segunda-feira, 18 de novembro de 2013

HOJE, O GRANDE DIA, DO INÍCIO DA NOVA EDUCAÇÃO DO BRASIL

Finalmente chegou o Grande Dia. 
Nos sentimos muito orgulhosos, por sermos protagonistas neste trabalho incansável, por uma educação melhor para todos. Se você ainda não aderiu, ainda é tempo, participe, sua sugestão pode fazer a diferença.

Nossos cumprimentos às cidades mineiras que, acreditaram nesta proposta ousada, já testada e aprovada: Barbacena, Belmiro Braga, Campanha, Carrancas, Contagem, Guaxupé, Juiz de Fora, Lima Duarte, São João Del Rei e Uberlândia.

Queremos cumprimentar aos educadores de todo o Brasil que, durante dois anos estão neste trabalho árduo, por todos nós. Na pessoa da Professora Ely Paschoalick o nosso abraço carinhoso de gratidão à todos.

Aqui em Campanha, esperamos por você exatamente as 14h:00 no Salão da Câmara Municipal. 

 
III Manifesto pela Educação
 
No dia 19 de novembro, será entregue ao Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, o III manifesto pela educação: Mudar a escola, Melhorar a educação: Transformar um país.
A entrega será, durante a I Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE), na Legião da Boa Vontade, em Brasília.  O documento está publicado no Avaaz, em forma de petição online, e até a presente data já endossado por 3039 assinaturas de entusiastas por uma nova educação, das cinco regiões do Brasil. 
 
Concomitantemente à cerimônia do Distrito Federal, em diversos estados, ocorrerão cerimônias em diversas Câmaras Municipais para a entrega do documento às autoridades do executivo, legislativo, judiciário, conselho tutelar, diretores escolares e líderes comunitários de cada cidade. A mobilização está em curso e acontece em rede, pelas mídias sociais e pelo engajamento presencial de atores locais. Até o momento 35 cidades confirmaram eventos, dentre as quais Serra/Es; Belo Horizonte, Contagem, Betim, Uberlândia, Guaxupé/MG; São Paulo, Arujá, Atibaia, Cotia, Guarulhos, Santos/SP; Rio de Janeiro, Cabo Frio, Paraty/RJ; Fortaleza, Aratuba, Crato/CE; Salvador/BA; Cuiabá/MT. Os números e a adesão crescem diariamente. Acompanhe as atualizações no site da CONANE www.conane.org
 
Breve histórico do Manifesto
 
O documento foi gestado entre março de 2008 e outubro de 2013, e mais de 180 colaboradores participaram, presencial ou virtualmente, da elaboração que visa denunciar e anunciar. Denunciar através das estatísticas oficiais brasileiras de que nossa escola é excludente e anunciar que é possível fazer diferente de uma maneira responsável e embasada em cientistas da educação brasileiros. 
 
Em 18 de outubro, em Brasília, o Prof. José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte e Projeto Âncora/SP; Prof.ª Simone Lima do Instituto de Psicologia da UnB, Projeto Autonomia; Prof.ª Ely Paschoalick,  organizadora do Manifesto pela Educação; Prof.ª Cláudia Passos Sant’Anna, Organização do CONANE e Manifestinho e a Prof.ª Sonia Goulart da Organização CONANE entregaram pessoalmente o Manifesto ao Ministro Aloízio Mercadante e à equipe do MEC.
 
Como desdobramento foi criado pelo MEC um GT - Grupo de Trabalho que tem por objetivo avaliar 30 dos 100 locais que os responsáveis pelo Manifesto indicam como ambientes educativos. Esses locais já praticam as mudanças na rotina escolar anunciadas pelo Manifesto.
 
Saiba mais e ajude a divulgar o manifesto acessando o texto completo (http://manifestopelaeducacao.blogspot.com.br/) e a petição online (http://curto.co/3manifesto).
 
Inscrições: www.conane.org
 
Saiba mais:
 
 
"Não sou aquele que sabe, 
mas aquele que busca". Hermann Hesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts