quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A SOLIDARIEDADE COMEÇA EM CASA.



Garoto escreve livro para convencer irmã a usar óculos

Por | Yahoo Notícias – ter, 15 de out de 2013
Quão grande pode ser a influência dos contos de fada na vida de uma criança? Para Rafaela, príncipes, princesas, castelos e carruagens estão mais próximos da sua realidade do que todos imaginam.

Rafa tem 5 anos e é apaixonada pelo mundo encantado. Tanto que, após descobrir que tinha 6 graus de hipermetropia e que teria que usar óculos, se recusou prontamente, alegando para a família que princesas não usam óculos.

E os pais bem que tentaram, conversaram, pediram ajuda à escola e a orientadores, e não adiantou, nada fazia com que Rafaela mudasse de ideia. Até que seu irmão de 7 anos, Alexandre, resolveu dar à mãe a fórmula mágica! O garoto escreveu e ilustrou um livro em que a princesa da história usava óculos e levou a realidade da irmã para o mundo do faz de conta.


Alexandre (Foto: Reprodução)

Através da ideia super criativa e carinhosa, Alexandre conta que quis explicar duas coisas: que o príncipe não precisa mostrar apenas sua valentia, também pode pedir por favor e obrigado, e que a princesa pode, sim, usar óculos.

E como todo conto de fadas tem um final feliz, com a história de Rafaela não podia ser diferente! Ao ler o livro do irmão, ela se emocionou e nunca mais tirou os óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts