quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O DESABAFO DE UMA DIRETORA DE ESCOLA.

Ontem, dia do professor, acordei de péssimo humor quando li no Correio Braziliense a manchete: Professor, o melhor investimento.
Que ironia! Esse jornal que nos ataca o ano todo... Esse governo que se diz dos trabalhadores e há 10 anos reproduz as práticas colonialistas de manter a população apática e sem educação para captar seus votos... Esse governo petista que prometeu durante a campanha investir na educação propôs: Educação em tempo integral, sem investir um centavo, DF alfabetizado... que investimento precisa para alfabetização? e.... rs,rs,rs Gestão Democrática... Quem quer ser Diretor? quando só o que fazemos é informar o governo aquilo que já sabe e prestar contas, como se fôssemos ladrões dos cofres públicos como nossos governantes...
Também acordei com raiva por não termos feito uma enorme manifestação ontem a noite diante do Congresso para pelo menos nos solidarizarmos com os professores cariocas. Bom, pelo menos 80 parcos estudantes fizeram o que nós com nosso sindicato pelego não teve coragem de fazer. Parabéns para esses 80 jovens que aprenderam a lição de cidadania que nós ensinamos mas que não praticamos. Por isso, não digo parabéns professor parafraseio Cazuza... no dia após o dia que poderia ter sido o dia D.  
Professor mostra a sua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim... (apáticos!) Professor, qual é o seu negócio? o nome do teu sócio? Confia em mim... e continuem votando em mim nas próximas eleições....
Parabéns estudantes por nos suportar tão desanimados...
Apesar de tudo, vamos que vamos...
Beijos no coração, professor. 
À próxima luta!
Leísa Sasso
Diretora do Centro Educacional São Francisco.
São Sebastião - DF

Um comentário:

  1. Caros,
    Nossa revolta pela ultrajante situação dos professores realmente deve extravasar de nossas palavras e chegar nossas ações. Temos que mostrar todos os dias em nossas atividades que somos a diferença. Garantir o aprendizado de cada estudante é o caminho, creio que o único, que nos levará ao nosso verdadeiro lugar, ao destaque que merecemos. Por isso que tenho procurado abrir meu olhar para todas as boas coisas que temos realizado no São Francisco. A tarefa não e simples nem fácil, mas tenho me obrigado a ter esse olhar.
    Quanto a raiva, também a sinto, e diversas vezes dirijo-a a mim mesmo. Me enraiveço quando não consigo dar cabo de todos os desafios do cotidiano, quando penso em desistir e jogar tudo para o ar, quando não posso ou não consigo dar as respostas que meus colegas necessitam, quando reclamo de ações e omissões dos que estão em volta, quando sou incapaz de enxergar a dinâmica perversa da superestrutura que nos tolhe possibilidades e vontades. Enfim, sinto-me mal quase todos os dias diante dos desafios que temos.
    Após ler o que escreveu nossa diretora, sinto-me mal de deixar que as frustrações cotidianas contaminem meus sentimento e me façam, por vezes, desacreditar na escola como única possibilidade de transformação de nossa sociedade. Por isso, faço-me um compromisso: cuidar de nossa escola e nela colocar o que de melhor tenho. Digo que esta raiva se transforme em força para impulsionar a nós e nossa escola rumo a excelência humana e acadêmica. Topam?? Abrir nossos corações e mentes para recriar a escola como ougardes felicidade, amor e aprendizagem, Luiz Eugênio de Brito.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts