sexta-feira, 20 de setembro de 2013

IV JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO.

ABERTURA DIA 23

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

16/09/2013 12h27
São Gonçalo do Rio Abaixo receberá, entre os dias 23 e 27 deste mês, a 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. O evento terá o tema “Griôs de nossa Terra – mestres da oralidade, do saber e do fazer”.
A abertura será no dia 23, às 8 horas, com exposição sobre o tema do evento, com imagens de personalidades que fazem parte da cultura são-gonçalense, como contadores de estórias, artesãos, entre outros.
No dia 26, às 19 horas, acontecerá a 3ª Caminhada Cultural saindo da Praça Cônego João José Marques Guimarães sentido à Praça da Matriz, com participação do grupo Lavadeiras da Prainha. Logo depois haverá show com Adão e Tião Promessa.
O evento será encerrado no dia 27 com o Prêmio Griôs de nossa Terra, com participação do Coral da Abeviti no Centro Cultural.
A 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo com apoio do Governo de Minas através do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA).
Griôs
Os griôs são guardiões da memória e da história oral de um povo, sendo responsável por perpetuar a história por meio da contação de histórias, a genealogia das famílias, a música e a poesia popular, mestres dos ritos e práticas, chegando a liderar, inclusive, a mediação de conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts