sábado, 5 de maio de 2012

BEATRIZ CAMPOS - PARTE 2

PARTE 2
COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DE SANTO PADRE VICTOR EM TRÊS PONTAS
Beatriz Campos

Inicialmente, logo no início do mês de abril, no dia 12, abrindo as comemorações e de forma muito efusiva, Três Pontas comemorou o 185º aniversário do nascimento do Servo de Deus Padre Victor. A programação se estendeu desde o dia do aniversário com solene missa concelebrada por todos os padres locais, contando com a participação maciça de fieis de Três Pontas e cidades vizinhas que lotaram a Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, numa celebração que contou também com a presença de inúmeras autoridades.

Conforme destacou Pe. Ednaldo Barbosa: “Vieram para celebrar suas vidas como dádivas de Deus, presente único, vieram celebrar a vida do Servo de Deus Padre Victor”.

As festividades em Três Pontas prosseguiram ao longo da semana com a Caminhada da Fé, que peregrinou da praça D'Aparecida com destino à Capela de Santa Cruz (Padre Victor), também num momento de congraçamento de trespontanos e moradores de cidades vizinhas que culminou com Missa de Encerramento da Semana do 185o Aniversário de Santo Padre Victor. As comemorações trespontanas foram abrilhantadas com apresentações da Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro e da Orquestra Experimental Oswaldo Tiso.

Para o engenheiro Marcos Brito, trespontano residente em Belo Horizonte que sempre prestigia todas as comemorações que ocorrem na cidade em homenagem ao Anjo Tutelar de Três Pontas, deve-se ressaltar para as gerações que estão descobrindo a vida e a obra de Santo Padre Victor o cidadão, então Padre Victor e sua preocupação com a educação formal, a criação de um colégio em Três Pontas e as contribuições daí advindas. Para ele, o valor do Servo de Deus Padre Victor ultrapassa a esfera religiosa.


Um comentário:

  1. Como trespontana, devota de Santo Padre Victor, agradeço à jornalista Beatriz Campos por tão bela reportagem e ao editor do blog pela gentileza da divulgação aqui. Eu me emocionei ao ver o nosso amado Santo Padre Victor homenageado num espaço campanhense, o que é tão raro de se ver! Campanha nunca dá a atenção devida e merecida ao seu filho ilustre: Santo Padre Victor! Nós, trespontanos, esperamos algum dia, pelo menos ver uma imagenzinha dele em algum altar campanhense! Maria Augusta Brito Vilela de Três Pontas

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts