sexta-feira, 11 de outubro de 2013

OURO PRETO E CAMPANHA, A DIFERENÇA QUE FAZ A DIFERENÇA!

Sem olhar a última foto, este prédio é uma obra de quando?

 Uma obra moderna, atendendo as necessidades dos dias de hoje...
e mantendo a faixada original.
Este prédio pegou fogo em 2003 e logo foi reconstruído.
Aqui as ruínas do Solar dos Ferreira, incendiado em 1996. Portanto há 17 anos sendo empurrado com a barriga. Trata-se de um prédio histórico com mais de duzentos anos que serviu muito a nossa comunidade. Muitos fatos importantes ocorridos no Brasil, em Minas e aqui em Campanha foram decididos ali dentro. Por ocasião do movimento separatista de Minas do Sul, ele foi o palácio do governo. Tempos depois ali funcionou a Escola Normal. Nos anos 60 voltou a ser a Escola Normal. 
Por ocasião da criação da nossa faculdade, num trabalhou hercúleo do Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena, uma das exigências era de que, a fundação tivesse um bem, e não tinha.
Como era do interesse do município que, tivéssemos uma faculdade, a Prefeitura fez uma acordo com a fundação que, seria a mantenedora da faculdade, doando-lhe o prédio que lhe pertencia (Prefeitura), numa doação da família do Dr. Jefferson de Oliveira e a faculdade emprestaria o dito imóvel para a Prefeitura por tempo indeterminado, sem qualquer custo. Não podendo este prédio ser usado para qualquer outra finalidade que não fosse o uso pela prefeitura.
Como tudo em Campanha acontece, sem projeto, sem conhecimento, na base do jeitinho, vamos ver até quando as ruínas continuaram decorando o centro da nossa Campanha.
Não é que, Ouro Preto seja mais importante que Campanha, o que faz a diferença, é o compromisso, a responsabilidade com a coisa pública. Como não há cobrança, ninguém se julga na obrigação de concertar as mazelas do passado.
E assim o tempo passa, nossa história vai se perdendo, ninguém tem compromisso com nada, e a rica Campanha continua cada vez menor.

2 comentários:

  1. São questões que ninguém entende! Porque Campanha não consegue? Quem vê são Tiago com 10,12 mil habitantes e sem desemprego, fazendo uma festa de 50.000 visitantes, Maria da Fé com a festa do azeite, Paraguaçu com a festa do marolo, vê uma reforma de prédio desses pergunta porque todo mundo faz, porque todo mundo executa e porque Campanha não consegue fazer? Falta o que? Vê nosso povo tendo que ir as cidades vizinhas fazer consultas básicas pergunta porque Campanha é tão mal administrada? Vê Monsenhor Paulo, Lambari com estudantes premiados e Campanha nada, pergunta o que acontece? Porque Campanha está tão lá embaixo de tudo?

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora de demolir as ruínas do Solar dos Ferreiras e construir algo nesse lugar.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts