quarta-feira, 14 de março de 2012

NOTÍCIAS DA 12ª FLIC

Programada para os dias 31 de maio a 3 de junho de 2012 a realização da 12ª FLIC será dedicada a Emilien Lamothe (Irmão Paulo) que nasceu em St. Leonard d’Aston, província de Quebec, Canadá, no dia 14 de outubro de 1919 e faleceu em Campanha/MG, no dia 30 de março de 2007 e, também, a Alfredo de Vilhena Valladão(nascido em Campanha, MG, 11 de setembro de 1873 e falecido no Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1959), filho do Senador Gomes Valladão e de D. Maria Amália de Vilhena Valladão, foi jornalista, advogado, professor e ministro do Tribunal de Contas da União.

Na programação será realizada a tradicional "Noite de Autógrafos", contando com a presença do advogado e professor Luiz Fernando Valladão Nogueira, coordenador, autor e coautor dos livros "Divórcio – Inovações e Conseqüências da EC 66/2010" e "Recurso Especial - 2ª edição".
Veja mais na página - http://www.valladao.com.br/


Em onze edições da Feira do Livro (2001-2011), 39 títulos foram apresentados, reunindo escritores campanhenses e da região.


Anualmente, os escritores previamente agendados comentam sobre suas obras e depois compartilham com o público presente suas vivências com o universo do livro e da leitura.


É interesse da ONG Sebo Cultural, estabelecer parcerias, objetivando a vinda de renomados escritores, de expressão nacional, com rodas de leitura e oficinas literárias, promovendo assim uma maior integração com os escritores campanhenses, da região e também, com o público presente.


Publicações de Luiz Fernando:
Livro: Divórcio – Inovações e Conseqüências da EC 66/2010
Coordenador e coautor: Luiz Fernando Valladão Nogueira
Coautores: Ana Cristina Pires Batitucci, Ana Paula Oliveira Leal, Daniela Mara Ramos Sousa, Daniella Veloso Pereira, Fabíola Meijon Fadul, Felipe Gontijo, João Batista de Oliveira Cândido, José Roberto Moreira filho, Juliana Gontijo, Maria Flávia Cardoso Máximo, Newton Teixeira Carvalho, Priscila Araújo Lage Vaz de Melo, Sofia Miranda Rabelo, Thaís Pimenta Moreira e Varlen Vidal.


Sinopse: A Emenda Constitucional  66/2010 representa um alinhamento entre a realidade social e a legislação. Isto porque, ao simplificar a obtenção do fim do vínculo conjugal, atendeu aos reclamos daqueles que sofreram como  desgaste do processo da separação. Os autores dessa obra são profissionais da área, professores e do IBDFAM-MG e defendem a tese de revogação do instituto da separação. Na linha deste raciocínio é que a obra conjunta foi desenvolvida. O livro escrito a 16 mãos foi coordenado pelo advogado e professor,  Luiz Fernando Valladão Nogueira.


Livro: Recurso Especial – 2 Edição
Autor: Luiz Fernando Valladão Nogueira


Sinopse: A obra traz, já considerando as modificações advindas da EC 45, das mais recentes leis processuais, como as leis n. 11.672/08 e 12.322/10, e conceitos necessários ao enfrentamento do tema. Há porém, a constante preocupação de apontar caminhos práticos, sobretudo aos advogados. O autor, com larga experiência no assunto, aponta obstáculos ao conhecimento de um recurso especial, identificando, dentro do possível, as suas especificidades e as maneiras de transpô-los.


Acompanhe a programação da 12ª FLIC no blog
http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com/

FLIC no Facebook
http://facebook.com/flicmgcpa


FLIC na Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feira_do_Livro_de_Campanha

Um comentário:

  1. Grande trabalho do talentoso José Reinaldo, trazendo educação e cultura, pra quem mais precisa.

    Diretamente de Goiânia pra minha querida e inesquecível Campanha.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts