terça-feira, 18 de junho de 2013

DR. GEORGE GUIMARÃES EM TRÊS TEMPOS. 2/3

Versão resumida para a imprensa

Picture
George Guimarães é nutricionista especializado em dietas vegetarianas. Vegetariano desde os 4 anos de idade e vegano há 18 anos, dirige a NUTRIVEG Consultoria em Nutrição Vegetariana, dedicando-se ao aconselhamento de pacientes vegetarianos em seu consultório enquanto colabora com instituições de ensino e pesquisa. Ministra cursos e palestras sobre nutrição vegetariana em universidades e para o público em geral no Brasil e no exterior. É docente da primeira disciplina de nutrição vegetariana em um cruso de pós-graduação no Brasil e tem trabalhos publicados em revistas científicas de alcance internacional. Com participação assídua em congressos científicos e conferências no exterior e tendo publicado uma centena de artigos, é tido pelo público vegetariano e pela imprensa nacional como a principal fonte sobre o tema da nutrição vegetariana, tendo concedido nos últimos 16 anos mais de 550 entrevistas à imprensa.

George Guimarães tem publicados em revistas, jornais e meios eletrônicos mais de 100 artigos de sua autoria. É criador do VEGETHUS Restaurante Vegano, o primeirorestaurante vegano da cidade de São Paulo aberto em 2003. George Guimarães é um ativista de destaque dentro do movimento de defesa animal.

Desde 2006 preside a ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade, grupo de destaque no movimento nacional e internacional de defesa dos direitos animais. Seja em seu consultório, na sua colaboração em estudos científicos, nos restaurantes que dirige ou à frente de campanhas pelos direitos animais, todas as suas atividades são voltadas à difusão e argumentação científica em favor do veganismo e da nutrição vegetariana.

George é nutricionista especializado em dietas vegetarianas, presidente da ONG VEDDAS, conselheiro consultivo do Instituto Abolicionista Animal e membro-fundador da Sociedade Vegana (2010).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts