quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMEÇA O CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE DOM OTHON MOTTA

Coube à Escola Municipal Dom Othon Motta a honra de fazer a abertura das comemorações do centenário de nascimento de nosso saudoso bispo. No dia 12 de maio de 2013 Dom Othon faria 100 anos e a Diocese da Campanha através de seu Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho pretende fazer comemorações digna da grandeza de Dom Othon Motta. Futuramente colocaremos aqui informações dos acontecimentos. Aos interessados, principalmente aos jornalistas que escrevem sobre o turismo religioso de Minas Gerais segue aqui o site da Diocese da Campanha. http://www.diocesedacampanha.org.br/

 A Escola municipal Dom Othon Motta está comemorando seus 22 anos de fundação, com uma linda exposição orientada pelas professoras e tudo feito pelos alunos. Muitas crianças ficaram meio confusas quando viram Dom Diamantino e pensaram se tratar de Dom Othon. Aquela história de que o hábito não faz o monge, pode não ser verdadeira, mas que ajuda, ajuda. As pessoas estão acostumadas a ver o bispo vestido como um cidadão comum e estranharam quando o viram de batina.

Muito interessante a criatividade das crianças. Se não tem verba para se fazer um DVD o negócio foi improvisar e fazer a TV funcionar na mão.Parabéns pela criatividade.

As roupas e paramentos que pertenceram a Dom Othon Mota foram cedida pela Diocese por empréstimo para que fiquem expostas até no próximo sábado.Nesta fot Dom Diamantino estava assistindo ao depoimento de Monsenhor José Hugo que, estava falando da vida de Dom Othon Motta.

Uma homenagem foi prestada as professoras que dirigiram esta escola desde sua fundação. Neste momento estavam presentes a atual diretora Márcia Mira, Roseli Nani Fonseca, Nadia Lemos Germano e Rosângela Brandão Lemes.As demais diretoras foram as senhoras, Siomara Nascimento, Conceição Fonseca, Stela Lemes, Madalena Fonseca, Adrimara Andreatta, Maria Inês Paiva, e Maria Imaculada Lemes.

2 comentários:

  1. Campanha é uma cidade que nenhum jornalista está conseguindo entender, decifrar! Essa mesma escola que fez tudo isso para o bispo Dom Othon, por que não fez, nunca fez, não faz para o Santo Padre Victor? Nem digo Santa Nhá Chica (por que é bem possível que os desinformados campanhenses nem nunca tenham ouvido falar dela!). É só por causa do nome da escola, é o nome Dom Othon que desencadeia festa? Não consegui entender? Por que as escolas não trabalham o ASPECTO CULTURAL da devoção aos SANTOS DO SUL DE MINAS. Sabemos perfeitamente que não se pode, não se trabalha conteúdo religioso na escola, mas não existe em toda a cidade uma única professora, um único professor com um mínimo de engenho, de sensiblidade, de visão, de criatividade para pensar uma possiblidade dessa. Sabemos que Campanha, embora grandiosa na sua importância, é uma cidade de 15.000 habitantes, algumas centenas de professores, mas não é possível que não se consiga encontrar alguém com um mínimo de conhecimento, de competência, de criatividade para se pensar em algo que pode reverter em benefícios para milhões de pessoas de toda uma região. Não é possível que os SANTOS DO SUL DE MINAS não inspirem ao menos um professor, um professor que seja! Que Campanha acorde, parafraseando, a sua frase na postagem que anuncia Santo Padre Victor como Venerável! Jornalista Selma Fagundes-BH

    ResponderExcluir
  2. Selma, como eu torço para que isto aconteça. Mas, penso que ainda vamos esperar um bom tempo.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts