quinta-feira, 29 de março de 2012

ANA CRISTINA PEREIRA LAGE E O SION.

Repassando mensagem do amigo Berin.
Palestra sobre o Colégio Sion


A convite do curso de Pedagogia das faculdades mantidas pela Fundação Cultural Campanha da Princesa, a professora drª Ana Cristina Pereira Lage, retorna a Campanha, para proferir a palestra:  Entre "meninas de Sion" e "Martinhas": educação confessional feminina em Campanha, MG (1904-1965).


Ana Cristina, que foi professora e coordenadora do curso de História de nossa faculdade, nos oferece nessa palestra apontamentos sobre sua dissertação de mestrado defendida em 2007 na Unicamp, intitulada: "A instalação do Colégio Nossa Senhora de Sion em Campanha: uma necessidade política, econômica e social da região sul mineira no início do século XX".


A palestra será no Salão Nobre das faculdades dia 30 de março as 21:00 e é aberta ao público.


Sobre a professora Ana Cristina Pereira Lage:
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação) pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2007) e Doutorado em História da Educação (2011), pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou o estágio de doutoramento intercalar na Universidade de Lisboa. É professora, editora da revista eletrônica E-HUM e coordena o curso de História do Centro Universitário de Belo Horizonte (Unibh) . Tem experiência no ensino e pesquisa em História, atuando principalmente nos seguintes temas:ensino de historia e história da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts