sábado, 16 de novembro de 2013

COMO A LEITURA AJUDA A SE TORNAR BONITA.

Jovem de 17 anos é eleita a mais bela do Sul de Minas

Jéssica Balbino - G1 Sul de Minas Gerais - 10/08/2012

Com poucas fotos no portifólio e quase nenhuma experiência em concursos, a garota mais bonita da região só descobriu que poderia ser modelo após vencer o concurso Miss Sul de Minas em São Gonçalo do Sapucaí (MG) no final de semana.
Cabelos loiros, 1,66 metro de altura e 53 quilos, a loira de olhos claros, Ana Paula Rocha Moreira é a representante da região em quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura e elegância.

No entanto, a inexperiência de Ana Paula pode ser um dos fatores que determinaram a vitória em dois concursos. Além de ter vencido como Miss Sul de Minas, ela venceu também como Rainha da Festa do Vinho em Andradas (MG).
Segundo a organizadora dos desfiles, Irani Risso de Oliveira, a jovem foi clássica, o que conquistou os jurados. “Diferente das outras meninas, ela não tinha experiência em desfiles e concursos e como é muito meiga e foi muito clássica, conquistou o júri”, comenta.

Aos 17 anos, a jovem mostra maturidade e embora esteja em busca de oportunidades nas passarelas e diante dos flashes, não descarta os estudos e com o salário do emprego de auxiliar administrativo, já guarda dinheiro para cursar engenharia civil assim que se formar no Ensino Médio.
“Eu gosto de estudar, sou estudiosa e mesmo com essa oportunidade que tive em vencer os concursos, não quero desistir da minha carreira”.

Embora não estivesse em julgamento nos atributos avaliados pelo júri do concurso, Ana Paula é campeã em modéstia. Mesmo tendo vencido e sendo eleita a jovem mais bonita da região, não fez alarde entre os amigos e colegas de escola. “Tanto os professores como as pessoas que estudam comigo não sabiam dos concursos, só descobriram quando foi noticiado, mas ficaram felizes, me parabenizaram, no fim foi bom. Fiquei também muito honrada em representar Andradas, mas eu fiquei muito surpresa com a vitória, porque não esperava.

Miss Sul de Minas
Normalmente são mulheres mais velhas que vencem, eu realmente não achei que fosse vencer muito menos dois concursos em um prazo tão curto de tempo”, completa.

O concurso Miss Sul de Minas
Esta foi a 14ª edição do concurso Miss Sul de Minas, realizado em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ao todo, 20 cidades participaram e Ana Paula venceu por uma diferença de três pontos da candidata de Varginha (MG).
Além de uma premiação em dinheiro, a jovem ganhou também uma viagem para o rodeio de Barretos (SP) e um book. As fotos ela pretende utilizar para conseguir trabalhos na área de moda de beleza. “Eu e minha mãe enviamos e-mails com algumas fotos e resultado dos concursos para algumas agências. Estou esperando as respostas”, conta.

Contudo, tudo teve início com a participação de Ana Paula no concurso da Festa do Vinho em Andradas (MG), que foi uma sugestão da professora de educação física Irani que dá aulas para a jovem na academia. “A Ana Paula é muito bonita e como eu convivo com ela e também organizo o desfile do concurso, sugeri que ela participasse e deu muito certo”, lembra.

Após a vitória no primeiro concurso, Irani, que também atua na organização do desfile do Miss Sul de Minas, convidou Ana Paula para representar Andradas. “É muito bom saber que a campeã do desfile é representante de Andradas”, frisa.
Rotina
Nascida em Campinas (SP), Ana Paula vive em Andradas (MG) desde os três anos e sente que com a vitória nos concursos, representa a cidade.
Ela cursa o terceiro ano do ensino médio, trabalha e a noite vai à academia, mas excede às sextas-feiras, quando sai para jantar com os amigos. “Eu me dou uma folga às sextas-feiras para descansar, sair com meus amigos”, conta.
Mas, nem por isso a garota deixa a vaidade de lado. Está sempre preocupada em se cuidar, mas, segundo a mãe, Dora Helena Rocha, nada é exagerado. “Ela se cuida, mas ela mesma que faz a própria unha, ou seja, não é nada exagerado”, comenta.

Amante da leitura, Ana Paula também é apaixonada por livros e está sempre lendo, apesar da vida corrida. “Eu tento aproveitar ao máximo e fazer um pouco de tudo, ou seja, estudar, trabalhar, malhar, sair, me informar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts