sábado, 5 de maio de 2012

BEATRIZ CAMPOS - PARTE 4

PARTE 4 
COMEMORAÇÕES, EM BAEPENDI, DO ANIVERSÁRIO DE 202 ANOS NASCIMENTO/BATISMO DE SANTA NHÁ CHICA
Beatriz Campos

Em Baependi, no Sul de Minas, a população não apenas se mobilizou para receber os milhares de romeiros e peregrinos que tanto na época da celebração de seu falecimento em junho, mas também na comemoração de seu batismo, em abril, para lá sempre se dirigem.

Algumas cidades vizinhas, organizadas em grandes romarias a pé, de bicicleta, a cavalo, de motocicleta, já se encaminham, anualmente, para a visitação do local onde se encontram os restos mortais de 'Santa' Nhá Chica, há mais de uma década como é o caso de São Lourenço, de forma especial nessa época do ano.

Ainda em Baependi, com grande júbilo, ao longo de todo o dia 26 de abril, os 202 anos do batismo de Francisca de Paula de Jesus Nhá Chica foram celebrados, culminando com uma Missa Solene que reuniu devotos e fieis na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A Associação Beneficente Nhá Chica com seus educadores e crianças participaram fervorosamente ao lado das Irmãs Franciscanas do Senhor.

Também Ana Lúcia Meirelles Leite, a miraculada da Venerável Nhá Chica rezou com os demais fieis presentes nessa Missa Solene dos 202 anos, em Baependi, e depois agradeceu junto à urna que guarda os restos mortais da Venerável, mais uma vez o grande milagre recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts