quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ÓTIMA NOTÍCIA

Nossa leitora Siomara do Rio de Janeiro nos envia uma excelente notícia para a nossa região.
Desde já, cumprimento as vizinhas Baependi e Cruzília que, vão cair muito bem na boca do povo.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Palestra “Projeto Terra – Professor Laércio Fonsec...":

Por gentileza, seria interessante que os campanhenses fossem informados de dois temas que já estão sendo muito trabalhados na imprensa, por milhares de jornalistas de toda parte e que dizem respeito a Campanha, enquanto a cidade-mor do Sul de Minas. Pois já constatamos que a total falta de informação dos campanhenses gera deboches, mal-entendidos, um festival de faltas de educação. Assim quando indagarem sobre Campanha, Caxambu, Baependi, Nhá Chica, Cruzília, Cavalo Mangalarga Marchador e Escolas de Samba, Carnaval do Rio 2013!
Não haverá deboches, mal-entendidos, faltas de educação!

Vejam os links das escolas de samba:
- Nhá Chica na Império Serrano;

http://www.nhachica.org.br/divulgacao-noticias-ver.php?orig=home&cod=162
SALVE NHA CHICA IDOLATRADA
MILAGREIRA SANTA DO POVO MINEIRO

- Mangalarga Marchador na Beija-Flor;

http://beija-flor.com.br/not/?p=2141
O enredo da escola é “Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”, dos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari.
A semifinal do concurso de samba será no dia 11 de outubro, no dia 13 não haverá samba, e a final acontecerá no dia 18.
Siomara/Rio

9 comentários:

  1. Aos campanhenses, aos sulmineiros de Campanha, a cidade-mor (como bem colocou o leitor acima), CAMPANHA, A CIDADE MAIOR DO SUL DE MINAS,

    Estou escrevendo sobre o assunto: Mangalarga Marchador na Sapucaí, fazendo as pesquisas históricas para começar a escrever. Veja só um exemplo! É para ilustrar:

    http://holdingclube.com.br/cavalolusitano/?page_id=848

    Os primeiros cavalos Lusitanos foram introduzidos no Brasil pelos colonizadores portugueses por volta do ano 1541. Eram mestiços de garranos e poneys galegos trazidos do norte de Portugal e dos Sorraios do Sul.
    Depois disto, por um longo período, nada mais se registrou sobre estes cavalos. No entanto, a história começou a mudar a partir de 1808 com a chegada dos tradicionais cavalos selecionados na Real Coudelaria de Alter. Foram trazidos pelo Príncipe Regente D. João VI e pela Família Real, que se transferiram para o Brasil devido às invasões Napoleônicas na Península Ibérica.
    Em 1821, D. João VI presenteou Gabriel Francisco Junqueira, o barão de Alfenas, com o garanhão Sublime, que passou a ser usado juntamente com outros reprodutores Lusitanos no cruzamento com éguas nativas, originando-se destes cruzamentos a base das raças brasileiras, entre eles o Mangalarga Marchador e Campolina, selecionadas no sul de Minas Gerais, mais precisamente na região de Campanha, o Mangalarga, no Estado de São Paulo, o Pantaneiro, na região Centro Oeste e o Nordestino, na região Nordeste entre outras raças. O Crioulo, que predomina nos Estados da região Sul e tem origem sul-americana também tem sua origem nos cavalos ibéricos.
    Com a Independência e conseqüente separação do Brasil de Portugal, a criação do cavalo ibérico procedente de Portugal foi extinta, sendo substituída, a partir de então, pelas raças brasileiras que se originaram destes animais.
    Meio século depois da chegada dos animais da Família Real, foram registradas outras tentativas de re-introdução do cavalo Lusitano no Brasil, no entanto, sem sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Em 1821, D. João VI presenteou Gabriel Francisco Junqueira, o barão de Alfenas, com o garanhão Sublime, que passou a ser usado juntamente com outros reprodutores Lusitanos no cruzamento com éguas nativas, originando-se destes cruzamentos a base das raças brasileiras, entre eles o Mangalarga Marchador e Campolina, selecionadas no sul de Minas Gerais, mais precisamente na região de Campanha, o Mangalarga, no Estado de São Paulo, o Pantaneiro, na região Centro Oeste e o Nordestino, na região Nordeste entre outras raças. O Crioulo, que predomina nos Estados da região Sul e tem origem sul-americana também tem sua origem nos cavalos ibéricos.

    ResponderExcluir
  3. selecionadas no sul de Minas Gerais, mais precisamente na região de Campanha,

    selecionadas no sul de Minas Gerais, mais precisamente na região de Campanha,

    selecionadas no sul de Minas Gerais, mais precisamente na região de Campanha,

    ResponderExcluir
  4. """mais precisamente na região de Campanha""""
    VIRAM SÓ! ZÉ MILTON, O QUE EU APRENDI SOBRE CAMPANHA AQUI NO SEU BLOG ESSES DIAS É BRINCADEIRA! A galera das outras cidades chicoteando a gente, mas foi bom, porque cada vez mais estamos sabendo que Campanha é tudo! Joyce de Campanha

    ResponderExcluir
  5. Qualquer jornalista minimamente competente, minimamente informado ao escrever sobre este tema, ao burilar o texto vai iniciar a matéria por Campanha! O ideal era que os campanhenses, todos os campanhenses conhecessem a sua história, soubessem disso! As cidades do entorno sabem disso! Já entrevistei vários sulmineiros e todos mencionaram Campanha, mas em Campanha, acho difícil saberem essa informação e o mais grave é que se algum jornalista mencionar que Campanha está na base dessa história, ainda sofrerá deboche, o que o Sul de Minas clama e com toda razão é para que Campanha se forme e se informe! Não é possível essa situação persisitir! A falta de formação e de informação dos campanhenses é gritante! Jorn.Luiz André Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Pesquisando para escrever, acabei de digitar no google:

    inauguração do Museu Mangalarga Marchador em Cruzília

    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=inaugura%C3%A7%C3%A3o+do+Museu+Mangalarga+Marchador+em+Cruz%C3%ADlia&oq=inaugura%C3%A7%C3%A3o+do+Museu+Mangalarga+Marchador+em+Cruz%C3%ADlia&gs_l=serp.3...4282.7421.1.7698.12.10.0.0.0.0.1033.3376.5-1j2j1.4.0...0.0...1c.1.otJuHM5-DiI&psj=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2e758764

    a segunda entrada caiu aqui neste blog!
    Entendem, conseguem entender porque as colocações sobre esse BLOG SER CAPRICHADO, BEM FEITO? ENTENDEM A PREOCUPAÇÃO DE TODOS? VCS ESTÃO PERDENDO OPORTUNIDADES E OPORTUNIDADES POR FALTA DE INTELIGÊNCIA, FALTA DE COMPETÊNCIA, FALTA DE CONHECIMENTO, FALTA DE CAPACIDADE!
    Campanha está na base da história!
    CAMPANHENSES, ENTENDAM ISSO!

    http://www.rotaestradareal.com.br/noticias-detalhes_359_livro-divulga-potencial-da-estrada-real

    Em novembro será inaugurado em Cruzília, no sul de Minas, o primeiro museu do cavalo mangalarga marchador. A cidade é berço da raça, hoje a mais importante da América Latina e terceira do mundo. “Mais de 200 anos de história do cavalo será contada ali”, explicou o presidente da Associação Brasileira de Cavala Mangalarga, Magdi Shaad. Segundo ele, o museu será instalado em uma casa do século XVIII, e todo o acervo já está compilado. O projeto está sendo criado pelo Instituto Ângela Gutierrez, com previsão de ser inaugurado em novembro deste ano.

    INAUGURAÇÃO DO MUSEU DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR EM 17 DE NOVEMBRO DE 2012 EM CRUZÍLIA - MUSEU TERRITÓRIO.

    200 ANOS DE HISTÓRIA, A PARTIR DE CAMPANHA!
    Fábio Almeida

    ResponderExcluir
  7. Que tal fazermos uma megamovimentação para que nossa amada Campanha seja tema de escola de samba do 1º grupo no Rio de janeiro, hein??
    Isto, sim, geraria zilhões de reais e zilhões de empregos.
    Eu NÃO ESTOU DEBOCHANDO!!!!!!!!!!!Estou escrevendo sério!!
    Como será que "rola" este lance,hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isto acontecer teríamos que ter um EXECUTIVO QUE EXECUTASSE! QUE NÃO FOSSE UM MEDÍOCRE """TOCADOR DE OBRAS""""! DESENVOLVIMENTO, EMPREGO E RENDA DE VERDADE SÓ COM EXECUTIVO QUE TEM INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA, CAPACIDADE! Claudio Leite de Campanha

      Excluir
  8. Ao leitor que quer fazer megamovimentação pró Campanha na Sapucaí: Sem Prefeitura decente, competente vcs nunca vão conseguir nada!

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts