quarta-feira, 24 de julho de 2013

AS SETE DIFERENÇAS.

PAPA FRANCISCO - AS SETE DIFERENÇAS

 Veja se você acha as 7 diferenças na foto abaixo:
          

Na foto, há seis diferenças. Tente achá-las:

1. Mudou o trono dourado por uma cadeira de madeira ... algo mais apropriado para o discípulo de um carpinteiro.
2. Ele não quis a estola vermelha bordada a ouro simbolo do herdeiro do Império Romano, ou a capa vermelha ...
3. Usa os mesmos sapatos pretos velhos, não pediu o vermelho clássico.
4. Use a sua mesma cruz de metal, nenhum rubi e diamantes.
5. Seu anel papal é prata, não de ouro.

6. Usa a batina sob as mesmas calças pretas de sempre, é um sacerdote e será lembrado assim. (Uma vez que muitos políticos são declarados "fãs" do Vaticano, poderiam aplicar algumas dessas lições.)
                                         
7.  Removido o tapete vermelho ... ele não está interessado 
em tanta fama e aplausos ...)

2 comentários:

  1. Ridícula comparação, Zé Milton. Acho uma grande hipocrisia vindo de alguém que utiliza eventos da Igreja comercialmente sem gastar nenhum centavo e vem defamar nosso querido Papa Emérito, ainda vivo, Bento XVI.

    Em muitos meios ANTI CATÓLICOS, vem espalhando esta imagem comparando Bento XVI com o Papa Francisco, rebaixando a Imagem do Papa Bento XVI como se Francisco fosse exemplo de humildade e Bento XVI não fosse nenhum pouco humilde, por que usou os parâmetros de Papa, e o que tinha direito como Sumo Pontífice.

    Isso é uma falta de RESPEITO com Bento XVI que foi fiel a doutrina Católica, e afinal, ele foi humilde em usar as vestes que estavam DISPONIVEIS no Vaticano.

    As vestes do Papa Francisco estavam todas prontas quando ele foi eleito, sao patrimonio DA IGREJA, e ficam no Vaticano disponivel para os papas. O Papa Francisco fez questão de gastar mais dinheiro para comprar vestes novas, mais simples, por seu carisma franciscano.

    Bento XVI ao contrário, usou as vestes dos papas anteriores, e NAO GASTOU mais dinheiro para comprar vestes novas. Isso significa que um papa TEM TODO DIREITO DE USAR AS VESTES CARAS E NOBRES, por que ele é como um Rei, é o Sumo Pontífice e representante de Cristo na terra.

    Temos que amar o Papa Francisco e rezar por ele, porém é INACEITAVEL para um Católico que despreze todo nosso patrimônio e Tradição anterior para colocar o papa Francisco como INIMIGO dos outros papas.

    ISSO É INACEITÁVEL. Já dizia o concilio de trento, descrito na Imagem, quem criticar as vestes dignas do papa, QUE SEJA ANÁTEMA!

    ---

    Comentário do Padre Marcos Flávio a respeito do Tema:

    Imagina que o seu pároco sai da paróquia e um outro padre chega, e ao invés de usar o cálice dourado da paróquia, usa um de madeira que ele mesmo mandou comprar...

    O Papa Bento, usou todas as coisas que sempre estiveram à disposição de todos os papas ao longo da história. Ele não mandou construir um trono de ouro para se sentar, aliás, essa cátedra é de madeira e pintada de dourado. Nem tampouco essa cátedra pode ser vendida... A estola pode até ter fios de ouro, mas ela também não pode ser vendida e se o papa Francisco não faz uso dela, ela fica sem serventia no fundo de uma gaveta, pois também não pode ser vendida. A estola representa o poder sacerdotal de Cristo, se ela fosse toda de ouro ainda seria indigna de tal representação. Você acha mesmo que o papa Bento comprava essas coisas? Sapatos, carrões, óculos de grife...? Ele ganhava tudo e dessas coisas fazia uso com liberdade e desapego. Prova maior da sua humildade e desapego é que, mesmo contra toda mundano pensamento ele renunciou e não levou para seu quartinho no convento nem essa cátedra "de ouro", nem a estola com fios de ouro... Quanto à "calça preta" como simbolo de que o papa é sacerdote igual aos outros, prefiro não comentar...

    O Papa Francisco é extraordinário! O amo como filho. Mas postagens e comparações como estas não exaltam a sua humildade e simplicidade, mas apenas tentam induzir erroneamente as pessoas a um olhar negativo sobre os papas anteriores, especialmente o Papa Bento, que foi um homem tão extraordinário quanto este e tão mais humilde... Será que ele se importava com o tal tapete vermelho e com os aplausos, ele que defendeu a Verdade e baniu os hereges da TL da Igreja tornando-se alvo das suas maldades, chacotas e "impopular" por sua firmeza na doutrina? Bento XV IMerece todo nosso respeito e veneração!

    Ainda: Não quis dizer que a intenção de quem postou isso foi má... só estou lançando luz sobre um lado escuro da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado escuro da realidade, depende do lado que cada um vê. Acredito que, a intenção de quem fez a comparação, foi de mostrar que a Igreja também evolui. Que o homem, seja ele quem for, está sujeito a falhas. Se a Igreja também não mudasse, talvez ainda tivéssemos hoje a inquisição. Em 1937 o padre Carlos Juliano Torres Pastorino, aquele do livro "Minuto de Sabedoria" abandonou a Igreja.Sabe por que? Porque o Papa Pio XI se recusou a receber o grande líder indiano Mahatma Gandhi por causa de seus trajes. Certamente ele recusaria também receber Jesus Cristo. Em 1950 depois de ler o "Livro dos Espíritos" de Allan Kardec, ele se declarou espírita. Acho que o Papa Francisco está certíssimo em promover mudanças na Igreja. Para que ostentação? Por que pregar uma coisa para o povo e outra para os "escolhidos de Deus". Ainda bem que, o mundo está em mutação contínua. E fico torcendo para que a Igreja também evolua.

      Excluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts