terça-feira, 14 de maio de 2013

SELO DOS 100 ANOS DO COM. NILTON VAL RIBEIRO.

Selo Comemorativo do Centenário do Comendador Nilton Val Ribeiro

A Família Serrano Ribeiro, do Comendador Nilton Val Ribeiro, em parceria com a ECT – Empresa de Correios e Telégrafos, lançou, no último dia 19 de abril de 2013, selo personalizado comemorativo de seu centenário de nascimento, 1913-2013.

O selo, composto com o selo “Brasil – Ipê e Bandeira, de 1º Porte Comercial” – apresenta Nilton Val Ribeiro, ostentando a Comenda de São Gregório Magno, sobre um fundo azul de céu campanhense que emoldura, também, a antiga Estação Ferroviária da Campanha, onde nasceu o homenageado. Complementa uns versos de autoria do homenageado, “Se alguém por mim orar, dar-me-á de novo a vida, com sua prece de amor!”
O lançamento, que ocorreu de forma simples e sem pompa, em cerimônia familiar que reuniu amigos e membros das famílias Serrano e Ribeiro, contou, também, com as presenças de representantes dos CORREIOS, que possibilitaram e facilitaram a emissão do selo personalizado: pela AC - Agência da Campanha, Maria de Lourdes Gonçalves Rosa, Gerente, e Rosa Maria dos Santos, Atendente Comercial;  Janifer Aparecida Adão, Assistente Comercial, e Elina Mara Silva Pereira, Coordenadora de Atendimento e Vendas, ambas da Regional de Vendas REVEN-08, de Varginha.
Janifer Aparecida Adão abriu a cerimônia e, cumprindo o protocolo, em rápidas palavras fez um breve relato biográfico sobre Nilton Val Ribeiro, elogiou a iniciativa da família e ressaltou a importância do lançamento filatélico, na preservação da memória do homenageado, um dos grandes valores sociais e culturais da História de nosso município e da região. Em seguida, convocou Sra. Elina Mara Silva Pereira, representante do Gerente Regional, para conduzir a cerimônia de obliteração. Coube ao filho mais velho do Comendador, Flávio Nilton Serrano Ribeiro a honra de obliterar o primeiro selo, com o carimbo da Agência dos Correios da Campanha, sob o olhar atento dos familiares e convidados. Outras quatro peças filatélicas foram obliteradas, em complementação ao cerimonial, por Antônio Luiz Serrano Ribeiro, Celina Lúcia Ribeiro da Gama Bastos, Elza Consuelo Ribeiro Dessimoni e Gerson Serrano Ribeiro, outros filhos do homenageado, os mais velhos entre os presentes. Em seguida a cada obliteração, todos assinaram o Livro de Lançamentos Filatélicos da Agência dos Correios da Campanha, MG.
Após as obliterações, Jenifer Aparecida encerrou a cerimônia e convidou a todos os presentes para, também, assinarem o Livro de Lançamentos.
Terminada a cerimônia foi servido aos convidados um coquetel, oferecido pela família, em clima de confraternização e muita descontração. Para encerrar a noite, o Grupo de Seresta Luar, de nossa cidade, comandado pelo músico Maurílio Dias Theodoro, se apresentou aos presentes, trazendo ao ambiente alegres momentos musicais, interpretando diversas músicas tradicionais de seresta e, introduzindo em seu repertório, algumas músicas de autoria do Comendador Nilton Val Ribeiro.


Flávio Nilton assina o Livro itinerante de Lançamentos
Filatélicos da Agência dos Correios da Campanha, MG.





Gerson oblitera a primeira peça filatélica


Familiares, acompanhados dos representantes dos
Correios exibem as peças filatélicas obliteradas.



Janifer Aparecida Adão faz a abertura da cerimônia.

 Maurílio Theodoro e Grupo de Seresta Luar

 


2 comentários:

  1. José Milton.
    Estou revendo, com saudades, esta publicação do lançamento do selo do centenário do meu pai. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Também acho ótimo rever estes momentos tão importantes de nossas vidas. Uma pena que as pessoas hoje não se preocupem com estes detalhes fundamentais. E assim vamos perdendo nossas memórias.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts