sábado, 15 de setembro de 2012

DICAS DO PROJETO ÂNCORA NA ESTIAGEM.

Crianças demandam cuidados redobrados em períodos de estiagem



Em todo o Estado de São Paulo a população sofre os efeitos do longo período de seca enfrentado neste início de setembro. Crianças têm dificuldades em se adaptar a climas com menos de 40% de umidade e, por este motivo, sofrem mais com doenças respiratórias e desidratação, entre outros.
Para amenizar os problemas causados pela falta de umidade no ar, é preciso tomar alguns cuidados especiais, entre os quais estão:
- hidratação: ingerir a maior quantidade de líquidos possível. 
- consumo de  frutas: intercalar as refeições com frutas também ajuda a regular a hidratação do corpo e evita ressecamento intestinal, uma vez que, um dos mecanismos de defesa do corpo é “roubar” a água do intestino para auxiliar a hidratação. 
- lavar os olhos com colírios: os olhos também sofrem com a falta de umidade, podendo desenvolver, entre outras doenças, conjuntivites e infecções. O uso de soro fisiológico ou colírio ajuda a diminuir o quadro.
- evitar atividades ao ar livre: entre as 11h e as 15h é importante manter as crianças em ambientes com umidade controlada. Fora desses períodos, os exercícios devem ser feitos em locais arborizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts