quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CÂMARA INFORMA.

 

25 DE SETEMBRO DE 2013


 
Confira as reportagens em: www.camaracampanha.mg.gov.br

 

12 comentários:

  1. Carlos Rennó, itajubense, portanto um campanhense, mais uma vez tomando a liberdade de comentar, já que o blogueiro foi tão cortês em outras oportunidades nas quais teci comentários: Zé Milton, como hoje o cenário cultural no país vive novos tempos, com mais recursos, muito mais possibilidades, eventos. Nós que apreciamos eventos culturais, hoje viajamos o ano inteiro, só aqui em Minas, se for o caso. Mas qualquer um, que conhece minimamente a história de Campanha, sabe que em abril vocês, campanhenses, poderiam organizar grandiosas festas não só UMA GRANDE FESTA PARA O SANTO PADRE VICTOR, mas outra para VITAL BRAZIL, O CIENTISTA e também deveriam se inserir nos eventos que já acontecem em toda Minas Gerais com relação à INCONFIDÊNCIA MINEIRA. Assim como Diamantina se une ao Serro, Ouro Preto a Mariana, São João del-Rei a Tiradentes, o ideal é que CAMPANHA SE ALIASSE A SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ e promovessem a SEMANA DA INCONFIDÊNCIA com intensa programação mostrando o Sul de Minas, Bárbara Heliodora, Alvarenga Peixoto, a região e o evento histórico. A nossa cidade-maior, CAMPANHA, é cidade cenário para muitas centenas de eventos ao longo do ano. Mais uma vez, agradeço ao blogueiro a possibilidade de comentar e interagir, pois todos os que amamos o Sul de Minas, sonhamos com uma Campanha de movimentação cultural pujante, intensa, o ano todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos, é sempre um prazer ler seus comentários. Você tem razão. O mês de abril para nós é muito rico e mal explorado. Sua sugestão de parceria com São Gonçalo é ótima. Veja a lista de personalidades nascidas em abril: 2 - Fernando de Azevedo, sangonçalense, um dos fundadores da USP. 12 Padre Vctor. 13 José Padro Xavier da Veiga. 13 Jarbas Bela Karman. 19 Manoel Bandeira que aqui esteve em tratamento. 21 Silvio Romero também. e 28 Vital Brazil. Poucas cidades tem um time de filhos como este? Vai chegar um dia que, nós ainda vamos acordar.

      Excluir
  2. Caro blogueiro Zé Milton, sou Carlos Torres, nasci em Lavras, pretendo retornar à região sul-mineira, em breve. Sou seu leitor, aprecio muito o seu trabalho, embora já o tenha elogiado em outras oportunidades, reitero meus cumprimentos a você. Tomarei a liberdade de adentrar no interessante diálogo travado entre o blogueiro e o comentarista acima para endossar que também sou um apaixonado por Campanha. Conheço diversas partes do mundo e não classifico nenhum lugar como mais bonito e interessante que o nosso Sul de Minas, alguns tanto quanto, mas nenhum mais do que as nossas terras, serras, águas, nossa história, nossa cultura, nossas riquezas. Ao ler sobre a sugestão da SEMANA DA INCONFIDÊNCIA que achei excelente, estendo para outras semanas de caráter histórico-político, uma vez que Campanha é de grande importância no cenário político brasileiro, como seria o caso de vocês organizarem também a SEMANA DA INDEPENDÊNCIA a partir de Campanha, campanhenses, sul de Minas e o mesmo procedimento para uma SEMANA DA REPÚBLICA, resgatando documentos antigos, jornais locais de época, promovendo debates, mesas-redondas, palestras, conferências e isso tudo com opções de gastronomia, artesanato voltados para os temas dos eventos, como se tem visto com grande sucesso em tantas cidades que ao bem elaborarem esses eventos recebem 30, 40, 50 mil visitantes, zerando o desemprego na cidade, proporcionando renda para todos e por conseguinte o tão necessário desenvolvimento com qualidade de vida. Como bem disse o blogueiro, não há cidade com mais possibilidades, com tudo nas mãos para executar do que Campanha. Campanha é a cidade do Sul de Minas com mais atrativos em todos os segmentos, o que falta é mesmo vocês acordarem e explorarem isso a favor da população. Espero, em breve, participar de eventos assim aí em Campanha. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Carlos, grato por suas considerações. Suas sugestões, são excelentes. Algo neste sentido pode e deve ser feito. Tem tudo para ser um sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Já que o canal está aberto a sugestões de eventos em Campanha, na famosa e maravilhosa Campanha, o berço cultural do Sul de Minas, acrescentaria sugestões de eventos que são muito pertinentes ao perfil de Campanha, como por exemplo, genealogia, filatelia, numismática, heráldica, colecionismo... Campanha seria um cenário mais do que perfeito para encontros nacionais e internacionais dessas áreas. O primeiro passo poderia ser as lideranças locais começarem a interagir com as associações que cuidam desses temas e já dialogarem sobre as possíveis realizações de tais eventos. Com certeza, serão eventos para entrar e permanecer no Calendário Anual de Eventos de vocês.Aguardaremos notícias auspiciosas. Abraços, Eunice Ramos

    ResponderExcluir
  5. Uma outra sugestão: Campanha, por ser a cidade mais antiga da região Sul de Minas, é o baú onde estão todas as histórias, inclusive da gastronomia da região, portanto vcs teriam tudo para sediar um super festival anual de gastronomia, nunca ninguém pensou nisso? Gastronomia com história, cultura nesse "terroir" que todos que somos da área sabemos que é privilegiadíssimo... Marcelo Avelar

    ResponderExcluir
  6. Zé Milton, muito interessante a notícia da retomada da FESTA DA PONKÃ, mas será que vai para frente mesmo? E o mais importante é que se organizasse pensando num evento de grande porte. Fomos à Festa do Biscoito em São Tiago, à Festa do Marolo em Paraguaçu, à Festa do Azeite em Maria da Fé. Em todos os casos, comprovadamente, são muitas dezenas de milhares de visitantes, os eventos "zeram o desemprego" e "geram desenvolvimento e qualidade de vida" mesmo. Mas em todos os casos são eventos que vão muito além da gastronomia, como dito acima, são eventos que fazem conexão entre tudo que consta da programação e a cultura, a riqueza cultural do local. Isso falta nas festas em Campanha, não sabemos explorar as nossas riquezas históricas, culturais como outras cidades já o fazem. Aí está o "xis" da questão. Porém já não deixa de ser uma boa notícia! Pois eventos é o que Campanha mais precisa, um super calendário de de eventos para o ano todo! V amos aguardar e prestigiar! Beth e Luiz.

    ResponderExcluir
  7. Já que vocês estão falando sobre gastronomia em Campanha, eventos de gastronomia em Campanha, sabiam que Campanha foi a primeira cidade a plantar uvas e produzir vinhos em Minas Gerais? Isto há quase 200 anos, lá pelos idos de 1820. Participamos de um evento em Varginha sobre o Vinho no sul de Minas e esta questão foi muito destacada porque a extensão de Campanha era enorme. Por que vocês não aproveitam isso a favor de vocês? Eu já estou aí com um evento desses! Campanha é linda e charmosa, combina com eventos sofisticados, culturais... Paula Salgado

    ResponderExcluir
  8. Campanha não é apenas uma das cidades mais importantes de Minas, Campanha tem expressão nacional, internacional, nós das cidades vizinhas não entendemos o porquê de vocês não assumirem isso e não encararem Campanha com a importância que ela realmente possui. Isto é, seria maravilhoso para todos do Sul de Minas.Nós precisamos do "lastro", do "cacife" que só Campanha possui. Mas vocês diminuem a cidade, não entendemos! Empresária pouso-alegrense Ana Siqueira

    ResponderExcluir
  9. Zé Milton, seu blog como sempre, uma lousa, na qual seus inteligentes, interessantes, interessados leitores proferem "aulas magnas" sobre o quanto Campanha é importante, rica, sobre o quanto Campanha pode e..... E NÃO FAZ, NÃO REALIZA, NÃO EXECUTA, ONDE ESTÁ O EXECUTIVO DA CAMPANHA? SE ELES NÃO SABEM, NÃO SABEM FAZER, MAS SABEM LER! ENTÃO LINK PARA ELES!

    ResponderExcluir
  10. Zé Milton, já disse e repito, aqui em Poços, cidade com calendário de 1000 eventos anuais, eventos e mais eventos, eles sempre dizem, comentam que muitos organizadores e produtores de eventos sempre indagam sobre Campanha, sempre mencionam que Campanha é o cenário perfeito para vários tipos de eventos, especialmente, os culturais. Se não existem hotéis, bares, restaurantes em quantidade e qualidade compatível, todos comentam que vocês poderiam recorrer a Varginha, Três Corações, Lambari, pois são cidades a poucos minutos daí.... Ajuda a acordar Campanha e os campanhneses. Abs, Débora.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que vcs em Campanha deveriam juntar todas essas maravilhosas sugestões e fazer umas reuniões aí, pensar em como colocar em prática. em várias cidades é o povo que toma as iniciativas quando nem prefeitura nem câmara dão conta do recado, vcs devem pensar numas associações, numas ongs, e tentar fazer acontecer. É ideia demais que chega no seu blog Zé Milton e todos falam de cidades que já fazem e dá certo, é só pesquisar na internet, tá tudo mastigado, é só ter vontade de fazer!

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts