sexta-feira, 6 de julho de 2012

AINDA EXISTE PROFESSORES INTERESSADOS NA EDUCAÇÃO

Querida Denise,
Bom Dia!
QUE LINDO!!!!!
Sabe, também SOU Professora, e, há 34 anos reafirmo essa opção, absolutamente política, de acreditar e de ter esperança
radical na vida e nas pessoas, incluindo entre as pessoas, a minha própria pessoa.
Esse fazer, pra mim, está na ordem do SAGRADO, mas não um sagrado religioso e missionário, um sagrado da ordem do motivo de
reverência e inspiração permanente, no sentido de mobilização interior, e exterior, para um "sem fim" de LUTAR, de lutar por
um mundo mais JUSTO, mais DEMOCRTÁTICO, mais IGUALITÁRIO, e, é claro, assim, mais FELIZ!!!!!
Os estudantes (e não alunos - sem luz, etimologicamente) são motivos de uma alegria existencial profunda e me desafiam, todo
dia, a encontrar novas e melhores maneiras de com eles "estar por inteiro", sendo inteira!!!!
ADORO fazer o que faço!
Me sinto, absolutamente, conclamada a desfraldar Bandeiras de Luta e trilhar caminhos, longe de serem os mais fáceis, grandiosos!
Somos, nós, professores, síntese de "fazedor" e "pensador", e isso é fascinante!!!!!
FREIREANAMENTE, me sinto "permanentemente inacabada", mas não desincumbida de buscar, cotidianamente, e insistentemente,
teimosamente, alucianadamente, responsavelmente, aventureiramente, acabamentos provisórios, junto com meus pares companheiros
de jornada e, também, com meus ímpares.
Acredito na "docência solidária", no "trabalho coletivo", na "boniteza da escola", na "possibilidade do sonho", "que todo aluno aprende",
e "TODO PROFESSOR TAMBÉM...
Acredito na "leitura de mundos", em "tempos de paz", em "pessoas livres de preconceitos", em "justiça social", em "amizades verdadeiras
e gratuitas"...
Acredito em "escola pública", em "valores humanos", em "rigorosidade junto com afetividade", em "respeito mútuo", em "tecer manhãs", buscando
AURORAS...
Acredito!!!!
Um beijo grande!
Anna Cecília Simões
(professora na EMEF Desembargador Amorim Lima e Supervisora Escolar
na Diretoria Regional de Educação do Butantã)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts