quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LIONS CLUB DA CAMPANHA - Distrito L-20

Bons tempos vivemos em Campanha entre 1971 e 1983. Tivemos em nossa cidade um grupo fantástico que era o Lions Club. Um grupo amigo, leal e participativo em todos os setores da nossa cidade. Muitas amizades fizemos entre nós, que muitas vezes conhecíamos as pessoas, mas que não tínhamos amizades. E no Distrito L-20 então, era uma festa nos encontrarmos com tantos companheiros de dezenas de cidade. Quando nos encontrávamos nas convenções era uma maravilha, muitos passeios, amizades novas, conhecimentos leonísticos, informações, troca de experiências, ajuda mútua. Falar das atividades do Lions em Campanha, eu ficaria aqui durante hora contando casos e lembrando de tantos companheiros e amigos. Como esquecer de companheiros fantásticos com Helio Jacy Gouveia Chifler, João Lemos Salgado, Agostin Soliva, Edson Lima Nery, Edson Paschoal, Noivinho de Passos, Sebastião Stacaneli, Osny Giangola, João dos Santos, Genésio Beltrão, Ferrari,Agnaldo Maranhão Cordeiro Falcão, Dedé de Formiga, Sílvio Ximenes, José Narciso Leite, José Orlando Barbosa, Nelcy Pereira Guimarães, Governador Mesquita do RJ, Professor Castro de Pouso Alegre e tantos outros. Certamente algum companheiro verá esta matéria e eu gostaria que cada um desse uma palhinha, lembrando aqueles bons tempos.
 No carro da frente a senhorita Mirian Fernandes candidato do Lions a rainha das Olimpíadas da Campanha. Adivinha quem ganhou?
 Em 1978 quando presidente do Lions Club da Campanha o companheiro Álvaro Agostinho Lemos convidou o nosso primeiro presidente Laércio Nogueira para, cortar o bolo de aniversário.
 Nesta fot aparece o companheiro governador Noivinho da cidade de Passos. Esta festiva foi em Nepomuceno.
As companheiras domadoras como eram conhecidas as esposas do leões, numa das atividades mais trabalhosas e mais gratificantes, que era o bar das Olimpíadas Campanhense. Não tinha madame, não. Tinha era companheirismo em favor das nossas causas.

Uma das memoráreis festivas realizadas no salão paroquial, anexo a Catedral.Nesta ocasião recebíamos aqui o então governador do L-20 Agnaldo Maranhão Cordeiro Falcão de Pouso Alegre e nosso presidente era o CL Márcio Nogueira

 O CL Laércio Nogueira era na ocasião o mestre de cerimônia e estava fazendo a saudação do Lions Club da Campanha em homenagem ao governador Falcão.
 Apadrinhei vários companheiros, e como eu era solteiro na época pedi ao meu tio e companheiro Paulo F.Lopes e tia Lúcia para me representarem nas solenidades de posse de Jorge José Abraão David e sua domador Lourdes Carvalho e também o no companheiro Antônio Carlos Marinelli e sua domadora Dadá.
 Em 1980 recebemos na presidência do CL Paulo Lopes, o governador do L-20 Genésio Beltrão de Varginha.
Vocês não vão acreditar, mas esta festiva de posse do CL Márcio Nogueira em 1977 foi no Restaurante do Posto Delta, aquele mesmo que hoje é só ruína no Palmela.Mas lá realizamos grandes encontros. Aqui aparecem os companheiros Álvaro, Dom Marly, Nilda, José Augusto Bellato, Maria Helena Valladão, Dionor Ferreira e Paulo Willy Skau, ouvindo o mestre de cerimônia CL Arildo Ricardo.

3 comentários:

  1. Sempre admirei o Lions Club. Adorava ouvir as histórias que você me contava.
    Espero ver mais comentários de outros Leões.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Mostrarei ao meu pai que tb participou do Lions no tempo em que moramos em Guaxupé, eu me lembro dessas festas leoninas. Vânia Guedes-BH

    ResponderExcluir
  3. Zé Milton, tiro o chapéu. Este acervo é muito precioso. Ao resgatá-lo você adoça, perfuma e acalma o coração da gente. Parabéns. Muito obrigado. Salvei fotos do Lions, do futebol e da música, muito presentes enquanto morei aí. Os dois primeiros afastei. A música continua. Grande e fraternal abraço. Vá em frente. O blog é admirável. Vale a pena. Grande e fraternal abraço. Arildo (BH)

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts