quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O AMOR

Adriano Moraes
What a Wonderful World
(Que mundo maravilhoso
Um bom começo para se amar é fazer algo que te faz feliz. Contagie-se primeiro para
que depois possa contagiar as outras pessoas. Quanto mais alegre e doce você conseguir ser,
mais poderá adoçar a vida de outras pessoas. Se você perdeu a alegria de viver é porque não se
ama mais. No caso de já ter tentado se contagiar e não ter conseguido, busque Deus, pois Ele
pode restaurar a sua vida. Mas lembre-se que somente em grupo se pode encontrá-Lo. Se você
orar a Deus, Ele vai lhe enviar um anjo na forma de pessoa que o convidará a ir até um grupo de
pessoas simples. Aceite o convite e aprenda a amar. É possível. Confie!
)
O “eu” que gosta de mim
É preciso reflexão. É preciso olharmos para dentro de nós mesmos em busca do
nosso “eu amor”. Esse princípio é poderoso, pois nos dá condições de resgatar nosso bem mais
precioso: “o eu que gosta de mim.”
Se estamos perdidos buscando amar outras pessoas, pensando que assim
supriremos a nossa falta de amor próprio, como poderemos nos resgatar? A filosofia de Amor
Exigente é simples: que hoje seja o primeiro dia de nossa nova vida. Não podemos mudar o
ontem, mas o hoje está em nossas mãos. Podemos colocar mãos à obra na construção de um dia
diferente. Podemos adotar a filosofia da lixeira e fazer com que hoje seja o dia para uma limpeza
geral no que não está me fazendo bem. E Depois buscar fazer todas as coisas que eu quero
fazer e são possíveis de serem feitas hoje. Esta é a filosofia do “eu amor”, do “eu hoje”. A
primeira pessoa pela qual sou responsável sou eu. Se eu não estiver bem não terei condições
de cuidar de ninguém.
Pensemos:
O que estamos fazendo com o tempo que temos?
É apenas mais uma vida, ou é uma vida que vale apena ser vivida?
Se hoje fosse o primeiro dia de uma vida nova, estaríamos prontos para recomeçar?
Vejamos se estamos nos amando, pois assim encontraremos as respostas que
precisamos.
Amar-se é nunca desistir de si mesmo. Se pararmos de buscar coisas novas a vida
perde o sentido, envelhecemos e morremos perante nós mesmos e perante as pessoas que nos
cercam. Perdemos o brilho e não somos mais um referencial de pessoa para nossos filhos.
Somos apenas um pagador de contas.
Precisamos ter o respeito próprio para sermos respeitados pelos nossos filhos. Mas
para obtermos o respeito próprio é preciso que sejamos destemidos e nos coloquemos abertos
para enfrentar “o novo” a cada dia. Se perdemos a coragem de viver, perdemos a vitória que é
sermos amados.
Como posso me amar se não tenho orgulho da pessoa que sou? Para quem está
parado, este é um chamado a seguir a caminhada que começou. Vamos, siga em frente! Pois se
parar no caminho não terá o amor de seus filhos e amigos. Se você conseguir encontrar o “eu
que me ama” você transformará sua vida em uma vida iluminada. Seus cinco sentidos
despertarão para o mundo maravilhoso do ser amado.
What a Wonderful World
I see trees of green,
red roses too
I see them bloom
for me and you
And I think to myself…
what a wonderful world!
I see skies so blue
and clouds of white
The bright blessed days,
the dark say good night
And I think to myself…
what a wonderful world!
The colors of the rainbow,
so pretty in the sky
Are also on the faces
of people going by
I see friends shaking hands,
saying: "how do you do?"
They're really saying,
"I love you!"
I hear babies cry,
I watch them grow
They'll learn much more
than I'll never know
And I think to myself…
what a wonderful world!
Yes, I think to myself…
what a wonderful world
Que Mundo Maravilhoso
Eu vejo as árvores verdes,
rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer
para mim e você
E eu penso comigo...
que mundo maravilhoso!
Eu vejo céus tão azuis
e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia,
e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo...
que mundo maravilhoso!
As cores do arco-íris,
tão bonitas no céu
Estão também nos rostos
das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos,
dizendo: "como vai você?"
Eles, na verdade, estão dizendo:
"eu te amo!"
Eu ouço bebês chorando,
eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais
que eu jamais saberei
E eu penso comigo...
que mundo maravilhoso!
Sim, eu penso comigo...
que mundo maravilhoso!
Se você ainda não é o
te convido a caminhar em outra direção. Dom Quixote lutou contra os moinhos de vento e por
isso não venceu. Mudar o outro com palavras é impossível, mas somos capazes de mudar nosso
ser. Quando nos amamos, construímos um mundo maravilhoso à nossa volta e todos os que têm
o prazer de viver ao nosso lado se transformam em flor.
Você é capaz de se transformar neste ser que você ama. Lembre-se a vida é uma
doce passagem para quem se ama e uma longa amargura para quem desiste de viver. “Só por
hoje eu vou me amar” Funciona! Amanhã usarei a mesma filosofia, é claro. Se funcionou hoje,
funcionara amanhã.
Que hoje seja o primeiro dia de nossa nova vida. E todos digamos juntos: “e que seja
assim por toda vida”.
“eu amor” que vive esse mundo maravilhoso, o “eu que gosta de mim”,



 

Em Campanha, temos as reuniões do Amor Exigente toda quarta-feira das 19 as 21 horas no CRAS, que fica a Rua Evaristo da Veiga 543.
Somos um grupo de apoio aos familiares de dependentes químicos. Não se envergonhe por ter um ente querido nesta situação, ele é um doente. Participe de nossas reuniões, troque experiências e aprenda como lidar com estas pessoas. Estamos sempre de braços abertos para recebe-los. Você sabia que, o estado de Minas tem mais de 800 municípios e apenas, pouco mais de 5% tem o privilégio de ter um Grupo do Amor Exigente.

AMOR EXIGENTE
12º Principio: Amor
Primeira semana: eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts