quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DESABAFO.

O desabafo abaixo, não aconteceu aqui em Campanha mas, será que não temos casos parecidos?
Eu já ouvi relatos, até piores.

Queridos e Amados românticos, GRATIDÃO! 

É com muitas lágrimas nos olhos, chorando compulsivamente (como há muito não chorava) que neste momento de desespero li este e-mail. Choro por que hoje fui á reunião da escola da minha filha, da minha amada filha, criativa, artista, amável, inteligente, parceira,amiga,  e diante das professoras só reclamações, desprezos, uma certa vingancinha do aluno, u nervosismo incontido, elas tem o  horror da sala não entendem  porque as crianças falam, não querem ficar sentadas, quietas, copiando e agora o método é o  visto aos 45 minutos da aula, não conseguiu o visto, perde ponto em atitudinal" ....90% da classe é péssima, eu ouvi isto de uma professora de português. 
Algumas mães vão se enfurecendo e dizendo pras crianças "espera chegar em casa" ....a professora diz: "olha eu disse que iá falar que vocês conversam muito...e eu nem deixo mas sentar em dupla, cada um que faça o seu.."   meu Deus, porque esta solidão, este modelo torturador e ditatorial ...e eu com um bebe no colo, meu filho de 3 meses ....me deu uma dor ,  uma desesperança diante daqueles professores falando tão mal daquelas crianças, e é preciso ter esperanças... meu Deus...aquelas grades nas janelas, na porta de entrada...um portão de ferro gigante e mais grades e trancas e cadeados e uma postura de funcionário público que está ali fazendo um grande favor e você que fique feliz. 
..parafraseando Pacheco..."  é assim porque é assim e é assim...(não se sabe porque a escola é como é). 
Pelo menos uns 10 amigos da escola de minha filha, frequentam minha casa, estudam, fazem trabalhos, fazem teatro, música, são todos muito bem educados, amorosos e senti uma injustiça tão grande diante deles...eu queria dizer calma, não e bem assim, talvez a maneira de como ainda estamos fazendo, me senti triste pela maneira como falavam dos alunos  mais ainda diante daqueles que não tem uma família apoiadora e comprometida, vivem situação vulneráveis ou desfavoráveis...os "bons " já estavam mal falados imagines "os maus" ...senti muita dor pela escola..senti um desespero pela falta de educação deste pais, com o conformismo, comodismo que "empurra esta gente (nós todos) com a barriga. 

Ver neste mensagem a possibilidade da mudança, deixa meu coração mais esperançoso, resolvi "desabafar" afinal um certo romantismo, um drama pessoal é sempre um aprendizado...estou mais aliviada ... 

Estou em Atibaia e na Camara dia 19/11  também entregaremos o manifesto com fé e coragem..

Beijo a todos , grata pela escuta, pela leitura. 

Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts