sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AGUARDAMOS O SEU COMENTÁRIO.

COMENTÁRIOS
Olá leitores. Vou continuar com os comentários deste blog, sendo apenas moderado, não havendo a necessidade do comentarista ter conta no Google. Só peço que, tenham o mínimo de respeito, para que seu comentário seja liberado.

41 comentários:

  1. Infelizmente e com todo o respeito que o caso exige, tenho a sensação de que toda aquela "onda" de interesse por cidadania,pela geração de renda,...em Cpa não passou de politicagem em véspera de eleições!
    Será que nem os saudosistas vão aparecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos têm o direito de se manifestar! Embora hoje em Campanha impere o medo, o receio, o acabrunhamento, a prostração, o abatimento. Nunca Campanha teve tanto medo! Nunca Campanha foi tão triste! Também com todo o respeito e sem nenhuma "ironia" gostaria de discordar do leitor acima! Faço parte dos "saudosistas"! Campanha já viveu dias duros e tristes de ditadura, como uma navalha na carne! Eu vivi isso! Não se podia olhar esquerdo que se era denunciado! Imaginávamos que aquele sofrimento nunca teria fim! E, atualmente, eu vejo uma tristeza pior e maior, uma desesperança, uma falta de perspectiva no povo campanhense. Hoje não se tem orgulho de ser campanhense! Hoje se tem vergonha de ser campanhense! Eu era jovem nessa época dos anos de chumbo, depois me mudei, aposentei, voltei e com muita tristeza vejo o quadro atual da Campanha. E como faço parte dos campanhenses que sabem fazer pesquisa na internet, eu acompanho inúmeros sites, eu acompanho as cidades vizinhas que possuem muito menos potencial do que Campanha e têm muito mais emprego, muito mais renda, muito mais desenvolvimento, muito mais qualidade de vida. E o que vejo em Campanha? Todo o potencial do mundo e um povo miserável, doente, ignorante! Eu não vejo, não consigo visualizar qualidade de vida em Campanha! Assinado: Um Campanhense que tem medo do futuro, que está sem esperança no futuro da cidade da Campanha!

      Excluir
    2. Mais uma saudosista que vê um quadro negro em Campanha, atualmente. Mas que torce para os dirigentes aproveitarem todas estas oportunidades econômicas, turísticas favoráveis que o Brasil vive e transforme toda a riqueza cultural de Campanha em produtos turísticos, em eventos turísticos, em equipamentos turísticos, em desenvolvimento, em qualidade de vida para o povo tão sofrido da Campanha! Que transforme, por exemplo, a riqueza que Campanha auferir com o turismo, a atividade econômica mais rentável, a partir de uma administração municipal competente, técnica em equipamentos de saúde,equipamentos que possam salvar vidas! É assustador viver num lugar que se vc sentir uma dor de cabeça, vc já sabe que vai morrer! Aposentar e voltar para Campanha deixou de ser um sonho para se tornar um pesadelo! O atual quadro de Campanha é assustador! Estão todos assustadíssimos com o estado precário de todas as áreas em Campanha e justo agora que existem todos os recursos possíveis e impossíveis. Que contra-senso! Isso precisa ser mudado e só com uma gestão competente e técnica pode ser mudado. Se o prefeito não tem formação, ele precisa, deve ser assessorado de forma competente e técnica! Isto é muito sério e precisa, deve ser debatido pela sociedade local de forma séria, responsável, competente e técnica também! Do jeito que está não pode continuar! Neusa

      Excluir
  2. Eu havia avisado antes das eleições que após o período eleitoral não ia haver ninguém nos comentários. Era pura demagogia em busca de votos. Por isso que é preciso ter cuidado com a moderação dos comentários. Muita gente só estava aqui antes das eleições para tentar confundir a opinião de pessoas e de eleitores. Muito cuidado Zé Milton, na hora de moderar. Muita gente está aproveitando de seu blog para apenas impor opiniões que não são da maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Politicagem pós eleições faz este comentarista acima que quer impedir os campanhenses de tirar a venda dos olhos. De que adianta hospital pintado e reformado se o povo morre sem assistência adequada? De que adianta escola reformada e pintada se os estudantes não analfabetos funcionais não sabem interpretar o que acontece ao seu redor? E viva o PÃO E CIRCO DA CAMPANHA!

      Excluir
    2. Por que depois das eleições não haveria ou não haverá comentários aqui no Blog? O ditador, os ditadores que querem transformar Campanha num ditadura vão impedir? Vivemos numa DEMOCRACIA! TODOS DEVEM E PODEM OPINAR SEMPRE! E QUEM DISSE QUE O POVO MISERÁVEL DA CAMPANHA TEM COMPUTADOR, QUEM DISSE QUE O POVO MISERÁVEL DA CAMPANHA TEM ACESSO À INTERNET? E QUEM DISSE QUE O POVO IGNORANTE DA CAMPANHA SABE FAZER PESQUISA NA INTERNET? SÓ FALTAVA ESTA! QUE LUNÁTICO ESTE COMENTARISTA ACIMA QUE EMITIU ESTA OPINIÃO! Todas as opiniões devem ser respeitadas, divulgadas! Todas, absolutamente todas! Afinal vivemos numa DEMOCRACIA! Ou em Campanha não? Mas só um desinformado, alienado, lunático para achar que o pobre povo pobre da pobre Campanha tem computador, sabe ler, sabe escrever, sabe interpretar texto! Só faltava esta! A situação em que a cidade se encontra, os fatos, os dados mostram a situação de Campanha, quem não é analfabeto, não é analfabeto funcional, quem tem computador, quem tem acesso a internet sabe pesquisar, localizar sites, ler e interpretar textos, tabelas, quadros SABE A REAL SITUAÇÃO DE CAMPANHA, SABE O REAL ESTADO DE CAMPANHA! SABE QUE CAMPANHA NÃO TEM EMPREGO, QUE CAMPANHA NÃO TEM RENDA, QUE CAMPANHA NÃO TEM DESENVOLVIMENTO, QUE CAMPANHA NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA! Vão dizer que todos batemos na mesma tecla, mas isto é cidadania, estas palavras, estas expressões estão nas Constituições Federal, Estadual, Municipal!

      Excluir
  3. Mas, é uma pena que as pessoas continuam omissas, não se identificando em seus comentários. Somos cidadãos livres, num país livre e não tem por que ser omisso naquilo que penso. É a opinião de cada um. Certamente, haverá os que vão apoiar e os que serão contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo sentido de se esconder atrás de um perfil anônimo. Dizer o que pensa, sem ofender a terceiros, é um direito do cidadão. Agora, se vai agradar a outras pessoas é outra coisa. Concordar ou discordar com a forma de pensar de outra pessoa é um direito do cidadão e respeitar a forma de pensar é um dever. Isso se chama democracia. Como não sei colocar minha foto, me identifico aqui. Sou José Luiz Leitão, filho de Totonho Leitão e mesmo não tendo nascido em Campanha, adoro essa cidade.

      Excluir
  4. Independentemente de comentários,espero que o blog não morra.
    Se v,José Milton,também passar a responder aos comentários que aparecerem,talvez as pessoas se sintam mais motivadas.
    Em Campanha as coisas são lentas,as pessoas estão mais preocupadas com o "ganha-pão",não têm muito interesse em cidadania,não...
    E o interesse demonstrado antes das eleições,era pura politicagem,agora sabemos sem disfarces.
    Ninguém estava preocupado de verdade.Até os apaixonados por Campanha,talvez,fossem pura enganação,já que pela internet a gente não consegue identificar nem certificar-se de nada.
    Enfim,"tudo como antes no quartel de Abrantes"!
    Mas,não podemos deixar o sonho morrer.
    É claro que a política é importante,mas o protagonismo do cidadão é insubstituível.
    E,isto,o povo brasileiro anda não tem introjetado dentro da alma!Mesmo com a CR,leis,ongs e tudo o mais!!!!!
    Precisamos parar para pensar pq novas eleições se avizinham e não queremos que tudo aconteça de novo,não é mesmo?????
    Enfim,à luta,campanhenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada(o) anônima(o). Porque? O blog não vai morrer.Vou tentando fazer a minha parte.Sei da importância das coisas que faço e falo, embora nem sempre eu seja compreendido, mas é sempre visando o melhor para a nossa cidade e para as pessoas.Compreendo que não queira se identificar mas, poderia pessoalmente, me apresentar o seu apoio.Tenho muitas idéias para serem colocadas em prática em 2013 e vou precisar de colaboradores dedicados e competentes. Não será de graça.

      Excluir
  5. Que maravilha!
    Sei que estamos passando por um mau momento,mas acredito que ele é passageiro.
    Se não acreditar nisto como é que vou continuar trabalhando em Campanha?
    Acredito que com educação,empreendedorismo,cidadania,apoio da administração pública(que tem obrigação de fazer isto!),nós vamos sair desta fase.
    Tudo dependerá de luta,quem quer moleza tem que sentar na gelatina!!!!!!!
    Este blog tem prestado um imenso serviço á cidade da Campanha,por isto fico tão triste por ver as coisas ficarem tão paradas!Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Zé Milton, seu blog é uma ilha de educação, de informação, de prestação de serviço numa cidade que precisa deixar de ser tão medíocre! Siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadíssimo!!!!!!!!

      Excluir
    2. José Milton,que bom que os comentários voltaram...espero que,desta vez,não ocorram mais os incidentes relativos "à elegância,educação,finesse"!
      Podemos perceber que tem algo a ver com anonimato ou não,pois se é exigido o nome, o pessoal some!
      Então,fica assim:é permitido o anonimato desde que com respeito,OK?
      Fico feliz por v permitir isto,assim as pessoas podem falar o que sentem de forma mais espontânea...
      Mas,isto não tem cheiro de "MEDO"????Pessoal,os "anos de ferro" já passaram(OU NÂO??)
      O Brasil é uma democracia(OU NÂO?)
      Precisamos refletir sobre o que está acontecendo em nossa comunidade!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Prezado anônimo, fico muito grato com suas palavras. Peço permissão para discordar de você, pois, nossa cidade é muito boa, sua história, seus filhos, tudo enfim que, ela representou e representa no cenário nacional. Infelizmente tem algumas pessoas que, não honram o nosso nome. Eu prefiro, olhar para o lado cheio do copo, assim temos mais força para seguir adiante. Procure olhar os bons exemplos, os que fazem as coisas boas acontecerem. O medíocres serão sempre medíocres e não merecem que,lhes demos importância.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza! A ditadura está aí, "Anos de Ferro" e os "espiões" ferrando todo mundo! Quem é que é louco de mexer com os bandidos da Campanha! Se o blogueiro não sacou, todo mundo já manja que Campanha está entregue nas mãos de bandido! Vc é louco de ficar neste fogo cruzado!

    ResponderExcluir
  9. Já está mais do que claro e consolidado de que os campanhenses não gostam, não apreciam, não adotam as sugestões. Nem adianta provar por a + b que é favorável para eles tal medida, tal sugestão, tal mudança, já está mais do que comprovado que vcs não são adeptos de INOVAÇÃO! Não adianta sugerir nada porque vcs não incorporam mesmo!
    Mas como eu sou teimoso e não me conformo com o fato da cidade mais rica do Sul de Minas e uma das mais ricas de Minas e do Brasil NÃO CONSEGUIR TRANSFORMAR SEU SAUDOSISMO, SUA RIQUEZA CULTURAL EM ATRATIVOS TURÍSTICOS e com isso gerar emprego, renda, desenvolvimento, teimo, insisto, mesmo recebendo ataques grosseiros dos "mal-educados e debochados campanhenses" no envio de sugestões como a criação de CROWDSOURCING. Para quem não sabe, ou tem dificuldade de fazer pesquisas na internet, eis o link:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Crowdsourcing
    Só para terminar, um último comentário que tem sido muito repetido por vários interlocutores com os quais eu dialogo sobre o Sul de Minas e consequentemente sobre CAMPANHA. POR QUE CAMPANHA TEM TANTA DIFICULDADE EM OBTER INFORMAÇÕES SOBRE SI PRÓPRIA, POR QUE TODOS "FOGEM" DE CAMPANHA? OU É DOS "CAMPANHENSES MAL-EDUCADOS E DEBOCHADOS" QUE TODOS FOGEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre texto de D. Helder Camara


      Inconsistência da notícia


      Não é esta a primeira vez que o espiritismo procura atrair para si o abono da Igreja Católica. Já em PR 434/1998, pp 324-327 foi publicada uma refutação da notícia em foco, transmitida (tal notícia) aproximada­mente nos termos do texto atrás transcrito.

      Voltamos ao assunto propondo quatro reflexões:

      1) Toda decisão doutrinária da Santa Sé e publicada em documen­to assinado pelo Santo Padre ou por seus colaboradores; a coleção “Acta Apostolicae Sedis” é o órgão através do qual são divulgados todos os atos oficiais da Santa Sé. Um teólogo isolado, dando entrevista a um jornal vagamente citado, não pode ser tido como representante do pen­samento da Igreja.

      2) 0 jornal LOSSERVATORE ROMANO1, ao qual G. Concetti terá concedido a sua entrevista, é citado de maneira imprecisa, sem data de edição – O que foge às normas de uma noticia cientifica.

      3) O novo Catecismo da Igreja Católica também é vagamente aduzido, sem indicação de parágrafos alusivos a mediunidade. Aliás, estes não se acham no Catecismo; quem o percorre, só encontra aí a clássica doutrina da Comunhão dos Santos, sem referência a “diálogo com os falecidos”. Vejam-se os parágrafos seguintes:

      § 958 “A comunhão com os falecidos. Reconhecendo cabalmente esta comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo, a Igreja terres­tre, desde os tempos primeiros da religião cristã, venerou com grande piedade a memória dos defuntos (…) e já que é um pensamento santo e salutar rezar pelos defuntos para que sejam perdoados de seus pecados” (2Mc 12, 46), também ofereceu sufrágios em favor deles. A nossa oração por eles pode não somente ajudá-los, mas também tornar eficaz a sua intercessão por nós.


      § 959 Na única família de Deus. Todos os que somos filhos de Deus e constituímos uma única família em Cristo, enquanto nos comuni­camos uns com Os outros em mútua caridade e num mesmo louvor a Santíssima Trindade, realizamos a vocação própria da Igreja.


      § 2683 As testemunhas que nos precederem no Reino, especial­mente as que a Igreja reconhece como santos, participam da tradição viva da oração, pelo exemplo modelar de sua vida, pela transmissão de seus escritos e pela sua oração hoje. Contemplam a Deus, louvam-no e não deixam de velar por aqueles que deixaram na terra. Entrando na alegria do Mestre, eles foram postos a frente de muito. A sua intercessão é o mais alto serviço que prestam ao plano de Deus. Podemos e deve­mos pedir-lhes que intercedam por nós e pelo mundo inteiro”.


      A Igreja aceita a invocação dos santos (orações humildes dirigidas aos justos do céu para que intercedam por nós), mas não aceita a evocação dos mortos (pratica ritual que julga obter respostas e mensagens dos mortos).

      4) 0 estudo da paranormalidade é algo de científico; consiste em observar o comportamento psíquico paranormal (= ao lado do normal). Precisamente a consciência de que existe um comportamento paranormal dissipa a concepção de que os fenômenos estranhos produzidos no es­piritismo se devem ao além, pois se verifica que são suficientemente ex­plicados pelo psiquismo do indivíduo paranormal.

      A Igreja aceita tranqüilamente o estudo da paranormalidade que ela distingue da comunicação com os mortos. O sensitivo é o indivíduo dotado de paranormalidade mais ampla; não é necessariamente um médium espírita; só será médium se julgar que os seus fenômenos psí­quicos paranormais são produzidos por espíritos do além.

      Estas observações permitem concluir que a notícia em foco é fal­sa.

      Excluir
    2. Muito interessante o CROWDSOURCING! Não conhecia a expressão! Nunca tinha ouvido falar! Adoro seu blog, aprendo demais aqui, Zé Milton! E penso que quem gasta o seu precioso tempo para escrever dicas, para ensinar está querendo mostrar que é possível termos uma Campanha digna e diametralmente oposta desta cidade em que vivemos, sem o mínimo que um cidadão tem direito! A partir do que leio aqui nos comentários, faço pesquisas sobre os assuntos que não sabia, como foi o caso agora! Apenas acho um absurdo os campanhenses debochados fazerem falta de educação, outros desesperados quererem que os comentaristas competentes venham aqui na cidade trabalhar de graça, fazer o que a prefeitura tem obrigação de fazer! Quem tem que fazer Campanha acontecer é a prefeitura, é quem recebe para isto! E o povo tem que cobrar da prefeitura! Onde que estes comentaristas tem a cabeça? Que falta de educação, que falta de senso, que falta de noção! Maria das Dores Campanha

      Excluir
    3. \o/ Apoiadíssimo! Faço coro com a conterrânea Maria das Dores! Também aprendo demais com os comentários do blog do Zé Milton. Agora acompanho os 'sites' dos Ministérios, das Secretarias Estaduais, das Prefeituras da região e vejo, sei tudo o que a administração municipal de Campanha poderia fazer e não faz e isto tudo é falta de conhecimento por parte dos dirigentes de Campanha, falta de conhecimento dos moradores de Campanha que não sabem que tudo é possível, onde estão os recursos, como é o procedimento, em qual cidade existe, funciona perferitamente. Hoje eu sei perfeitamente que Campanha poderia ter altíssimos índices de qualidade de vida e não tem porque não se faz os projetos, não se capta os recursos. E quem não sabe, não faz nem ideia, não cobra, nem sabe que tem o direito de exercer sua cidadania e cobrar! Graças ao excelente Blog do Zé Milton (PARABÉNS ZÉ MILTON!) nós ficamos sabendo o que está acontecendo em toda a nossa volta! A venda dos olhos do povo campanhense está sendo retirada e tudo é leitura, é conhecimento! Tudo graças à leitura do Blog do Zé MIlton! Seu meio xará, Miltinho

      Excluir
    4. PARA A REPORTAGEM SOBRE DOM HELDER:
      Quando acessa uma notícia na internet, você procura saber de onde vem a informação? E de
      quem é o direito autoral: de quem escreveu, do site que publicou, ou do que replicou a informação? Para falar sobre o assunto, o Emprego & Renda, que vai ao ar às 12h35, recebe o advogado Luís Felipe Silva Freire, que faz parte da Comissão de Direito Eletrônico e crimes na rede da OAB, em Minas.

      Excluir
  10. Ai,meu Deus do céu,vai começar a baixaria toda de novo!
    Ah,não,pelo amor de Deus,vamos manter os comentários num nível agradável e suave,por favor.
    Se vs amam Campanha,parem de atacar e pisotear nossa cidade,nosso povo...
    Zé Milton,por favor,não permita estes comentários horríveis e grosseiros.
    Estou cheia desta falta de respeito.Visito o blog há muito tempo e não quero deixar de fazê-lo pq adoro seu trabalho,mas assim não dá!Basta, se não for para ajudar não pode participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilusão (comentários num nível agradável e suave - como um adágio, um andamento musical lento, caso alguém não saiba! -). Ilusão ou uma DISCUSSÃO SÉRIA, COMPETENTE, TÉCNICA, EDUCADA! Eu fico com a segunda opção, eu quero crescer, eu quero ter orgulho de ser campanhense e não VERGONHA de ser campanhense! PARABÉNS ZÉ MILTON! VOCÊ FAZ CAMPANHA ACORDAR E VER QUE UMA CIDADE MAIOR E MELHOR É POSSÍVEL! Zé Milton, eu só tenho elogios a você e sua brilhante iniciativa! Campanha precisa deixar de ser alienada, Campanha precisa deixar de achar que está tudo um "mar de rosas", pois não está! A situação em que a cidade se encontra é péssima, é grave, é gravíssima! Patrícia/Campanha

      Excluir
  11. Zé Milton, isso serve para mim, para você, para todos os campanhenses, para todos os seres humanos! Ontem, num noticiário, escutei uma frase dita sobre as repressões que a liberdade de expressão têm sofrido na Argentina. A FRASE ERA A SEGUINTE: "EU NÃO SOU SEU INIMIGO, EU SÓ PENSO DIFERENTE DE VOCÊ!" No seu Blog (o que eu acho lamentável, sempre aparecem alguns comentaristas como este acima que começa:"Ai,meu Deus do céu,vai começar a baixaria toda de novo!". Parece que eles só querem ler o que é do agrado deles. Onde está a baixaria? Eu não vi baixaria nenhuma em lugar, em momento algum! Eu acho seu blog excelente neste sentido! Excluindo comentaristas como este citado acima, acho tudo muito interessante, pertinente. Estes comentários, no meu modo de entender, se encaixam perfeitamente, nesta frase: "EU NÃO SOU SEU INIMIGO, EU SÓ PENSO DIFERENTE DE VOCÊ!" Tenho muitos amigos de várias cidades vizinhas e todos têm me dito que, lamentavelmente, é assim que a maioria dos campanhenses é vista, (é lógico que para toda regra há exceção(ões)!), mas a maioria dos campanhenses está sendo "nivelada por baixo" como pessoas que não tem educação, não tem tolerância, não respeitam as opiniões alheias. Andei perguntando para vários amigos, pedi para eles lerem este comentário acima e opinarem e me explicarem melhor sobre esta colocação que fazem (achei que este comentário era um exemplo perfeito de como negativamente nos veem!) e todos, unanimemente, me disseram que os comentários que rolam na região são exatamente sobre este perfil do comentarista acima que quer um Blog só com a opinião dele, assim eles descrevem, infelizmente, o campanhense, hoje, como a pessoa que não tem polidez, não tem formação, não domina o assunto, não tem informação, não acompanha dados atualizados sobre o assunto e se irrita com alguém que é o oposto dele, que é educado=polido, educado=bem formado, educado=bem informado. E o caso clássico é sobre a importância de Campanha no cenário estadual, nacional, internacional. Eles estranham demais os "campanhenses" não exaltarem Campanha com competência, com propriedade e quando ouvem uma pessoa de fora,um sul-mineiro falando bem de Campanha só faltam bater, espancar a pessoa! Como já foi visto muitas vezes aqui no seu blog. A pessoa elogiando Campanha e o "campanhense" xingando, demonstrando sua falta de educação=polidez, sua falta de educação=formação, sua falta de educação=informação. É exatamente isto. Outros muitos já repetiram isto aqui, na rua, nas cidades vizinhas, nas capitais. Este episódio do comportamento do "campanhense", lamentavelmente se cristalizou e a "falta de educação" só pode ser resolvida com EDUCAÇÃO. O povo em Campanha precisa redescobrir, refundar, revitalizar Campanha. Mas acho que devagar ainda chegamos lá! O negócio é não desistir, ou como vc gosta de dizer, ver a metade cheia do copo! Regina de Campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esta metáfora "METADE DO COPO CHEIA"! Sempre observo que as pessoas que a utilizam-na são alto-astral, ativas, pro-ativas, fazem acontecer, com elas não têm tempo ruim, enquanto todo mundo ainda vai pensar elas já foram lá e já fizeram! Acabei de assistir ao Globo Repórter e falou sobre os longevos e eles são assim! E a coincidência agora leio aqui! Legal! Adoro o blog! Hoje à noite recebi a notícia de que os comentários estavam abertos mm pra quem não tem conta Google. Legal! Beth Varginha

      Excluir
  12. Zé Milton, não sei se alguém já teve coragem de te falar, mas muitos estão te evitando porque vc é apontado como um "espião" da prefeitura, um puxa-saco da prefeitura, um leva e traz! O que eu custo a acreditar! Muitos acham que vc é uma nova versão do espião Geraldo Araújo. Estou falando é pra vc entender talvez alguns sumiços... pessoas que agora tomaram conhecimento de muuuuuuuuuita coisa que está rolando em Campanha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eu entendi direito? Nunca li ou ouvi coisa tão absurda. Você está falando de que, ou qual sumiço? Será que é porque, vez ou outra coloca algo de bom sobre a atual administração? Pode ter certeza que quando tiver algo do qual eu não esteja de acordo, vou falar contra também. Não tenho compromisso com político algum, meu compromisso é com a minha cidade, com o meu estado,com o meu país,com a nossa gente.

      Excluir
  13. Ouço este comentário direto sobre a postura do blogueiro José Milton Junqueira Ferreira Lopes! E quando li sobre os ANOS DE FERRO EM CAMPANHA, em alguns comentários aqui no blog, logo me lembrei desses comentários! É um comentário geral, forte mesmo, já ouvi de viva voz, de pé de ouvido, em e-mails, alertando para tomar cuidado para não se falar o que se pensa, pois hoje em Campanha o povo não pode falar o que se pensa por causa das retaliações aplicadas pela Prefeitura Municipal da Campanha! É fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que anos de ferro em Campanha você se refere.Eu sempre disse o que penso e nunca sofri pressão alguma, a não ser prejuizo financeiro, pois, nunca participei de nenhuma licitação da Prefeitura. Mas, também não estranhei, afinal, eu não sou companheiro.

      Excluir
  14. Zé Milton, já ouvi muito isto e esta discussão ganhou força quando todos perceberam que você não fez esforço nenhum para a publicação da LISTAGEM COMPLETA DOS CARGOS COMISSIONADOS DA GESTÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DA CAMPANHA DE 2009 A 2012, OS NOMES, OS CARGOS, OS SALÁRIOS. Todos questionam por que você não fez este esforço de “atravessar a rua”, ou telefonar, por que você não se preocupa em atender esta reivindicação dos seus leitores do blog? Por que? Todos perguntam! Estão esperando até hoje você publicar esta listagem, já que você tem tanto acesso á Prefeitura Municipal da Campanha, prerrogativa que ninguém tem! Se alguém tivesse a LISTAGEM DOS CARGOS COMISSIONADOS JÁ ESTAVA PUBLICADA NO SEU BLOG HÁ MUITO TEMPO, AFINAL É LEI! TODOS OS CAMPANHENSES TEM (ou teriam?) O DIREITO DE SABER!? VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA?! EM CAMPANHA, VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA?

    ResponderExcluir
  15. http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-divulga-salarios-dos-servidores-no-portal-da-transparencia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser lei, quantas cidades cumprem esta lei? Eu duvido muito que 95% das cidades do Brasil cumpram esta lei. E Campanha não será diferente, não vai publicar também.Isto é uma opinião minha, não é informação.

      Excluir
  16. O prezado anônimo,está sabendo mais da minha vida do que eu.Que influencia, que prestígio eu tenho junto a administração municipal? Se a administração tivesse interesse em divulgar esta lista, o que eu acho que deveria ser feito há muito tempo, por que ela faria por aqui e não pelo site oficial?

    ResponderExcluir
  17. Sou carioca, recentemente me aposentei e passei a me dedicar ao hobby da genealogia e amigos que estão me apresentando 'genealogistas', nesta semana, me indicaram também a cidade de Campanha como uma referência importante no assunto, estou procurando na web sites e blogs e não encontrei nada específico ainda, só localizei este seu blog, por gentileza poderia me indicar algo?
    Como sou apaixonado pelo Sul de Minas, resolvi iniciar o percurso com os Toledo Pisa e as pesquisas mais recentes:
    http://www.genealogiabrasileira.com/titulos_perdidos/cantagalo_pttoledospizas.htm
    Grato pela atenção. Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Pedro, bom dia. Na internet lamento informar mas, são poucas as informações a este respeito. Neste blog em edições mais antigas, alguns foram citadas e temos aqui algumas biografias. Aqui em Campanha no Centro de Estudos Mnsenhor Lefort, o senhor poderá encontrar bastante informações.Entre em contato com a senhora Elza Valladão pelo e-mail
      ec-valladao@bol.com.br , acredito que ela poderá te ajudar bem e inclusive te apresentar algumas sugestões e pessoas.

      Excluir
    2. Para os interessados em genealogia do Sul de Minas, estou sabendo que em Varginha, cidade sul-mineira, um grupo de intelectuais de muito peso está organizando uma "confraria" para tratar de temáticas genealógicas, organização de eventos, encontros para discussão. Os interessados poderão entrar em contato com lideranças culturais varginhenses que obterão todas as informações, com facilidade, com presteza, com elegância. Pedro Santiago-BH

      Excluir
    3. Agradeço a atenção, já localizei os contatos em Varginha. Já estamos aqui na cidade. Belo lugar! Atendimento, hospitalidade excelente! Grato.

      Excluir
  18. Até para quem não é de Campanha, já se sabe que Campanha é a "terra dos disparates", vários amigos comentam que por diversas vezes foram elogiar campanhenses para outros campanhenses e os campanhenses ouvintes antes de terminarem de ouvir, já estavam contestando o elogio do falante e criticando negativamente o campanhense conterrâneo. Parece que isto é marca registrada de alguns (ou muitos?) campanhenses, o apreço pela “crítica”! E até onde sei esta é a explicação do porquê muitos que poderiam ajudar a cidade acabam por evitá-la. Por causa deste tipo de comportamento deplorável de alguns campanhenses, a cidade sempre sai perdendo. A boa convivência recomenda: Ao ouvir alguém elogiando outrem se vc não concorda, não quer endossar o elogio, cale-se”.

    ResponderExcluir
  19. Zé Milton, pensei que como blogueiro vc tivesse alguma renda. Não seria o caso de vc trabalhar com fotos antigas, atuais e a cada clique, vc receberia alguns centavos? 52.000 acessos (é muuuuuuito acesso!!!), a R$ 0,10 centavos daria R$5.200,00? Sei de muitos milhares de fotógrafos que trabalham com fotos, blogs de fotos e clique$$$!!! Então desta forma vc procura sarna para se coçar e ainda não ganha! Acho que são posts de mtos assuntos: políticos, administrativos, o "tempo fecha"! rssss... Boa sorte na nova sugestão!

    ResponderExcluir
  20. OLA A TODOS ESTIVE EM CANPANHA ANO PASSADO NAO ENTENDO SENDO A CIDADE MAIS VELHA DEVERIA SER MAS ARRUMADA RODOVIARIA HORRIVEL
    DEVERIA TER UM PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE VC DEVERIA COBRA MAS
    DESSES POLICOS DAI TEM CONDICOES DE MELHORAR.
    ABRACOS
    http://www.facebook.com/batistadavid.santos

    ResponderExcluir
  21. Zé Milton, rodoviária, centro de atendimento ao turista, páginas sobre Campanha na internet devem ser preocupações número zero, isto deve ser impecável e para ontem!

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts