quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CONVOCAÇÃO GERAL.

UM DIA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA DA CAMPANHA.
O próximo sábado,  dia 30, todos nós campanhenses e região, temos motivos de sobra, para nos alegrarmos e comemorarmos a assinatura do Decreto de Incorporação da Fundação Cultural Campanha da Princesa à UEMG, pelo senhor Governador do estado Antônio Anastasia.
Nós campanhenses, podemos deixar de lado para sempre, a nossa baixa auto estima, para começarmos a viver um novo tempo. Um tempo de mais estudos, de mais oportunidades, de mais valorização do ser humano, um tempo de dias melhores e de um futuro promissor.
Tempo de deixar "cair a ficha" e nos orgulharmos da Nossa unidade da UEMG campus da Campanha. É isto mesmo, podem acreditar, a partir do dia 30 de novembro de 2013, Campanha terá a sua Universidade Estadual de Minas Gerais, o que significa, ensino gratuito para todos.
Os cursos de Filosofia, História, Geografia, Pedagogia, Letras, Processos gerenciais e Sistema de Informação, serão mantidos. 
Caberá aos novos dirigentes, a criação de novos cursos e as datas do vestibular para 2014.
Vale a pena lembrar aqui, um pouco da luta que foi para, o Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena conseguir criar em Campanha, uma faculdade. Foram mais de sete anos, de incontáveis viagens à Belo Horizonte e Brasília de ônibus, cartas e mais cartas, contatos e mais contatos, muitas negociações, enfim uma história que daria um livro.
Várias foram as pessoas que, lutaram para que chegássemos a concretização deste sonho. Além do papel importantíssimo do Desembargador Manoel Maria, sua família, os abnegados professores e funcionários que, em momento algum deixaram de trabalhar, mesmo sem receber em dia seus salários, aos alunos que, com todas as adversidades, acreditaram em dias melhores, a interventora Drª. Joana Beatriz Barros Pereira e sua equipe, ao Governador Antônio Anastasia e certamente muitos batalhadores anônimos que, não mediram esforços para a concretização deste sonho. Mas, uma pessoa em especial, Campanha deve muito, a sobrinha neta do Desembargador Manoel Maria, a secretária de planejamento do governo de Minas, Sra. Renata Vilhena que, foi de uma importância impar em todo o processo. A nossa eterna gratidão à ela. 
Portanto, no próximo sábado, VOCÊ  está convidado, mais do que isto, você que ama Campanha, está intimado, a comparecer nas dependências do (Sion) Fundação Cultural Campanha da Princesa, para as solenidades de homenagem ao fundador Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena que, receberá merecidamente um Memorial, às 10h:00 e em seguida teremos a assinatura do decreto , pelo governador Antônio Anastasia em ato solene e histórico simultaniamente, pelo telão, acompanharemos o senhor Governador se dirigindo às cidades da Campanha, Ibirité, Diamantina e Carangola.




33 comentários:

  1. Parabéns a Campanha e aos campanhenses! Que a UEMG sopre novos e bons ventos em Campanha e toda região! Paula Mendes

    ResponderExcluir
  2. Prezado José Milton,
    Com grande alegria, leio seu e-mail. Recebi vários convites de muitos, percebi todos alegres com a notícia!
    Que vcs saibam fazer da presença da UEMG uma importante ferramenta para reposicionar Campanha no cenário cultural e assim gerar emprego, renda, desenvolvimento, formação para o trabalho, cidadania, qualidade de vida!
    Que em Campanha, os campanhenses saibam do valor de Campanha! CAMPANHA!

    Estou na reta final, lá em Barcelona. Imagino que a partir de fev/14 já esteja em solo mineiro, definitivamente!

    Grata. Grande abraço, Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Prezado JM,
    Não apenas em meu nome, mas de todos os colaboradores da FLIQUINHA, que agora já não é mais só de/em Campanha.
    Ela está avançando para todo o sul de Minas.
    Estamos formatando projetos para dezenas de cidades.
    Nós agradecemos o comunicado e reiteramos votos de pleno êxito nesta nova etapa que ora se inicia em Campanha!
    Que a UEMG possa desenvolver milhares de projetos aí e na região!
    Que vcs campanhenses experimentem muita qualidade de vida!
    Afinal, é o que todos sempre sonhamos e almejamos para nós próprios e para nossos semelhantes!
    Abs,
    Vivi Reis

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!
    Fico muito feliz quando vejo algo que promove e eleva a nossa terra, principalmente no que se refere a educação.
    Campanha sempre foi referência em estudos mas sofreu graves perdas ao longo dos anos.
    Espero que essa conquista sirva para alavancar outros projetos de mesmo naipe.
    Abraços
    Maria Eliane Miranda de Souza

    ResponderExcluir
  5. Salve, Salve a nossa grandiosa Campanha! Como sul-mineiro, me irmano ao povo campanhense para celebrar esta grande data! Com abraços e cumprimentos efusivos a todos, Carlos Rennó.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma data para entrar na história do Sul de Minas! Que a região toda possa estar mais conectada e usufruindo das benesses que uma universidade traz. E nada mais justo, pois Campanha é a grande referência cultural do sul de Minas (ou deveria ser!). Parabéns! Paula Salgado de Varginha

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Campanha! Que a UEMG Campanha, Passos, Poços, possam em conjunto, lutar e alavancar ainda mais o desenvolvimento de todo o Sul de Minas e assim propiciar altos índices de desenvolvimento econômico, social, cultural para todos! Eduardo Junqueira

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para os campanhenses, para Campanha, para o Sul de Minas. Vida longa e plena de êxito para mais esse campus da UEMG. Regina Scarpa.

    ResponderExcluir
  9. Cumprimentos para todos! Que a UEMG proporcione muita formação e informação ao povo campanhense! Todo o Sul de Minas só tem a ganhar! Um grande feito! Ana Siqueira-leitora/comentarista frequente do blog.

    ResponderExcluir
  10. Com a implantação da UEMG, espera-se que Campanha encontre sua real e verdadeira vocação para a cultura e a educação, há muito perdida! Parabéns e felicitações a todos! E que este seja o primeiro capítulo de uma nova história grandiosa e gloriosa para todo o Sul de Minas! Uma história grandiosa e gloriosa que tive o prazer de assistir, de participar num passado não tão distante! Luiz Gazolla

    ResponderExcluir
  11. É com meu coração pulsando muito mais forte e o semblante radiante de alegria que recebo esta notícia. Amo Campanha e sei que ela merecia esta grandiosa oportunidade. Sem falar do e nriquecimento cultural, novos cursos, aumento da economia local e o aproveitamento sobretudo do prédio maravilhoso do Colégio Sion. Que nossos jovens, adolescentes e mesmo os adultos e terceira idade, usufruam com alegria e garra deste grande feito histórico para Campanha.
    Estive por 2 semanas aí, retornando no domingo pp. Se soubesse deste evento garanto que ficaria. Impossível o retorno pois firmei novos compromissos aqui em São Paulo. Mas agradeço deveras sua lembrança e convite.
    Boas festas a todos!!!!! VIVA CAMPANHAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!
    Abraços
    Elza Maria.

    ResponderExcluir
  12. Caro José Milton. Essa é uma das melhores notícias recebidas ultimamente da nossa Campanha, que tem sido mais explorada do que servida ou atendida.
    Em suma, alguns políticos têm realizado mais em benefício próprio, que ao bem comum.
    A população trabalhadora, produtiva e em geral, certamente, optaria pela inversão de seus impostos em obras de segurança, lazer e saúde à cidade.
    Compartilhando com os conterrâneos minha alegria pela estadualização desse campus, agradeço pela lembrança e te abraço fortemente.
    Paulo Afonso

    ResponderExcluir
  13. Parabéns José Milton, temos certeza de que sua luta pela educação pública e de qualidade não é em vão. E vamos que vamos!
    ElyPaschoalick

    ResponderExcluir
  14. José Milton, mais uma vez agradeço a atenção.
    Primeiramente, nosso respeitoso pleito de gratidão ao saudoso eminente Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena, que lá de cima continua assistindo seu trabalho ser concluído brilhantemente. Descanse em paz digníssimo exemplar de amor, trabalho e coragem!
    Aqui na terra, entre as sementes de qualidade, acompanhamos uma em especial, sem conhecê-la pessoalmente, por ser de vossa estirpe, que é a Sra. Renata Vilhena. Gratos a ela também.
    Muita consideração merece, obviamente, o dinâmico governador Antônio Anastasia, que sem pruridos políticos, outorga tamanha distinção à cidade da Campanha atual, que, até então, tem sido evidenciada mais pelo seu passado de glória, que pelo presente de tantas carências.
    No alvo Panteão das autoridades credoras do reconhecimento familiar campanhense, há de ser incluído o jovem e dinâmico Antônio Anastasia, cuja administração em geral tem se destacado e, em particular, agora, ad rem, por este ato.
    A todos os que contribuíram ao êxito desse empreendimento, tão compatível com a tradicional cultura da cidade, registre-se o nosso indelével reconhecimento e estima.
    Assim, associando-nos ao entusiasmo campanhense pela distinção e honra desta conquista, lamentamos nosso impedimento presencial, de última hora, à formalização em apreço.
    A partir de amanhã, nossa histórica Campanha estará, definitivamente, marcada por um campus da respeitada Universidade do Estado de Minas Gerais.
    PARABÉNS CAMPANHA !
    Paulo Afonso de Castro
    SP - 29/11/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Afonso,
      Permita-me usar suas palavras para expressar o meu sentimento acerca dessa excelente notícia.
      Se tentasse escrever diferente, certamente não mudaría o contexto.
      Parabéns para todos que de alguma forma colaboraram para essa marca importante e significativa para a nossa amada Campanha.
      Grande Abraço a todos.
      João Marcos Carneiro

      Excluir
  15. Prezado José Milton
    Muito obrigado pelo convite, infelizmente estou em viagem e não poderei comparecer, mas repasso para a Conprem de Campanha para nos representar neste importante evento.
    Sds
    Wilson Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Prezado José Milton!
    Agradeço de coração o seu convite para comparecer a essa solenidade tão importante para nossa Campanha, mas,
    infelizmente, hoje tenho uma importante reunião da Academia de Letras da Grande São Paulo, da qual sou a Presidente.
    Entretanto, estarei presente em espírito, participando com entusiasmo desse memorável acontecimento!
    Um grande abraço,
    Gioconda Labecca.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a Campanha e aos campanhenses. Que os tempos gloriosos, vividos no passado, se tornem vívidos nesta nova etapa. Todo o Sul de Minas se regozija com a notícia e aguarda ansiosamente a efervescência cultural que deverá se instalar novamente em Campanha.É o que todos esperamos! Carlos Torres-Lavras.

    ResponderExcluir
  18. José Mohallem cumprimenta Campanha e os campanhenses! Uma grande vitória para todo o Sul de Minas!

    ResponderExcluir
  19. Cumprimentos aos campanhenses e agradecimentos ao Governador Anastasia!
    Que Campanha saiba tirar proveito desta nova situação! Toda região do sul de Minas só tem a ganhar com esta grande notícia! Luís Sette.

    ResponderExcluir
  20. Todo sul-mineiro festeja junto com o povo campanhense esta grandiosa notícia! Afinal, todo sul-mineiro é campanhense, também! E, Campanha no topo, no alto, é o sul de Minas inteiro no topo, no alto! Viva Campanha! Pedro Vianna-SP

    ResponderExcluir
  21. Que notícia maravilhosa!!!! Parabéns e os votos de muito boa sorte para todos os campanhenses, todos os sulmineiros!!!!!! Que todos nós saibamos usufruir desse grande presente que o governador Anastasia concedeu a toda a região sulmineira!!!! Sílvia Pinheiro

    ResponderExcluir
  22. Parabéns para os campanhenses pela vitória alcançada e que a UEMG Universidade do Estado de Minas Gerais-Campus Campanha consiga, finalmente, trazer muito conhecimento para Campanha e que tudo isso gere emprego, renda, desenvolvimento, qualidade de vida, sem sombra de dúvidas, as maiores necessidades atuais de Campanha. Victor Lemos

    ResponderExcluir
  23. Bom dia José Milton!
    Parabéns a todos os batalhadores campanhenses por essa conquista!........
    A educação é fundamental para crescimento da humanidade, sem ela não somos humanos, “seremos animais racionais”.
    Desejo ao novo amigo, um feliz Natal e um ano novo cheio de paz e felicidades!!!!!
    Abraço,
    Rita

    ResponderExcluir
  24. Finalmente Campanha ganha um investimento de peso em Educação!!!!!!!! A maior e grande necessidade de Campanha é a Educação!!!!!!!! Sem Educação é impossível pensar em mudar tudo o que precisa ser mudado em Campanha!!!!!!! E é muita coisa!!!!!!! Que as ações comecem a produzir resultados em breve!!!!!!! Parabéns a todos que lutaram e mais ainda ao governador Anastasia, que ao contrário dos políticos que circulam em Campanha, soube presentear Campanha com aquilo que é a sua maior necessidade: o investimento em Educação!!!! Maria das Dores-Campanha

    ResponderExcluir
  25. Parabéns para Campanha e para os campanhenses pela conquista da UEMG! Esperamos muitas ações que resultarão em benefícios para toda a região do sul de Minas. Marcos Botrel

    ResponderExcluir
  26. Que o novo campus da Universidade Estadual de Minas Gerais possa ser uma das maiores alavancas para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas. Parabéns para Campanha que tanto lutou por isso! Eder Brito

    ResponderExcluir
  27. Uma universidade pública onde a qualidade de ensino é sempre muito boa é sempre um grande ganho para a cidade que a abriga! Parabéns para Campanha e para todo o Sul de Minas. Já é uma região tão expressiva e com este tipo de investimento só tem a ganhar! Augusto Maia

    ResponderExcluir
  28. Parabéns para Campanha! Parabéns para os campanhenses e agradecimentos ao Sr. Governador Antônio Anastasia. Sandro Vilela

    ResponderExcluir
  29. Finalmente, uma notícia efetivamente boa! Uma notícia que poderá mudar os rumos de nossa cidade para o rumo certo! Viva o governador Anastasia! Que o povo de Campanha com noção do que está acontecendo consiga explicar para os demais que não dá mais para ficar com estes dirigentes que vivem enterrando a cidade, agora é a grande chance da cidade sair das garras da incompetência, da falta de conhecimento! Viva o Governador Professor Aanastasia Fábio Martins

    ResponderExcluir
  30. Como todo sulmineiro, também recebi a notícia com enorme alegria! Que muito ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos aí, possam proporcionar altos índices de qualidade de vida para todos nós! Felicitações aos campanhenses pela grande conquista! Pedro Machado

    ResponderExcluir
  31. É muito bom que os campanhenses eleitores de Odair Cunha, de Roberto Silva prestem atenção em todas as últimas notícias!!!
    http://www.blogdomadeira.com.br/educacao/tres-coracoes-e-carmo-de-minas-receberao-campus-avancado-da-ifsuldeminas/
    Várias outras cidades do sul de Minas já possuem campus do IFSul de Minas e Campanha??? IF Sul de Minas aqui em Campanha, cadê??? Cadê??? Cadê Odair Cunha, cadê o campus do IFSul de Minas em Campanha??? Cadê, Roberto Silva, cadê sua luta pela educação em Campanha, cadê Roberto Silva? Por que o prefeito não pega o microfone e não explica o porquê dele não investir em Educação em Campanha??? Por quê??? Porque povo educado não vota nele??? Acorda Campanha!!! Márcia Martins

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts