quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AMPLIAR OS CONHECIMENTOS PARA AJUDAR.




             Nos dias 19 e 20 de janeiro acontecerá em São Paulo no Anhembi o primeiro Congresso internacional para comunidades terapêuticas e clinicas de Recuperação pra dependentes químicos. Esse congresso será baseado em prevenção, tratamento, apoio a família e ressocialização dos dependentes. A inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita no site www.freemind2013.com.br. Possivelmente em sua cidade deve haver alguma comunidade terapêutica ou clínica de recuperação que se interesse em participar. Nos anexos estou enviando o que é o Projeto Free Mind , os materiais de divulgação e a programação, que por sinal envolvem os melhores no Brasil e no Mundo no tema da Drogadição. Unidos a nós nesse projeto estão figuras como Augusto Cury, Padre Haroldo , a Fazenda esperança e o Amor Exigente. Divulguem se puderem. Será uma grande oportunidade pra quem lida com isso. Não deixem de ler o anexo. É realmente muito bom.
  
                  O JEITO “FREE MIND” DE SER – O INÍCIO DE TUDO

Uma madrugada de quarta feira chuvosa. Um encontro com um jovem dependente, machucado e faminto. Foi assim que tudo começou. Após mais dois encontros sucessivos com dependentes, atendendo aquilo que dizem ser “um chamado de DEUS”, sensibilizado, um grupo de pessoas se uniu para tentar fazer algo em favor de uma causa que há tempos assusta e entristece a sociedade brasileira : a dependência química.
Mobilizados, empresários, profissionais liberais, religiosos e dependentes em recuperação iniciaram uma cruzada. Apoiados pelo escritor e psiquiatra  Augusto Cury, buscaram nas práticas com evidências científicas no setor de tratamento, prevenção, apoio à família e ressocialização de dependentes químicos. Era o que se precisava para poder dar consistência no que hoje se torna o FREE MIND. Foi assim que chegaram ao AMOR EXIGENTE, às principais FEDERAÇÕES DE COMUNIDADES TERAPEUTICAS e às diversas entidades envolvidas nos assuntos relacionados ao tema e que há tempos lutam, quase que solitárias, para atingir a função social para a qual foram criadas. Unido a elas, o grupo iniciou um trabalho, dentre outras coisas, para realizar um grande evento com o objetivo de congregar as Comunidades Terapêuticas do Brasil e passar a elas boas práticas de tratamento, prevenção e apoio à família para a recuperação e consequente reinserção social dos dependentes.
O Congresso está montado! A realização é do Amor Exigente, da Academia da Inteligência e a promoção é das quatro principais federações brasileiras de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT, FETEB, FENOCT e CRUZ AZUL), além do apoio de diversas entidades e empresas patrocinadoras.
Promovendo a Unidade, a solidariedade, quebrando paradigmas , respeitando pensamentos contraditórios e transformando-os em crescimento, o FREE MIND é muito mais que um Congresso, É UM NOVO JEITO DE ENFRENTAR OS PROBLEMAS QUE ASSOLAM A SOCIEDADE e parecem sem solução. Venha você também, fortalecer o jeito “Free Mind” de ser e de ajudar o próximo.



2 comentários:

  1. Isso mesmo, assim como vcs estão buscando capacitação os comissionados da Prefeitura Municipal de Campanha - Terra de Vital Brasil também têm que buscar capacitação porque do jeito que está é impossível continuar, mais 4 anos de mediocridade ninguém aguenta! Não é possível aturarmos mais 4 anos de incompetência ampla e geral da Prefeitura Municipal de Campanha. Carlos Mendes

    ResponderExcluir
  2. Uma iniciativa que precisa ser colocada, cotidianamente, em prática, em Campanha, precisamos melhorar a nossa imagem. Campanha é atualmente apontada como uma cidade de pessoas incultas, atrasadas, defasadas, despreparadas, acomodadas, preguiçosas. Parabéns para os que estão aderindo à iniciativa e que a busca por formação, atualização, conhecimento passe a ser uma constante em Campanha para todas as áreas. Precisamos dar a volta por cima! Vânia Costa Campanha

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts