quarta-feira, 3 de julho de 2013

PROFESSORES PREPARAM MANIFESTO.

Desde 2012, pela rede dos Românticos Conspiradores (http://romanticos-conspiradores.ning.com/), estamos construindo de forma coletiva e colaborativa um manifesto a favor da educação que queremos para o nosso país, denominado Manifesto da Educação Crítica.

Neste encontro pretendemos pensar na finalização deste manifesto de modo que ele possa ser incorporado como forma de política pública da rede de ensino. Para tanto, este manifesto será entregue em Novembro, em mãos, para o Ministro da Educação e a Presidente da República.

Outros dois manifestos também foram publicados pelos educadores do nosso país, em 1932 (Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova) e em 1959 (Manifesto dos Educadores). Este é assim, o terceiro manifesto a favor de uma educação pública, gratuita e de qualidade para o Brasil.

Convidamos a sociedade civil a participar colaborativamente da elaboração deste terceiro manifesto. Segue aqui o link para visualização do material já produzido ate agora, aberto para comentários - http://goo.gl/xo2RB (Para comentar basta clicar com o botão direito do mouse sobre o texto).

Consideramos importante dialogar também com as instâncias democráticas já existentes, que paralelamente também estão construindo um documento a favor de objetivos semelhantes, como o CONAE - http://goo.gl/EKLuT

Documento Referência CONAE 2014 - http://goo.gl/7K4IJ

IMPORTANTE - O PRIMEIRO ENCONTRO, NO DIA 13, SERÁ NO AMORIM LIMA (www.amorimlima.org.br)  - Rua Professor Vicente Peixoto - 50 - Butatã - São Paulo. Tel. 011-3726.1119.- E NO DIA 14, O SEGUNDO ENCONTRO SERÁ NO INSTITUTO PANDAVAS (www.institutopandavas.org.br) - Estrada Sebastião Matta dos Santos - 2.551 , Bairro Souzas , Monteiro Lobato - SP. -  Inicio às 10h em ambos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts