sexta-feira, 19 de abril de 2013

JOAQUIM BARBOSA É UM DOS 100 MAIS DA TIME.


18/04/2013 09h52 - Atualizado em 18/04/2013 13h43

Barbosa é eleito por revista como um dos 100 mais influentes do mundo

Segundo publicação, presidente do STF 'simboliza promessa de novo Brasil'
'Time' divulgou lista anual nesta quinta (18). Alex Atala está entre os cem.

Do G1, em Brasília
363 comentários
No site da Times, perfil de Joaquim Barbosa diz que o ministro simboliza o "novo Brasil"  (Foto: reprodução/times)Perfil de Joaquim Barbosa no site da "Time", que
publicou texto sobre cada um dos 100 eleitos.
(Foto: reprodução/Time)
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi eleito pela revista norte-americana “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. A revista divulgou sua lista anual nesta quinta-feira (18). O chef de cozinha Alex Atala é outro brasileiro que figura na lista.
Segundo a revista, os brasileiros se orgulham de Barbosa por ele ser o primeiro presidente negro do STF e por simbolizar "a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e a igualdade”.  A "Time" diz ainda que ele foi nomeado como o "menino pobre que mudou o Brasil".
A revista dividiu as cem pessoas em cinco grupos e Barbosa figura na lista dos "pioneiros". Ainda há os "líderes", "artistas", "ícones" e "titãs". O músico norte-americano Jay Z e Kate Middleton, mulher do príncipe britânico William, também figuram na lista dos 100 mais influentes.
“A máscara de Carnaval mais vendida no Brasil neste ano não foi a de um jogador de futebol ou de um pop star, mas sim de Joaquim Barbosa, jurista que no ano passado presidiu o julgamento do maior caso de corrupção do país e se tornou o primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal”, diz o início do texto do perfil de Barbosa em tradução livre.
A "Time " lembra o passado pobre de Barbosa e diz que foi por meio da educação que ele conseguiu mudar suas condições de vida.
"Um dos oito filhos de um pedreiro, Barbosa viu a educação como seu bilhete para sair da pobreza. Ele trabalhou como faxineiro e tipógrafo no Senado para se sustentar durante a faculdade de Direito. Barbosa obteve doutorado na Sorbonne (universidade em Paris), aprendeu quatro línguas estrangeiras e estudou na Universidade de Columbia, em Nova York", diz o texto.
Para a publicação, Barbosa não se esquiva de controvérsias e é "campeão" em ações afirmativas e na defesa do aborto.
A revista lembra que Barbosa foi nomeado ministro do STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, mas "ferozmente independente" condenou, durante o processo do mensalão, muitos colaboradores próximos de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts