sexta-feira, 21 de junho de 2013

A PALAVRA DE QUEM VÊ E ANALISA.

Queridos Amigos(as)

Continuo afastada da net, priorizando este ano os devidos cuidados com a saúde.
Mas é emocionada que vejo o despertar do Gigante.Rejubila-se o meu coração brasileiro!
Quando do Mensalão, eu escrevi um texto veemente que rodou toda a rede, por título “Sr. Presidente”. Muitos apoios e muitos insultos.
Quando da crise no Senado, eu escrevi o texto “Pindorama Saqueado”. Novamente, muitos apoios e muitas críticas.
Novamente voltei a manifestar-me quando o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, cheio de vaidade e de poder, trouxe para cá a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O nome do texto foi “Insensatez”. Eu já previa o que vinha pela frente.
Mas eu tinha a impressão de agitar meus braços em vão e percebi que os brasileiros haviam perdido a capacidade de se indignar.
Como disse um querido jornalista do Sul numa comparação muito feliz, é como se um pai de família dissesse aos filhos estar depauperado e sem condições de dar-lhes alimento, roupas, estudo, acesso à saúde...mas ao mesmo tempo se preparasse para fazer uma festa caríssima, não para os seus filhos famintos e miseráveis, mas para o mundo. Assim tem sido: uma sucessão de loucuras de tal proporção, uma roubalheira de tal porte, um deslanchar da podridão de tal envergadura, que acho que enquanto povo, ficamos apoplexiados e sem ação. Ficamos mudos vendo o Brasil apodrecer!
Mas percebi que o julgamento do mensalão presidido pelo já amado e idolatrado brasileiro JOAQUIM BARBOSA ( eita brasileiro imenso!) era a primeira esperança entre os desesperançados, a primeira luz no fim do túnel.
E agora vejo o meu Brasil, em massa, nas ruas. As faixas falam por si!!!
É isso aí, povo brasileiro. Como diz o nosso Hino Nacional, essa corja há de ver que “Um filho teu não foge à luta”.
Precisamos impedir que votem o PEC 37 – Proposta de Emenda à Constituição, que impede o Ministério Público de investigar e julgar os crimes dos políticos corruptos. Até onde chega a cara de pau desses políticos!!! Evidentemente que a votação foi adiada e creio ainda que eles não ousarão colocá-la em votação ( se tiverem juízo).
É por tudo isto e muito mais do que isso que a massa se levanta e o povo está nas ruas.
Vejam os Slides no anexo com todas as manifestações havidas até agora.
Sinceramente feliz e totalmente solidária, deixo o meu abraço para todos.
Bjos
Fátima Irene Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts