, muito mais do que o blog, o jornal, os campanhenses noticiaram, todos nós que moramos fora, agora é que sabemos o estado calamitoso em que se encontra Campanha. E esta iniciativa de vcs para a EDUCAÇÃO é elogiável, mas é como REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA, é excelente, mas os dirigentes, os representantes do povo campanhense têm capacidade, conhecimento para entenderem o alcance da proposta? Acredito que não! Eles são como roupa velha, não tem conhecimento, estão defasados, desatualizados, não tem know how, não tem capacidade e a proposta é um remendo novo, a proposta é muito maior do que eles. É bem provável que eles nem saibam do que se trata, de como implementar mudanças, melhorias. Se soubessem, já teriam feito! Já estão 5 anos aí e só má gestão e ausência de políticas públicas em todas as áreas é o que se vê! João Paulo Ferreira de Campanha em São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse! Um comentário certeiro e sensato! Está mais do que comprovado que Campanha só andou pra trás! O fato de receber verbas, que são nossos impostos retornando e fazer obras, não é criar políticas públicas, não é gestão! Campanha tem um prefeito, que toca obras e faz propagandas nos microfones! Só isso! E o povo ignorante, achando que está tudo bem, quando na verdade nada está bem! Tudo em Campanha precisa mudar, a começar, pela maioria da população, para que os votos dessa maioria, nas urnas, possam mudar radicalmente a realidade que estamos vivendo! Não é possível Campanha continuar nessa ignorância, sem tamanho e sem fim, com uma maioria, sem noção, enterrando a cidade inteira! Chega! precisamos de educação, de mudança, de dignidade! Ana Maria Alves-Campanha

      Excluir
  12. Penso que o número expressivo de campanhnenses presentes ao Manifesto pela Educação é o atestado, a certidão de que a Educação em Campanha precisa e quer mudanças! A saída, a única saída, para Campanha é a Educação! Luiz Martins de Campanha

    ResponderExcluir
  13. José Milton e tod@s os partticipantes do evento e desta mensagem no blog: parabéns. Concordo com o descrédito em relação às autoridades e meios de comun icação para provocar mudanças. Esperado: são os beneficiários da forma como o sistema funciona atualmente. Nossa esperança, creio, são os cidadãos conscientes, como vocês cujas mensagens li e outr@a que procuram se informar e não se manifestam aqui. Nós podemos fazer muito e faremos. Abraços conspiradores (Românticos Conspiradores) - Claudio Estevam Próspero

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts