sábado, 22 de setembro de 2012

OS COLÉGIOS SION E SÃO JOÃO DA CAMPANHA.

Aos leitores que querem saber sobre os educandários que tivemos em Campanha. Suas histórias são muito longas e bonitas, mas quero dizer apenas que tanto o Colégio de origem francesa para meninas, que tivemos aqui foi o Colégio Nossa Senha de Sion, fundado em 1904 e encerrado suas atividades educacionais em 1963 se não me falha a memória. Em 1945, através da liderança do bispo Dom Inocêncio Enguelke chegaram em Campanha os Irmãos do Sagrado Coração para fundarem o Colégio Diocesano São João que, encerrou suas atividades em 1963. Era um colégio para homens.
Em ambos, centenas de estudantes de várias partes da região Sul mineira vinham para estudar em Campanha. Em 1995 realizamos aqui, as comemorações dos 50 anos da chegada dos Irmãos do Sagrado Coração em Campanha. Um encontro emocionante. Colegas que não se viam há mais de 30 anos, se encontraram e foi uma choradeira só. Naquela ocasião recebemos aqui 215 ex-alunos e todos os irmãos  da Congregação no Brasil. Muitos nos honrou a presença do Irmão Provincial que veio de Roma para o evento. Um dos legados maiores do colégio para Campanha foi trazer para cá o futebol de salão, chamado hoje de futsal. Campanha foi pioneira neste esporte. Nas quadras do São João teve início as Olimpíadas Campanhense em 1958. Em 2004 realizamos aqui as comemorações do centenário de fundação do Sion. Também centenas de meninas, não só da região mas, de grandes centros para aqui vieram estudar. Os tempos eram muito diferentes, a educação, os costumes, o respeito, tudo enfim. Com a abertura do Colégio Estadual Vital Brazil em 1964, não restou outra alternativa a não ser fechar as portas das duas entidades, cujos estudos eram pagos. Quem garantia mesmo a permanência dos colégios aqui eram os alunos internos. Como em várias cidades começaram a ser criados os colégios estaduais, o número de alunos já não comportava mais tamanhas despesas. E baseado nas condições físicas dos ex-alunos que aqui estiveram naqueles eventos, só nos resta mesmo é a saudade. Qualquer encontro daqueles grupos hoje não teríamos muito sucesso.
Quanto as sugestões de se organizar encontros de formandos dos colégios atuais, talvez sim possa ser uma alternativa. Mas isto é uma coisa que tem que partir de lideranças de classe de cada época.
Que é uma boa, isto é.

99 comentários:

  1. Concordo em parte com v,
    PODE partir dele,mas não necessáriamente.
    Pode partir de alguém que queira ganhar grana pq isto dá dinheiro.
    O pessoal que estudou nestes colégios são os "valorosos" de hoje em dia e eles são "doidos" por eventos, encontros finíssimos e chiquérrimos.
    Este pessoal gasta numa boa.
    Campanha poderia aproveitar a onda e começar a fazer a Primavera Campanhense, olha que legal!!
    Mas, dá trabalho tb e muito pq eles são exigentes.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanha tem que ler, tem que estudar, tem que fazer projetos. LI AS POSTAGENS SOBRE O AUTOR DOMENICO DE MASI, JÁ COMPREI E JÁ ESTOU LENDO! O Executivo em Campanha não tem, ou se tem, os "cargos comissionados" não os deixam agir, mas o Executivo em Campanha precisa dos TRABALHADORES CRIATIVOS! Campanha não tem projetos! Campanha precisa de projetos!

      Excluir
    2. ISSO MESMO CAMPANHA PRECISA DE PROJETOS! FINALMENTE PARECE QUE VCS COMEÇAM A ENTENDER!

      Excluir
    3. Enquanto Campanha não entender e não colocar em prática que a cidade precisa de projetos, não se vai sair do buraco em que estamos nunca! Nunca!

      Excluir
    4. Enquanto o povo da Campanha nem sabe o que é que está acontecendo já deve ter gente pensando aí nas cidades vizinhas em como aproveitar essa ideia! Depois saem as notícias dos eventos na TV e o povo "fica chorando dolorido"! Chacoalha o corpo quem tem obrigação, que é a prefeitura e chacoalha o corpo quem tem interesse, que é o "trade turístico"! Elaine

      Excluir
    5. O povo em Campanha quer tudo pronto, só quer pega carona nas costas de quem faz, de quem trabalha!

      Excluir
    6. Prezado blogueiro Zé Milton, cumprimento-o pelo denodado trabalho, mas não seria possível o senhor tentar organizar esse blog? COLOCAR MARCADORES? Seu blog é a maior e a melhor fonte de informações de e sobre Campanha. Uma cidade dessa envergadura, com essa importância e totalmente sem mídia, sem espaços oficiais de divulgação com informações consistentes deixa todos os jornalistas com tarefas hercúleas para coletar dados.
      Jorn. Patrícia Campos

      Excluir
    7. TRANSPARÊNCIA! PRECISAMOS DE TRANSPARÊNCIA!

      Excluir
    8. CAMPANHA PRECISA DE MAIS BLOGS, MUITOS MAIS! Já li isso várias, muitas vezes isso como sugestão aqui no seu blog! Sr. Blogueiro, coloque isso para os campanhenses! Milton Slaes, lambariense apaixonado por Campanha

      Excluir
    9. Zé Milton, agora se tem um projeto claro, pronto, fácil!
      Um projeto que beneficia enormemente os empresários, mas que também ajudará músicos, artesãos, manicures, cabeleireiras, cozinheiros, garçons, taxistas, etc. Agora é que Campanha, as lideranças de Campanha tem a chance de mostrar se existe a intenção, a vontade de sair da mediocridade. Ou não? Fabiana Melo

      Excluir
    10. Zé Milton, seu BLOG BOMBA, SEMPRE! Estou em Floripa, recebendo ligações para acessar! Mário Vilela

      Excluir
    11. FAXINA NA IGNORÂNCIA DOS CAMPANHENSES! EXCELENTE! A ARRUMAÇÃO DA CASA COMEÇA POR AÍ! E PELO VISTO QUEM DEVE PAGAR OS ADOLESCENTES PARA ESCREVEREM OS BLOGS SÃO OS QUE NÃO GOSTAM DE BOCA NO TROMBONE!
      BOCA NO TROMBONE, CAMPANHENSES!
      Débora

      Excluir
    12. Todas as cidades vizinhas de Campanha ficam abismadas de ver que o Brasil está se reformulando, porque agora há dinheiro, há verbas, estão todos pensando em organizar a casa, trazer desenvolvimento, gerando emprego e renda... e Campanha tem tudo e não faz nada! Isso é incompreensível para todos nós!

      Vi a inauguração do monumento ao Dondinho e ao Pelé, em Três Corações, vejo como um investimento: quantos não se deslocarão para Três Corações, quantos não vão hospedar, comer, comprar... fazer circular riquezas, aquecer a economia em Três Corações:
      DESENVOLVIMENTO, EMPREGO, RENDA!
      A todo instante, em todas as redes, em todos os jornais impressos, virtuais: as entrevistas dos Secretários Municipais, OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, O EXECUTIVO!
      OS CAMPANHENSES COM CERTEZA ASSISTIRAM A TUDO ISTO!

      Vi a Festa de Santo Padre Victor em Três Pontas, vejo não só como devoção, mas como um investimento: quantos não se deslocam para Três Pontas, quantos não vão hospedar, comer, comprar... fazer circular riquezas, aquecer a economia em Três Pontas:
      DESENVOLVIMENTO, EMPREGO, RENDA!
      A todo instante, em todas as redes, em todos os jornais: as entrevistas dos Secretários Municipais, OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, O EXECUTIVO!
      OS CAMPANHENSES COM CERTEZA ASSISTIRAM A TUDO ISSO!

      NUNCA NINGUÉM VIU, NINGUÉM VÊ NENHUM SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CAMPANHA FALANDO SOBRE NADA, FALANDO SOBRE PROJETOS, SOBRE EVENTOS DESENVOLVIDOS POR ELES! E CAMPANHA É A CIDADE QUE TEM TUDO!
      É A CIDADE QUE TEM TUDO E QUE NÃO FAZ NADA!

      E não é esse, não é aquele, não é o juiz, não é o promotor, não é o delegado, não é o vereador, não é o professor, não é o empresário, não é esse, não é aquele que tem capitanear, todos podem e devem colaborar, MAS QUEM TEM QUE EXECUTAR É O EXECUTIVO!

      ISTO NÃO HÁ DÚVIDA! ISTO NÃO RESTA DÚVIDA!
      ISTO É MUITO CLARO EM TRÊS CORAÇÕES, EM TRÊS PONTAS!
      NÃO É CLARO EM CAMPANHA?
      QUE O EXECUTIVO EXECUTA!
      A primeira cobrança é essa!
      Paula Maciel

      Excluir
  2. Que lamentável! Então Campanha está fora! Que pena! Então Campanha não entra no Circuito de Encontros e Festas de Colégios Confessionais Católicos de Minas. Que pena! Lamentável mesmo! Todo mundo estranhava muito vcs nunca constarem dos calendários anuais. Várias amigas que já frequentaram Csmpanha no passado e começaram a frequentar o Circuito esse ano, eu freequento desde 2000, disseram que adorariam ir a todos os eventos em Campanha. Que lamentável! Elas vão ficar muito chateadas! Ontem eu li aqui e disse que ficaria atenta. Beatriz Paiva de Varginha.

    ResponderExcluir
  3. Campanha não fica sabendo de nada ou as lideranças ficam sabendo e não tão nem aì?
    Lideranças empresariais,religiosas, educacionais,políticas...
    Vamos para de achar que só existem líderes políticos e parar de fazer politicagem barata em cima de tudo.
    Nem tudo é culpa de político, assim como nem tudo é mérito de político também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao "CAMPANHENSE ALIENADO, MAL INFORMADO", quem aqui está falando de política? Estamos tratando de BUSINESS! BUSINESS! BUSINESS! NEGÓCIOS! NEGÓCIOS! NEGÓCIOS! Indústria do Turismo! Indústria de Eventos! Por gentileza, pediria aos "campanhenses" que não tem gabarito para participar da conversa que se eximam de postar comentários que atrapalham o fluxo do raciocínio! A CONVERSA AQUI É BUSINESS, BUSINESS, BUSINESS! Se vc não sabe o que é isso, por gentileza, dirija-se à seção de "politicagem barata", aqui a conversa é BUSINESS! A CONVERSA AQUI É BUSINESS, BUSINESS, BUSINESS! Rodrigo Mascarenhas-BH

      Excluir
    2. Eu acho que às vezes não fica sabendo porque as autoridades são despreocupadas com articulação social ou são meio caipiras não tem manejo da coisa e também tem preguiça, falta de inteligência e de competência é tudo junto! Rafael de Campanha

      Excluir
    3. É claro que Campanha fica sabendo, mas fica na gaveta até passar o prazo! NÃO SEI POR QUE NÃO SABEMOS O QUADRO COMPLETO, DE PELO MENOS, OS "NÃO-CONCURSADOS", OS "CARGOS COMISSIONADOS" da PREFEITURA MUNICIPAL DA CAMPANHA! Todo mundo quer saber é desses NOMES, dessas FUNÇÕES! Luciana Braz

      Excluir
    4. Ninguém quer saber apenas alguns poucos "nomes oficiais", queremos saber TODOS OS NOMES DE PESSOAS QUE RECEBEM SALÁRIO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANHA!
      Será que é necessário fazer uma petição oficial?
      Quem sabe posta aí! Vamos ver como é isso e agir!
      Marcela Mendes

      Excluir
    5. Cecília, caxambuense de coração, carioca de nascimento e apaixonada por Campanha diz:
      Sr. Blogueiro, sempre passo aqui às segundas para ler as "curiosidades" sobre Campanha. Afinal quem é (e assim já me sinto!) do Sul de Minas, tem interesse pelas curiosidades de Campanha, são as nossas curiosidades também! CAMPANHA PRECISA DE MAIS PELO MENOS UMA CENTENA DE BLOGS! A CIDADE SÓ TEM A GANHAR COM ISSO! TODOS OS DIAS, PRATICAMENTE, ALGUÉM ME RELATA UMA CURIOSIDADE INTERESSANTE SOBRE CAMPANHA!

      Excluir
    6. Maravilha! Maravilha a ideia de muitos outros blogs sobre Campanha! Beth Salgado

      Excluir
    7. Magnífica a ideia de outros blogs!!!!!

      CAMPANHA PRECISA DEMAIS DISSO!!!!!

      Sou estudante de jornalismo e em toda cidade importante como CAMPANHA, há em muitos endereços eletrônicos, um levantamento bibliográfico de todos os livros sobre a cidade e onde encontrá-los.

      Por exemplo:

      BIBLIOTECA TAL

      SILVA, J. História da Campanha. Local de publicação, Editora, Ano de Publicação. (uma catalogação de cada livro que fala sobre a cidade!) Entende?????

      ONDE EU ENCONTRO ISSO SOBRE CAMPANHA?????
      QUAL OU QUAIS OS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS EU ENCONTRO ESSE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO?????

      SE EU CHEGAR HOJE À TARDE AÍ, NUMA HIPÓTESE, ONDE EU VOU PARA SABER TOOOOOOOODAS AS INFORMAÇÕES POSSÍVEIS SOBRE CAMPANHA?????

      Agradeço a sua atenção.
      Ana Paula Bernardes

      Excluir
    8. É CAMPANHA!
      A CIDADE QUE TEM TUDO E NÃO FAZ NADA!
      Márcia Pereira de Campanha

      Excluir
    9. Ana Paula Bernardes seja bem vinda. Temos um Centro de Estudos anexo a Biblioteca Cônego Victor que fica ao lado do Museu Regional do Sul de Minas.Um lugar onde você poderá fazer uma bela pesquisa da nossa história. Na Faculdade Paiva de Vilhena tem também um centro de memória muito bom. São cerca de duas mil fotos para suas pesquisas.Várias pessoas que poderão contar detalhes da nossa história, tais como Ronald Ferreira , Márcia Lemes, Angélica Andres, Leonardo Lima, Paulo Lucas Nani...

      Excluir
    10. Com licença, aproveitando a indagação acima.
      Por gentileza, QUANTOS E QUAIS LIVROS escreveu:
      - Ronald Ferreira?
      - Márcia Lemes?
      - Angélica André?
      - Leonardo Lima?
      - Paulo Lucas Nani?
      Por genitleza, estamos fazendo LEVANTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS E ESSES NOMES NUNCA APARECERAM EM NENHUMA PESQUISA, EM NENHUM LEVANTAMENTO.
      - Ronald Ferreira?
      - Márcia Lemes?
      - Angélica André?
      - Leonardo Lima?
      - Paulo Lucas Nani?
      Grata. Jorn.Ma.Ines Almeida

      Excluir
    11. Por gentileza, reitero a indagação tb preciso dessa informação! Beth Salgado

      Excluir
    12. Beth boa tarde. Através de minha amiga Angélica consegui a seguinte informação. Ronald, Angélica e Márcia não tem livros publicados. Leonardo Gonçalves Lima tem um livro de cronicas publicadas no jornal Folha Campanhense intitulado,"As velhas e novas da Campanha de sempre". Paulo Lucas Pereira Nani alguns livros que, quem pode te ajudar melhor é uma funcionária do Centro de Estudos Monsenhor Lefort o e-mail dela é ec-valladao@bol.com.br Elza Carvalho Valladão.

      Excluir
  4. Acabaram de me ligar para eu ver a postagem! Que pena! Então Campanha não é organizada? Então Campanha não tem associações de ex-alunos do Colégio São João, nem associações de ex-alunas do Colégio Sion? Que pena Campanha não ser organizada! Muitos vão lamentar imensamente essa notícia! Até mm vcs campanhenses porque isso seria excelente para a cidade! São festas, encontros em que os ANFITRIÕES são uma determinada escola confessional católica, mas que vão alunos de todas as escolas confessionais católicas de Minas que estão participando do Circuito. São festas, encontros de 10 dias, com milhares por dia! É muita renda, é muita geração de emprego e renda essas festas para as cidades anfitriãs e vcs aí com 2 colégios! Que pena para nós e que perda enorme para vcs! Fátima Vasconcelos-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera de fora aqui em Cpa a coisa tá feia! Num tem nada organizado não! Eles inauguram obra sem terminar para trôxa pensar que tá tudo uma beleza! Tudo sem terminar e foguetório pros trôxas acharem que tá tudo uma beleza! Campanha tá no buraco!

      Excluir
    2. Em Campanha, primeiro o povo precisa aprender a ler, depois interpretar o texto, depois entrar no universo do conhecimento, aprender a navegar na internet, aprender a fazer pesquisa no google, aprender a refinar a pesquisa no google, passar a fazer contatos, tomar conhecimento do que acontece fora da cidade para começar a entender como:
      - SÃO TIAGO TEM UMA FESTA DO BISCOITO E DESEMPREGO ZERO!

      Excluir
    3. CAMPANHA É A CIDADE QUE TEM TUDO E NÃO FAZ NADA!

      É assim que todos vêem Campanha! ISSO ESTÁ CLARO! ACREDITO QUE QUANTO MAIS AS PESSOAS SE MANIFESTAREM VAI FICANDO CLARO QUE CAMPANHA TEM JEITO SIM, QUE TEM QUE FAZER PROJETOS, QUE TEM DINHEIRO, QUE TEM VERBA MAS FALTA VONTADE POLITICA PORQUE SE NÃO TEM GENTE COMPETENTE, DESPEDE E CONTRATA QUEM É COMPETENTE!

      NUMA EMPRESA É ASSIM, PORQUE NÃO FAZER ISSO COM OS SUPER FALADOS "CARGOS COMISSSIONADOS DA PREFEITURA DA CAMPANHA" ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????(é porque está fora da lei, ultrapassa a porcentagem que a lei admite? é porque está fora da ética, tem gente sem formação técnica ocupando os cargos? POR QUE CAMPANHA NÃO TEM O SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ENQUADRADO NA LEI DA TRANSPARÊNCIA?)????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      SE A PREFEITURA NÃO DEVE, NÃO TEME!
      PUBLICA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      TÁ ESPERANDO O QUÊ?????????????

      E nada acontece na Campanha porque o povo não vai para cima do prefeito! quem votou, quem não votou no prefeito tem que ir para cima dele, cobrar dele qualidade de vida, políticas públicas! Executivo executa! Muito bem colocado quem disse que o prefeito é o primeiro e o maior responsável por uma cidade! O povo em Campanha precisa ser alfabetizado politicamente para saber e começar a cobrar os seus direitos. Carlos Ferreira-BH

      Excluir
    4. São Tiago com 10.000 habitantes e uma Festa do Biscoito com 50.000 visitantes, desemprego zero!
      Poços de Caldas com 720 eventos por ano, 2 eventos por dia!
      Campanha consta na Constituição Estadual como uma cidade merecedora de atenção especial!

      E TEM GENTE QUERENDO IMPEDIR O POVO DE COLOCAR A BOCA NO TROMBONE? COLOCAR A BOCA NO TROMBONE É O MÍNIMO!
      VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA! TODOS PODEM E DEVEM SE MANIFESTAR! Juliana Melo

      Excluir
    5. SE A GESTÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANHA FOSSE BOA A SITUAÇÃO SERIA BOA! NÃO SE TERIA OS RELATOS QUE SE TEM! NÃO SE VIVERIA EM CAMPANHA COMO SE VIVE! TUDO MUITO SIMPLES! Paulinha

      Excluir
  5. Com a devida licença,

    Recebi inúmeros contatos solicitando que alguém fizesse uma exposição mínima sobre a QUESTÃO FESTAS/ENCONTROS DE EX-ALUNOS DE ESCOLAS CONFESSIONAIS CATÓLICAS cujas escolas de Minas já estão participando e se conectando com todo o Brasil e o mundo.

    Todos que estão me ligando, afirmando que há uma dificuldade enorme com relação a Campanha, pois o EXECUTIVO NÃO EXECUTA, A CIDADE NÃO TEM EVENTOS! E quando se fala em Campanha, todos acham isso o maior absurdo! Como isso é possível?

    Brasil afora, mundo afora ninguém entende POR QUE CAMPANHA (utilizando as expressões irônicas que vcs vêm mencionando no blog, estive lendo e me narraram o comportamento deselegante dos campanhenses, referindo-se a pp cidade com indelicadezas: a ATENAS SUL-MINEIRA, a PRINCESA DA BEIRA), NINGUÉM ENTENDE POR QUE CAMPANHA AINDA NÃO ENTROU NA INDÚSTRIA DO TURISMO, NA INDÚSTRIA DOS EVENTOS, mas parece que agora está ficando bem claro para todo mundo. O problema é o EXECUTIVO DE CAMPANHA QUE NÃO EXECUTA! (as postagens no blog clarearam, dirimiram de forma definitiva a questão, confirmamos com campanhenses residentes em BH tb!).

    E como muitos estão se certificando que vcs “””””””””””’’”campanhenses”””’’’’”””” parecem não ter ideia sequer de como funcionam essas festas, esses encontros, vou tecer um comentário.
    (Existe uma constatação geral de várias áreas da indústria do turismo com relação a Campanha, vcs TEM TUDO E NÃO FAZEM NADA!). Campanha poderia viver da “indústria criativa”! Não só em relação a esse tipo de evento, mas outros milhares, milhares, estamos falando de MILHARES DE EVENTOS, CAMPANHA É UMA CIDADE, COM O POTENCIAL DA HISTÓRIA, DA CULTURA QUE TEM PARA GERAR DESENVOLVIMENTO PARA TODO O SUL DE MINAS!

    ESSA INICIATIVA DE OTIMIZAÇÃO DA UNIÃO EM REDES PARTIU DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE CULTURA, DE EDUCAÇÃO, DE TURISMO DE ALGUMAS CIDADES DE MINAS!

    CIDADES EM QUE O EXECUTIVO EXECUTA!

    Por exemplo, SION, COLÉGIO SION!

    ResponderExcluir
  6. Então vamos lá, vamos raciocinar:

    - estamos em 2012? No ano de 2012. Certo?

    - então há formandas do Colégio Sion completando 100 anos de formatura, as que se formaram em 1912! Certo?

    - elas já faleceram, mas elas possuem familiares. Certo?

    - elas possuem descendentes: filhos, filhas, genros, noras, netos, netas, bisnetos, bisnetas, trisnetos, trisnetas, tataranetos, tataranetas, sobrinhos, sobrinhas, sobrinhos-netos, sobrinhas-netas, sobrinhos bisnetos, sobrinhas-bisnetas, sobrinhos-trisnetos, sobrinhas-trisnetas, sobrinhos-tataranetos, sobrinhas-tataranetas, afilhados, afilhadas, agregados, agregadas, amigos, amigas, (que não eram contemporâneas, eram mais jovens, né, claro?!), ex-alunos, ex-alunas. Certo?
    Vocês, em Campanha conseguem alcançar esse raciocínio? Ou não? Não conseguem alcançar, não conseguem entender esse raciocínio?

    - tenho que voltar o raciocínio ou entenderam?




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton, não existem senhores, senhoras campanhenses que estudaram nesses colégios e que possam pensar, iniciar isso? Os donos de hoteis e de restaurantes que são os mais interessados não podem liderar isso? ELES EMPRESÁRIOS SÃO OS MAIORES BENEFICIADOS, só depois é que os pequenos empreendedores teriam benefícios, mas com certeza em menor proporção!
      O DIFÍCIL QUE É A IDEIA JÁ APARECEU! ENTÃO QUEM SABE OS DONOS DE HOTEIS, DE RESTAURANTES NÃO EXECUTAM?
      Já é um bom começo para a FESTA DO BISCOITO que está fazendo barulho, barulho crocante na cidade! Débora

      Excluir
  7. - a “”””””formanda”””””””” do Colégio Sion de 1912 pode já ter morrido (se bem que há muitas centenárias saudáveis, viajando! Já encontramos várias nesses encontros, festas), mas ela - FORMANDA DO COLÉGIO SION DE CAMPANHA DE 1912 - tem descendentes, consegue entender?

    - vocês sabem o que é PA? PG? Progressão Aritmética? Progressão Geométrica?

    - essa formanda gera centenas de potenciais particpantes da """"referida festa/encontro"""";

    - isso 1 aluna, 1 formanda de 1912, se forem 10 formandas, será o décuplo (décuplo vcs sabem o que é isso? Décuplo é o número multiplicativo de 10, são 10 vezes mais participantes!);

    - então - NO ANO DE 2012 há formandas - DO COLÉGIO SION DE CAMPANHA - fazendo:
    * 100 anos de formatura;
    * 95 anos de formatura;
    * 90 anos de formatura;
    * 85 anos de formatura;
    * 80 anos de formatura;
    * 75 anos de formatura;
    * 70 anos de formatura;
    * 65 anos de formatura;
    * 60 anos de formatura;
    * 55 anos de formatura;
    * 50 anos de formatura;

    - só formandas já é esse conjunto numérico, consegue entender?

    - mas como o """"COLÉGIO ANFITRIÃO"""""" É O SION, não apenas as ex-alunas "formandas", mas as ex-alunas também entram no conjunto """"SION-ANFITRIÃO", consegue entender?

    - esse """"COLÉGIO-ANFITRIÃO"""", CONVIDA, RECEBE. Sabem o que é anfitrião? (anfitrião é aquele que convida, é aquele que recebe, vcs sabem o que é anfitrião, né?);

    - esse grupo do SION DE CAMPANHA """"anfitriona"""" (anfitriona= convida e recebe) todo o circuito de ex-alunos, ex-alunas dos colégios que compõem o CIRCUITO DE COLÉGIOS CONFESSIONAIS CATÓLICOS em Minas e que está se conectando com Brasil e o mundo. Ou seja, as “”””””””enfant de Sion”””””””””” de outros lugares do Brasil, as “””””””””””enfant de Sion””””””””” de outros lugares do mundo todas, com seus familiares, uma vez por ano vão para Campanha!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mais do que inteligentemente explicado! É agora vamos ver se o povo de Campanha é preguiçoso ou é valoroso?
      Eu aposto que os ex-alunos do São João e as ex-alunas do Sion são valorosas!
      Carmen Prado de Lavras

      Excluir
    2. Maravilhoso projeto, necessária iniciativa para vcs que tto precisam de renda e o mais importante conhecer a grandiosidade da cidade, em todas as vezes que vou aí, fico assutada de não valorizarem isso, não saberem sobre isso! Mirela Sá

      Excluir
  8. - são 10 dias de festa/encontro com uma programação intensa e criteriosa, baseada nos atrativos naturais e culturais do lugar, é necessário que a cidade conte com um competente inventário turístico, são milhares de pessoas hospedadas, gastando, consumindo, gerando emprego e renda na cidade em questão e em várias cidades vizinhas, nas cidades do entorno.

    - CONSEGUIRAM ENTENDER?

    - OS TURISMÓLOGOS, OS PRODUTORES DE EVENTOS, OS PRODUTORES CULTURAIS É QUE SABEM EXPLICAR MELHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais do que explicado! Excelente! Maravilha!
      Zé Milton, vc com sua liderança, poderia copiar essas informações já montando um projeto, já li em outras postagens que os comentaristas já até ensinaram como escreve, como redige projeto. E vc com sua liderança e amizade, ex-presidente da associação comercial convida todos os empresários, especialmente, os donos de hoteis, os donos de restaurantes, os ex-alunos do São João que moram na cidade, as ex-alunas do Sion que moram na cidade. E PRONTO! É O PONTAPÉ INICIAL! JÁ SE TEM A PRIMEIRA IDEIA PRONTA, OBJETIVA, FORMATADA! Campanha tem jeito sim, precisa chegar a ideia, o projeto e os maiores interessados não terem preguiça, não terem má vontade de colocar em prática! CAMPANHA ESTÁ COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, AGORA É SÓ CORTAR! Fernando Campos

      Excluir
  9. SERÁ QUE OS “””””””””CAMPANHENSES”””””””””” começam a conseguir ter uma mínima ideia de como isso acontece? Em todos os outros lugares onde há colégios confessionais o EXECUTIVO ESTÁ EXECUTANDO PORQUE O EXECUTIVO QUER GERAR EMPREGO E RENDA PARA O POVO E ESSES EVENTOS GERAM ZILHÕES DE RECURSOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poços de Caldas está de portas abertas com todo o TRADE TURÍSTICO À DISPOSIÇÃO!

      Excluir
    2. SÃO LOURENÇO ESTÁ À DISPOSIÇÃO, SÃO LOURENÇO ESTÁ PRONTA PARA RECEBER TURISTAS E MAIS TURISTAS, ORGANIZAR EVENTOS, PROMOVER FESTAS! O CONTATO É FÁCIL, AMPLO E IRRESTRITO! TODOS OS CANAIS E TODAS AS PORTAS GENTILMENTE ABERTAS! SÃO LOURENÇO ESPERA TODOS VOCÊS!

      Excluir
  10. Todos que estavam aguardando uma postagem sobre COLÉGIO SÃO JOÃO e sobre COLÉGIO SION sentiram a necessidade expressa, urgente de que alguém fizesse um comentário básico,

    POIS O BLOGUEIRO ESCREVEU:
    """""""E baseado nas condições físicas dos ex-alunos que aqui estiveram naqueles eventos, só nos resta mesmo é a saudade. Qualquer encontro daqueles grupos hoje não teríamos muito sucesso.""""""'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiro Zé Milton,
      Por gentileza,
      - Campanha tem BLOG DO SION? BLOG DAS EX-ALUNAS DO SION?
      - Campanha tem BLOG DO COLÉGIO SÃO JOÃO? BLOG DO EX-ALUNOS DO COLÉGIO SÃO JOÃO?
      Quais os endereços eletrônicos?
      Minhas duas avós estão lendo o seu blog e se interessaram demais pelo assunto. Elas estão adorando ver notícias da Campanha. Maria Paula Brasília

      Excluir
    2. Aproveito aqui, para repensar o que eu disse. De fato os ex-alunos podem não ter tantas condições físicas, mas seus filhos, netos... podem se interessar. É tentar para ver o que pode dar.
      Valeu a sugestão.

      Excluir
  11. MEU DEUS, TODO MUNDO FICA ASSUSTADO COM A FALTA DE VISÃO DE VOCÊS EM CAMPANHA, NEM O ÓBVIO VCS CONSEGUEM ENXERGAR!

    ResponderExcluir
  12. Mas sem associação, associações de ex-alunos, NO CASO DO SION, SÓ SE HOUVESSE UMA EX-ALUNA DE SION QUE SE INTERESSASSE, OU UM GRUPO DE EX-ALUNAS! A PARCERIA COMO O O PESSOAL DO “TRADE TURÍSTICO”. Lamentamos muito que vcs não sejam organizados, não sejam dispostos! Quem perde é só vcs! Uma pena, mas já entendemos a situação e já riscamos Campanha definitivamente da lista.

    Como muitos estão constatando, vcs não gostam de interferências, qualquer um que se apresente para ajudar é tachado de “bisbilhoteiro” e os campanhenses têm se mostrado muito mal-educados, debochados, alienados de plantão já saem para o ataque desferindo grosserias, impropérios...

    E isso dificulta, não?
    Só por uma questão de acharmos Campanha todos os "ADAS" que vcs não conseguem enxergar, estamos tentando, através dessa postagem mostrar apenas 2 eventos anuais que facilmente emplacam em Campanha, 2, entre milhares de possibilidades.
    Sem mais para o momento,
    Helena Mascarenhas-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POÇOS DE CALDAS, ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER A TODOS! POÇOS DE CALDAS, SABE TUDO SOBRE CAMPANHA, POÇOS DE CLADAS SABE TUDO SOBRE O SUL DE MINAS! POÇOS DE CALDAS TEM CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA! POÇOS DE CALDAS TEM TRADE TURÍSTICO! POÇOS DE CALDAS AGUARDA TODOS OS TURISTAS QUE DESEJAM CONHECER E VISITAR O SUL DE MiNAS!

      Excluir
  13. ZÉ MILTON, QUANTO TEMPO FAZ QUE VC TEM ESSE BLOG? QUANTO TEMPO FAZ QUE ESSE BLOG ESTÁ NO AR? CANTARAM ESSA PEDRA DESSE TIPO DE FESTA, DESSE TIPO DE EVENTO DESCRITO ACIMA DESDE QUE SEU BLOG ESTÁ NO AR! NINGUÉM NA PREFEITURA CAPTOU A MENSAGEM? CARAMBA! Fernando Oliveira, campanhense, residente em BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton não é de hoje que os comentaristas escrevem: TURISMO É A ATIVIDADE ECONÔMICA MAIS RENTÁVEL! Campanha está esperando o quê? Ninguém faz nada por quê? De braços cruzados, sentados não vai acontecer nada! Marilda Leite de Campanha

      Excluir
    2. Só cego, surdo, mudo para não ver, não ouvir, não falar!

      O que o EXECUTIVO/PREFEITURA MUNICIPAL DA CAMPANHA não executa há milhares tentando mostrar para Campanha como se faz! OS EXECUTIVOS, OS EMPRESÁRIOS ESTÃO MOSTRANDO, EXECUTANDO!

      Os campanhenses não devem se envergonhar, devem agradecer! É evidente que os empresários desejam negócios, mas é excelente que esses negócios sejam realizados em Campanha, gerem empregos e renda para Campanha, para os campanhenses cadê o poder público????? Cadê o "trade turístico"? ELES JÁ ESTÃO SENTADOS E ESCREVENDO OS 2 PROJETOS, FAZENDO A RODADA DE NEGÒCIOS?????
      do ENCONTRO DE EX-ALUNOS E FORMANDOS DO COLÉGIO SÃO JOÃO DE CAMPANHA e do ENCONTRO DE EX-ALUNAS E FORMANDAS DO COLÉGIO SION DE CAMPANHA?????
      Zé Milton, se depois desse postagem não tiver ninguém na prefeitura para executar... Sem comentários!!!!!
      Patrícia Lima/BH

      Excluir
    3. Zé Milton até eu manicure já entendi como o negócio funciona. Meu Deus é pra ontem! Luiza de Campanha

      Excluir
    4. Zé Milton,
      Sou Pedro Salgado, estudante de jornalismo, de Varginha e vejo com muita preocupação, vai me desculpar a sinceridade, mas vejo com muita preocupação a FALTA DE EDUCAÇÃO DOS CAMPANHENSES,

      - a falta de educação, por exemplo, de campanhenses debochados, bitolados que acham que tudo é politicagem, que não deixam as pessoas apontarem as deficiências de Campanha, se alguém está perdendo seu tempo para apontar as deficiências de Campanha é porque gosta da cidade, tem interesse pela cidade, caso contrário deixaria a cidade afundar, só que para quem tem um mínimo de informação, de formação, de visão, se Campanha afunda o SUL DE MINAS INTEIRO PERDE UMA "MINA DE OURO", Campanha é uma "mina de ouro", só vocês não enxergam isso;

      - e também me preocupa muito a falta de educação, educação no sentido de formação, de informação, de atualização, mas os "chamados intelectuais da cidade" que deveriam saber o mínimo e de forma atualizada sobre Campanha e sua riqueza histórica e cultural são tão ignorantes, dão tão desatualizados como a população mais simples, as informações de que eles dispõem são de 10, 15 autores que escreveram sobre Campanha, antes de 1990, são pseudo-intelectuais campanhenses que nada sabem e querem falar grosso, não ajudam a cidade, não sabem falar, não sabem escrever com propriedade e de forma atualizada sobre a cidade.

      Isso proecupa muito todos que querem ver é o SUL DE MINAS APROVEITANDO O MOMENTO QUE O BRASIL VIVE COM VÁRIOS EVENTOS INTERNACIONAIS ACONTECENDO E COLOCANDO O BRASIL EM TODAS AS VITRINES DO MUNDO!

      Faz uns dois anos que vc tem esse blog, não é?
      Eu acompanho desde os primeiros dias, tenho colegas campanhenses na universidade, em outros cursos, mas todos do Sul de Minas nos encontramos sempre aqui em BH.

      Faz 2 anos que está todo mundo comentando, vão descobrir Campanha, Campanha, a cidade mais importante do Sul de Minas. Turismo é a atividade econômica mais rentável. Campanha tem potencial para todos os segmentos turísticos. Zé Milton, todo mundo está avisando não é de hoje! É só voltar no seu blog e ler!
      Todo mundo avisando!

      O BRASIL VAI SEDIAR A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CATÓLICA EM 2013, CAMPANHA TEM DOIS SANTOS, SÃO OS SANTOS CATÓLICOS GENUINAMENTE BRASILEIROS, 2 MILHÕES DE JOVENS VÃO DESEMBARCAR NO BRASIL NOS PRÓXIMOS MESES, MUITOS DELES CHEGARÃO UM MÊS ANTES DA JMJ/2013, SEM CONTAR JORNALISTAS ETC... SÃO MUITOS MILHÕES DE JOVENS E ESSES JOVENS CATÓLICOS JÁ SABEM QUEM SÃO SANTA NHÁ CHICA (PAULO COELHO!), SANTO PADRE VICTOR!
      OS DOIS SANTOS SÃO DE "CAMPANHA", PARA QUEM É CATÓLICO O REFERENCIAL É A DIOCESE! TODO MUNDO QUE VAI ESCREVER SOBRE OS DOIS TEM QUE ESCREVER SOBRE CAMPANHA!

      O BRASIL VAI SEDIAR COPA DAS CONFEDERAÇÕES, O BRASIL VAI SEDIAR COPA DO MUNDO, O REI DO FUTEBOL É DE TRêS CORAÇÕES, TRÊS CORAÇÕES PERTENCIA A CAMPANHA.
      NÓS ESTAMOS CONECTADOS COM JORNALISTAS DO MUNDO INTEIRO QUANDO SE ESCREVE SOBRE TRÊS CORAÇÕES SOBRE O REI DO FUTEBOL TEM QUE SE ESCREVER SOBRE CAMPANHA!

      TODAS AS CIDADES DO SUL DE MINAS NA COPA SÃO CAMPANHA!
      SÃO LOURENÇO, CAXAMBU, LAMBARI, TRÊS CORAÇÕES!

      CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA,
      CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA,
      CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA,
      CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA, CAMPANHA...

      CAMPANHA A CIDADE MAIS IMPORTANTE DO SUL DE MINAS, UMA DAS MAIS IMPORTANTES DE MINAS, UMA DAS MAIS IMPORTANTES DO BRASIL! Os campanhenses ficam rindo, debochando pensando que é fantasia, a ignorância é tanta que eles pensam que é "conto da carochinha"!
      E o pior é que ainda fazem ironias!
      Tem profissional que até postou a CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA AVISAR O POVO NA CIDADE que é lei, que Campanha é extremamente importante!

      PENSO QUE SÓ SEU BLOG PODE SEGUIR ATUANTE NO SENTIDO DE FAZER CAMPANHA ACORDAR!
      ACORDA CAMPANHA!




      Excluir
    5. São Tiago, uma cidade de 10.000 habitantes ter um EXECUTIVO QUE EXECUTA e com isso uma FESTA DO BISCOITO com 50.000 visitantes e DESEMPREGO ZERO consolidou a insatisfação geral do povo! Se aqui com 15.000, mas com milhões de possibilidades a mais devido à sua rica história, à sua rica cultura tivesse eventos ao longo do ano, não haveria repercussão nenhuma dessa notícia, seria natural! MAS COMO, EM CAMPANHA, O POVO PRECISA DE EMPREGO E DE RENDA E DESCOBRIU COMO ISSO ACONTECE, DESCOBRIU QUE SE O EXECUTIVO EXECUTAR O POVO TEM EMPREGO E RENDA, O MUNICÍPIO TEM DESENVOLVIMENTO, o povo está, naturalmente, se manifestando! Só isso! Eu vejo isso com absoluta naturalidade, não vejo absolutamente nada demais nisso! Gabriela Leite

      Excluir
  14. Isso mesmo galera, manicures, doceiras, artesãos, todo mundo se preparando, se a prefeitura municpal de Camapnha descruzar os braços e finalmente começar a trabalhar tem geração de emprego e renda, sim, pra todo mundo!

    A prefeitura municipal de Campanha, pelo menos isso, pelo menos um INVENTÁRIO TURÍSTICO com os atrativos turísticos naturais, os atrativos turísticos culturais, os equipamentos, os serviços pelo menos isso a prefeitura já deve ter pronto, né? num é possível né?

    ResponderExcluir
  15. Sem gracinhas, mas não resisto ao lembrar da cena super engraçada da novela das 9 ontem em que a madame, chiquérrima Noêmia estava num supermercado procurando tintura para cabelo despejou um saco de moedinhas no balcão e disse que ficava com fome, que dormia no chão, MAS NÃO FICAVA SEM RETOCAR A RAIZ DO CABELO! Ou seja, pode acontecer de madames não hospedarem em caros hoteis, não comerem em caros restaurantes, MAS O SUPERMERCADO PARA VENDER A TINTURA ESTÁ GARANTIDO NOS EVENTOS DA FESTA DO SION E DO SÃO JOÃO (as esposas madames)! kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  16. Não sou radical, a leveza faz parte! As postagens divertidas também precisam existir!

    MAS FALANDO SÉRIO SE A PREFEITURA DE CAMPANHA TOMASSE VERGONHA NA CARA E ORGANIZASSE EVENTOS, GERASSE EMPREGO E RENDA, GERASSE DESENVOLVIMENTO PARA A POPULAÇÃO DE CAMPANHA SERIA O IDEAL E NÃO ESTARIA FAZENDO MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELES! ELES SÃO PAGOS COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS! ELES DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA E FAZER ISSO SIM!

    E não exite ex-alunos do Colégio São João morando em Campanha e que tenham interesse econômico nessa festa? Não existe ex-alunas do Colégio Sion morando em Campanha e que tenham jinteresse nessa festa?

    Porque o campanhense sem ideia, sem iniciativa, sem inteligência nunca ia conseguir ter essa ideia, aliás ninguém teve, agora está com tudo mastigado aí, A IDEIA QUE É O DIFÍCL JÁ APARECEU!

    BOMBA ISSO AÍ NA CAMPANHA, ZÉ MILTON!
    VC MM NUM FALOU QUE FOI NA FESTA? VC FOI BATER FOTOS? OU FOI PARTICIPAR? ENTÃO, VC MM É UM PARA LIDERAR ESSAS DUAS FESTAS!

    ENTÃO É PEGAR FIRME NISSO E MÃOS À OBRA, GENTE!
    VAMOS VER QUAL É A DESCULPA QUE VCS VÃO ARRUMAR AGORA!
    Vera-BH

    ResponderExcluir
  17. Caro Zé Milton, a proposta de todos os anos ter festas de Sion e Colégio São João em Campanha é mais do que perfeita, é maravilhosa! Avante!
    Isso é a sua cara! Vc tem perfil para isso! Muito boa sorte! Isa-BH

    ResponderExcluir
  18. Que os campanhenses que tto precisam do emprego e da renda possam bem trabalhar essa ideia e não percam tempo! Pra ontem!

    ResponderExcluir
  19. Zé Milton, estou achando que seu blog está sendo usado para fazer politicagem, o que eu acho deplorável.
    Ou então nós estamos mesmo perdidos aqui em Cpa!!
    É muita coisa errada, gente!
    Eu começei fazendo comentérios que sentia serem verdade, não eram deboches como muitos pensaram.
    Talvez tenha sido muito "verdadeiro" e a verdade,por vezes, é chocante.
    Talvez tenha sido rude, pelo que posso até me desculpar.
    Ms, agora vejo que é muita podridão.
    Por que nada disto apareceu antes da época de eleição?
    Não erstou tentando tirar da reta os políticos, mesmo pq não simpatizo com quase nenhum,mas é horroroso ver a situação de nossa cidade.
    Poxa, se é assim mesmo, como acabo por crer que é, pq ninguém fez nada nem parece pretender fazer?
    É sinal de que são mesmo um bando de espertalhões ou um bando de incompetentes.
    O povo precisava saber: eventos que acontecem, verbas a espera de projetos,...
    Precisa de surgir mais blogs em Cpa e a Folha Campanhense precisa se esforçar mais ou ser semanal, sei lá.
    Só sei que Cpa dá notícia para dar e vender e quase todas RUINS.
    Acho que a partir de agora só venho aqui para ler, vou sair fora.
    É demais para mim!!
    Zé Milton, por favor, não se esqueça: Solar dos Ferreira, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem os ricos, que tem vida arrumada querendo abafar a voz do povo! O POVO QUER RENDA, O POVO QUER EMPREGO! Se São Tiago tem uma FESTA DO BISCOITO E O DESEMPREGO É ZERO POR QUE CAMPANHA NÃO TEM UMA FESTA DESSA? EM SÃO TIAGO A PREFEITURA FAZ A FESTA! Carmen Silvia de Campanha que quer uma FESTA DO BISCOITO IGUAL A DE SÃO TIAGO!

      Excluir
    2. Com muita satisfação vejo meus conterrâneos campanhenses acordando! Apoio todas as manifestações. Vivi, cresci numa ditadura, sofri muito com isso! APLAUDO DE PÉ TODAS AS MANIFESTAÇÕES! VOZ AO POVO! João Paiva

      Excluir
    3. Zé Milton, situa o povo que não está entendendo que a TV Globo de Varginha mostrou uma FESTA DO BISCOITO E COMO UMA PREFEITURA QUE PREOCUPA COM O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, QUE GERA EMPREGO E RENDA, conseguiu colocar o desemprego igual a zero em São Tiago:

      http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/09/festa-cafe-com-biscoito-atrai-cerca-de-50-mil-turistas-sao-tiago-mg.html

      http://portalsaotiago.com.br/?pg=festadocafecombiscoito

      QUEM QUISER SABER SOBRE A FESTA DO BISCOITO EM SÃO TIAGO E O DESEMPREGO ZERO É SÓ NAVEGAR NO BLOG DO ZÉ MILTON! Paulinha

      Excluir
    4. FIQUEM TODOS SABENDO, QUE INDEPENDENTE DE QUEM FOR O PREFEITO, ACABOU A MAMATA!

      DEPOIS DA FESTA DO BISCOITO EM SÃO TIAGO, UMA CIDADE COM 10.000 HABITANTES, MAS COM PREFEITO, COM EXECUTIVO QUE EXECUTA!

      NUNCA MAIS, O EXECUTIVO EM CAMPANHA VAI TER FOLGA!

      NÓS JÁ ANOTAMOS TODOS OS SITES QUE TEMOS QUE FICAR CONSULTANDO DIARIAMENTE E EU E MINHAS AMIGAS VAMOS ACESSAR O BLOG DO ZÉ MILTON SEMPRE E COLOCAR A BOCA NO TROMBONE E TUDO QUE A GENTE FOR DESCOBRINDO VAMOS ANUNCIAR PARA TODO MUNDO!

      Coitada da Camila foi explicar que é o EXECUTIVO QUE EXECUTA, todo mundo caiu matando em cima dela, ela está chorando até hoje! Isto não pode acontecer! A gente jamais imaginou que tinha jeito de uma cidade de 10.000 habitantes como São Tiago fazer uma festa desta, ter o desemprego zero! Eu não tenho computador na minha casa, estou na casa da minha colega! Eu tirava 10, 9 em quase todas as matérias, formei, sou inteligente, mas sou pobre! Não tenho oportunidade! Se Campanha tivesse um evento deste, eu já estava fazendo biscoito e não estava fazendo faxina! Os pobres precisam ter vez! Mariana.

      Excluir
    5. Esqueci de um detalhe, eu já tinha o sonho de ser jornalista, agora mais do que nunca! Vou lutar com todas as minhas forças para isso! Mariana.

      Excluir
    6. Zé Milton, com imensa, enorme alegria todo campanhense que ama de verdade Campanha festeja com júbilo esfuziante as manifestações presentes no seu blog!
      TUDO ISTO É UM PRESENTE PARA CAMPANHA!
      BOCA NO TROMBONE, CAMPANHA!
      BOCA NO TROMBONE, CAMPANHA, COM FORÇA MESMO!

      Gosto muito de ler, sempre ler, os comentários que apontam as lacunas existentes em Campanha e já sugerem caminhos!

      Sábado, assisti ao GLOBO CIDADANIA e vi um belo projeto de APADRINHAMENTO!

      POR QUE NÃO FAZER UM PROJETO DE APADRINHAMENTO DOS ADOLESCENTES E DOS JOVENS DE CAMPANHA QUE GOSTAM DA HISTÓRIA DA CIDADE, QUE SE INTERESSAM PELA RIQUEZA CULTURAL DA CIDADE E NÃO TEM RENDA PARA PROSSEGUIR COM SEUS SONHOS E COMO O CASO CITADO ACIMA: É INTELIGENTE, SE EXPRESSA BEM E FAZ FAXINA!

      POR QUE OS EX- ALUNOS DO COLÉGIO SÃO JOÃO E AS EX-ALUNAS DO COLÉGIO SION NÃO APADRINHAM JOVENS PARA FAZER BLOGS?

      O VALOR A SER PAGO POR DIA DE SERVIÇO DEVE SER NO MÍNIMO IGUAL/SUPERIOR AO QUE O ADOLESCENTE, JOVEM RECEBE PARA FAZER A FAXINA!

      UMA CONVOCAÇÃO AOS "VALOROSOS" EX-ALUNOS DO COLÉGIO SÃO JOÃO E ÀS "VALOROSAS" EX-ALUNAS DO COLÉGIO SION PARA PAGAREM A FAXINA NA IGNORÂNCIA DOS CAMPANHENSES, PARA PAGAREM A FAXINA QUE VAI ESCREVER BLOGS SOBRE CAMPANHA E AJUDAR A TIRAR A CIDADE DA MEDIOCRIDADE EM QUE ELA SE ENCONTRA!

      PARA EXECUTAR TEM QUE RECEBER!
      E O EXECUTIVO DE CAMPANHA RECEBE, RECEBE MUITO E NÃO FAZ NADA!
      ASSIM SERÃO MUITOS BLOGS, SERÃO MUITOS TROMBONES, SERÁ IMPOSSÍVEL CAMPANHA NÃO ACORDAR!

      Zé Milton, vc com sua liderança, é campanhense, ex-aluno tb? ex-presidente de associação comercial tem toda a legitimidade para LIDERAR O PROJETO BLOG-FAXINA NA IGNORÂNCIA DOS CAMPANHENSES!

      Depois que a faxina começar, a faxina na ignorância dos campanhenses começar, voltarei aqui para perguntar se colocar a BOCA NO TROMBONE, se clamar, reclamar que EXECUTIVO EXECUTA é politicagem ou é exercício de cidadania?

      EXECUTIVO EXECUTA! NÓS PAGAMOS O EXECUTIVO PARA EXECUTAR!
      BOCA NO TROMBONE, CAMPANHENSES!
      VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA E NUM PAÍS RICO!

      FALTA VERBO, FALTA CONHECIMENTO SOBRE CAMPANHA E SOBRE COMO FAZER! SOBRA VERBA! SOBRA MUITA VERBA!
      Luiz Carlos Alves, campanhense, residente em São Paulo
      (Se Campanha tem desenvolvimento, oferece emprego e renda, CAMPANHENSE NÃO TEM, NÃO TERIA QUE RALAR FORA DE CAMPANHA!)

      Excluir
  20. Zé Milton, é Terezinha Ferreira (que já votou na enquete) e que estou ajudando os meus netos, agora mais de um neto já está interessado. E hoje um deles ao mostrar o seu blog lá na casa de amigos num almoço, os avós desses amigos e depois de outros vários deles ficaram muito interessados com a possibilidade dessas FESTAS DO COLÉGIO SION, FESTAS DO COLÉGIO SÃO JOÃO em Campanha (será que já sai festa para esse ano? eles estão perguntando!), por gentileza, faça postagens mantendo o assunto atualizado, pois é de extremo interesse de centenas de avós de colegas dos meus netos. Muito agradecida! E a meninada está às voltas com os professores e os avós todos às voltas ajudando. Que tudo fique pronto antes da Jornada Mundial da Juventude. São esperados só de jovens mais de 2 milhões de jovens e Minas Gerais é o destino favorito da maioria deles depois do Rio. E o Sul de Minas, um dos lugares mais bonitos do mundo é solicitação frequente dos estrangeiros. Muito agradecida.

    ResponderExcluir
  21. QUE TUDO DE BOM!!!!!É CAMPANHA NA MÍDIA E NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO!!!!!!
    É ISTO AÍ!!!CAMPANHA VAI ACORDAR DO SONO DA CINDERELA!!!
    JÁ ESTAVA MESMO PENSANDO EM MONTAR MINHA POUSADA, AHGORA VOU EM FRENTE!!!!
    TUDO ISTO GRAÇAS AO BLOG!!!

    ResponderExcluir
  22. Sr. Blogueiro Zé Milton, estou terminando a cobertura da Festa do Santo Padre Victor em Três Pontas. Preciso aproveitar a viagem para tentar pelo menos uma entrevista ainda que telefônica com alguém de Campanha sobre os "caminhos seiscentistas" em Campanha, como a população ainda os utiliza? Imaginei encontrar uma - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA EM CAMPANHA -. Fiz mais de 100 ligações telefônicas para números daqui de Campanha, indaguei perguntei para várias pessoas que estou encontrando na rua sobre os intelectuais da cidade, escritores, memorialistas,ninguém sabe informar absolutamente nada, nem parece que são campanhenses! Procurei nos "sites" oficiais e "nada" absolutamente nada! A única referência foi o senhor e o seu blog. Eu gostaria de acrescentar isso no final das minhas matérias e já estou retornando para BH. Imaginei que passaria em Campanha e conseguiria fácil, fácil as informações, encontraria o CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA, eu não conhecia Campanha. Ainda estou na cidade, será que vou dar sorte e conseguir algo, ou ficará para outra oportunidade? O sr. tem acesso móvel à web? Lerá essa postagem? Conseguirá me retornar? Jornalista Carlos Pacelli

    ResponderExcluir
  23. Zé Milton, sempre leio seu blog, gosto demais! Aprendo muito! Sou esclarecida o suficiente e bem sei e concordo plenamente que é o EXECUTIVO É QUEM DEVE EXECUTAR. Há verbas e faltam projetos! Como bem colocaram utilizando conceitos do Domenico de Masi: trabalho físico, trabalho intelectual, trabalho criativo! A Prefeitura de Campanha não se preocupa com projetos para levar desenvolvimento para a cidade, para gerar emprego e renda. A cobrança de acordo com a Constituição deve sim recair sobre o Executivo, para isso ele possui assessores, secretários municipais pra executarem (todos pagos com o dinheiro dos nossos impostos)! E por que o Executivo de Campanha e demais setores públicos não publicaram seus quadros com nomes, as funções, os papeis que todos exercem, isso clarearia tanto a questão! É tão simples! Compreendo claramente que a notícia da Festa do Biscoito em São Tiago foi a gota d'água em um copo que já vem enchendo há muito tempo, várias cidades estão "molhando a camisa", antenadas para todos os eventos turísticos grandes que estão para serem realizados no Brasil. E Campanha? Aproveito para sugerir se não seria interessante você abrir páginas para cada assunto e os comentários serem mais organizados? Numa mesma página, em que você convocou os campanhenses presentes, ausentes há tópicos sobre festival de gastronomia, festa literária etc... não seria interessante fazer uma página para cada assunto e pedir aos leitores/comentaristas que postem somente conforme a temática, todos são livres para opinar, vivemos numa democracia e seu blog é uma bela expressão disso, só que o tema da postagem deve ser de acordo com o título da postagem, isso não ajuda os campanhenses que residem na cidade a se reunirem e debaterem o assunto com as contribuições de quem está longe e quer opinar? Marilda Leite-SP

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, José Milton
    Concordo plenamente com a Marilda.
    Seu blog está assumindo proporções,há pouco tempo, inimagináveis.
    Que bom, quando v começou éramos poucos leitores, poucos participantes.
    Hoje v está longe, tem leitores de todos os lugares do país, quem sabe, do mundo!.
    Prova que Campanha, a despeito dos vilipêndios que sofreu e sofre, tem tudo para renascer como ordenam sua honradez e seu poderio.
    Isto é inexpugnável,por mais que seja tentado!
    Parabéns, v está vencendo, v está sobressaindo.
    Vá em frente, poste mais,mais e mais...e faça os tais "marcadores" que o pessoal tanto pede, deve ser bom mesmo!
    Campanha tem MUITA história e v "leva jeito" para blogueiro de sucesso!
    Estou adorando,como sempre, seu blog.
    Campanha, você e todos os campanhenses merecem este sucesso todo.
    Patrícia Goldfeder/BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Milton, FÊNIX!
      FAÇA NOSSA GLORIOSA, AMADA, DECANTADA, CANTADA, TODAS AS "ADAS" POSSÍVEIS, NOSSA AMADA CAMPANHA RENASCER!
      VIVA CAMPANHA! SALVE CAMPANHA! AVE CAMPANHA!
      Maristela Nunes-SP

      Excluir
    2. Quero viver para ver minha, nossa amada CAMPANHA NO LUGAR QUE ELA MERECE!
      Solange Campanha

      Excluir
    3. O mais importante nesse momento é despertar o espírito crítico da população campanhense! Natália Castro

      Excluir
    4. Prezado Zé Milton,
      Parabéns pelo blog, não conhecia!
      Campanha é totalmente ausente da web! Muito bem!
      Excelente iniciativa!
      Campanha tem INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO não tem?
      Amigos aqui em BH estão perguntando o endereço do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DA CAMPANHA NA INTERNET!
      Faz dias que eles estão procurando, já esgotaram as possibilidades de pesquisa e não encontram nada!
      Por quê? Como poderíamos ajudá-los?
      Coloque no google tb e verifique, sabe o que está acontecendo? O que ocorre?
      http://www.google.com.br/#q=Instituto+Hist%C3%B3rico+e+Geogr%C3%A1fico+de+Campanha&hl=pt-BR&prmd=imvns&psj=1&ei=gltgUNuUIpK09gT4xoCgDA&start=10&sa=N&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=422fcf353086bc5&biw=1280&bih=685
      Grato pela atenção e grande abraço campanhense,
      Paulo Leite

      Excluir
    5. Paulo tinhamos em Campanha o Instituto Histórico e Geográfico. Não está totalmente extinto, mas adormecido. Tinhamos a Academia Sul Mineir ade Letras que foi transferida para Muzambinho, sem que um sócio sequer fizesse algo de concreto para impedir. E tivemos muitas outras coisas, que trabalhava o social e o cultural da cidade.

      Excluir
  25. Sr. Blogueiro Zé Milton, sou André Marques, jornalista e já encontrei muitas dificuldades em levantar informações sobre Campanha, a grande Campanha.

    Isto ocorreu ao escrever uma matéria sobre a religiosidade no """CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL: DE PADROEIRA A PADROEIRA"""

    No dia da assinatura do protocolo de intenções para implantação do Caminho Religioso, a Sra. Renata Vilhena comentou destacadamente sobre a religiosidade em Campanha:
    http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1050-noticias

    """"A secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, destacou a religiosidade dos mineiros e relembrou momentos de sua infância passada em Campanha, no Sul de Minas, onde era tradição de família acompanhar as procissões e rituais religiosos, principalmente durante a Semana Santa. Renata afirmou que repassou aos filhos esse sentimento de fé. “O projeto Caminho Religoso, que tem como símbolo o coração, já começou vitoroso”, disse.""""""

    Nesse dia e em vários dias subsequentes muito se comentou no meio jornalístico sobre o fato de que Campanha não era só a cidade mais importante do Sul de Minas, mas uma das mais importantes de Minas e do Brasil.

    Vários jornalistas mais experientes e os que são detentores de grande erudição, então nem se fala, discorreram horas e horas sobre Campanha. Fiquei impressionado, pois sou gaúcho, casei-me com uma mineira e estou há bem pouco tempo em Minas e não havia ouvido falar ainda sobre Campanha, depois algumas tias professoras lá do Rio Grande é que me forneceram muito material de arquivo, que aliás têm me ajudado bastante.

    E na sequência dos fatos ao ser escalado para escrever sobre a religiosidade em Campanha, encontrei muitas dificuldades de informações presentes na web, seu blog foi uma "tábua de salvação", foi através dele é que encontrei muitos fios da meada sobre CAMPANHA, A GRANDE CAMPANHA.

    E hoje, com a minha experiência, posso afirmar para o senhor que é escandaloso o desconhecimento da população campanhense sobre a própria cidade. Estou certo de que as Secretarias Municipais da Prefeitura Municipal de Campanha possuem papel preponderante nesta questão.

    Não vejo como "politicagem", vejo como "cidadania, exercício pleno, legítimo de cidadania" a reivindicação do povo por uma "FESTA DO BISCOITO COMO A DE SÃO TIAGO". É justo, é legítimo o povo bradar: EXECUTIVO EXECUTA, pois é o Executivo o responsável por executar! É o responsável por políticas públicas!

    E para completar o meu relato, na sequência do levantamento para escrever a matéria, descobri que Campanha não consta (ainda)do Caminho Religioso da Estrada Real. Uma Prefeitura com um quadro de funcionários com competência, perfil técnico, capacidade de argumentação escrita, verbal produz um dossiê e uma sustentação oral capazes de desenvolver projetos para atrair desenvolvimento e gerar emprego e renda para a população. E Campanha precisa muito de geração de emprego e renda, numa das minhas idas à cidade de Campanha, constatei "in loco".

    Uma Prefeitura, um Poder Executivo, minimamente razoável em suas funções, em seus deveres é capaz, nesse caso concreto, em que estamos abordando, de incluir Campanha no itinerário do CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL: DE PADROEIRA A PADROEIRA, pois CAMPANHA TEM CACIFE PARA TAL e isso seria um PROJETO QUE ATRAIRIA DESENVOLVIMENTO E GERARIA EMPREGO E RENDA PARA CAMPANHA E PARA OS CAMPANHENSES!

    ResponderExcluir
  26. Prosseguindo:

    Por exemplo, no momento, artesãos discutem a construção de quiosques móveis para serem distribuídos ao longo do caminho e para que eles possam comercializar seus produtos, trabalho digno de pessoas que não têm como escoar a sua produção artesanal está sendo colocado na pauta do Caminho Religioso da Estrada Real: De Padroeira a Padroeira.

    E CAMPANHA? E OS ARTESÃOS DE CAMPANHA? ESTÃO DE FORA! FICARÃO DE FORA? CONTINUARÃO DE FORA?

    Isto posto, contestando veemente o leitor do seu blog e comentarista que postou acima:

    """"""Zé Milton, estou achando que seu blog está sendo usado para fazer politicagem, o que eu acho deplorável.""""""""

    CONTESTO! CONTESTO! CONTESTO! CONTESTO!

    Escrevo este sintético "LIBELO" PARA DISCORDAR VEEMENTE DO LEITOR/COMENTARISTA ACIMA que aventa a possibilidade das manifestações serem "politicagem", me posiciono, absolutamente contra este comentário e me posiciono absolutamente favorável à livre, ampla e irrestrita expressão!

    Quero crer que a assertiva subsequente do mesmo comentarista (que tenta cercear a liberdade expressão) é a mais pertinente:
    """""""Ou então nós estamos mesmo perdidos aqui em Cpa!""""""

    DIANTE DO EXPOSTO, PROPONHO UMA REFELXÃO:

    - VOCÊS EM CAMPANHA ESTÃO MESMO PERDIDOS? (utilizando a expressão do leitor/comentarista citado acima) ou VOCÊS ESTÃO POR DENTRO DESTE GRANDE PROJETO TURÍSTICO CHAMADO """"""CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL: DE PADROEIRA A PADROEIRA"""""???

    - VOCÊS CAMPANHENSES QUESTIONAM A NÃO INCLUSÃO DA CIDADE DE CAMPANHA NESSE ROTEIRO???

    - VOCÊS TÊM IDEIA DE QUANTO A CIDADE JÁ PERDEU POR NÃO ESTAR NESSE ROTEIRO??? QUANTO ESTÁ PERDENDO??? E QUANTO VAI CONTINUAR PERDENDO??? DEIXANDO DE ATRAIR INVESTIMENTOS, DEIXANDO DE GERAR EMPREGO E RENDA???

    Por que não partirem de um """""CASO CONCRETO"""" COMO ESTE E NÃO FAZEREM UMA AMPLA DISCUSSÃO? UMA DISCUSSÃO TÉCNICA, DE ALTO NÍVEL EM PROL DO DESENVOLVIMENTO, DA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA CAMPANHA E PARA OS CAMPANHENSES!

    Uma sugestão de título para a postagem-discussão:
    """CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL: DE PADROEIRA A PADROEIRA - DESENVOLVIMENTO, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA -""": UM PROJETO PARA A INCLUSÃO DA CIDADE DE CAMPANHA!

    Vamos partir desde o título de uma ação afirmativa, vamos discutir de forma positiva, propositiva o desenvolvimento, a geração de emprego e renda para Campanha, uma vez que é esse o ponto axial da discussão.

    SR. BLOGUEIRO ZÉ MILTON, PARABÉNS PELO SEU BLOG! TENHA CERTEZA DE QUE SEU NOME ENTROU PARA A HISTÓRIA DA CAMPANHA POR FAZER O POVO DE CAMPANHA COMEÇAR A DESPERTAR... AINDA HÁ MUITO PARA QUE CHEGUEM AO ESTÁGIO DE ACORDAR! MAS JÁ É UM AUSPICIOSO COMEÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente e necessária sugestão, uma sugestão concreta, objetiva, positiva! Marília Silva Campanha

      Excluir
  27. Só vendo para crer.
    "Poderosos" aqui em Cpa metem medo em quem deles precisa, trata mal, desconheçe, evita,...exceto em época de eleição(ficam uns "cordeirinhos"), sorriem, recebem a gente, têm tempo, o celular não toca, nenhuma secretária chama...
    Esquecem que "subiram no banquinho" com o nosso voto!
    Eles não estão acostumados a serem cobrados.
    Será que vão aceitar cobranças, questionamentos,...
    Só vendo para crer.

    ResponderExcluir
  28. ACHO QUE VAMOS PRECISAR FAZER UMA PASSEATA!!SÓ NO BLOG NÃO SERÁ O SUFICIENTE PORQUE NEM TODOS TÊM ACESSOA AO COMPUTADOR.
    ASSIM, NEM TODOS FICAM SABENDO DO QUE É QUE TÁ ROLANDO AQUI.
    A MENOS QUE O POVO COMECE A FALAR, BOTAR A BOCA NO TROMBONE E BOMBAR!!
    QUEM SABE SE AS LIDERANÇAS FICAM COM VERGONHA E COMEÇAM A TRABALHAR!
    PÔ, É SACANAGEM COM OS JOVENS, COM O POVO NECESSITADO E BOM AQUI DE CAMPS!!
    CAMPANHA, ACOOOOOOOOOOOOOOORDA!!ANTES DAS ELEIÇÕES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. QUEM TEM COMPUTADOR, QUEM TEM INTERNET TEM QUE MOSTRAR PARA QUEM NÃO TEM! PARA OS VIZINHOS, PARA OS PRIMOS, PARA OS PARENTES! TODO MUNDO LUTANDO!

    ResponderExcluir
  30. Zé Milton, se a repercussão dentro de Campanha for igual a que está acontecendo fora de Campanha! É bombástica! Relembrando a postagem sobre PG, o protesto alastra em estratosférica progressão geométrica. Todos constatando que o Executivo em Campanha não executa! Todos sabemos que há as verbas e faltam os projetos que deveriam ser elaborados pelo secretariado municipal, cada qual na sua área! É uma nova alvorada para Campanha! Não sabemos se os resultados que devem ocorrer já serão tão imediatos, mas eles virão! O povo miserável e ignorante de Campanha que mantém esse tipo de administração municipal vai começar a entender, compreender e não vai vender seu voto! Tomara que isso já aconteça nos próximos dias! Uma nova alvorada para CAMPANHA! Gilmar Maia

    ResponderExcluir
  31. VAMOS LÁ, VAMOS LÁ ASSISTIR AO JORNAL REGIONAL, MOSTRANDO AS CIDADES ONDE O EXECUTIVO EXECUTA! VAMOS LÁ CAMPANHENSES, VAMOS LÁ VER OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, OS PREFEITOS QUE RECEBEM, MAS TRABALHAM!

    ResponderExcluir
  32. Nossa chorei muito em achar e ver esse colégio que morei ainda mais lindo imensas saudades....principalmente das freiras como irmã RUTH quantas saudades....e afirmo que vou matar saudades desse lugar maravilhoso ainda....

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts