terça-feira, 1 de novembro de 2011

SENSACIONAL O PASSEIO A TIRADENTES E SÃO JOÃO DEL REI

 Nos dias 29 e 30 de Outubro, realizamos um passeio delicioso nas cidades de São João Del Rei e Tiradentes. Foi um mergulho em nossa história. Vejam na foto todos nós em frente ao Solar dos Neves, que fica ao lado da Igreja do Rosário.
 Vadinho Maia e Geninha, não podiam deixar de fazer uma pose em frente a sede da centenária Orquestra Ribeiro Bastos.
 Olha quem fez questão de tirar uma foto entre nós (eu e Lene) o presidente Tancredo Neves.
Ducelene e Lindáurea visitando uma obra fantástica em São João Del Rei, o memorial de Tancredo Neves. É simplesmente fascinante. Uma parada obrigatória para todo turista, principalmente se ele gosta de história e valoriza a nossa arte. Deveria ser mais divulgado, pois entramos lá de curioso e nos surpreendemos com tanta tecnologia e história.

6 comentários:

  1. Valeu mesmo esse passeio!que muitos possam vir!

    ResponderExcluir
  2. Desde o ano passado vários grupos com os quais viajo têm feito roteiros turísticos alternativos, personalizados, não convencionais e um dos roteiros que eu participei incluiu Campanha junto com São João Del Rey e Tiradentes.O grupo inteiro adorou tudo e se surpreendeu muito com a cidade de vocês, embora não tenha infra-estrutura,o receptivo seja ineficiente, mas o que o guia paulistano mostrou e apresentou sobre Campanha nos deixou prontos para novas viagens!Uma pena o turismo não ser organizado aí! Torcemos muito para vcs se organizarem e fazerem do turismo uma fonte de recursos! O blog é ótimo! Continuem assim e publiquem mais sobre os atrativos! Maria Luiza Toledo-SP

    ResponderExcluir
  3. Justamente isso que estamos procurando! Informações do deslocamento de São João Del Rey para Circuito das Águas, para Campanha, como é esse trajeto que sai da Estrada Real e adentra pelo Sul de Mnas afora! Não se fala em outra coisa. Tudo sobre Estrada Real está ok! Quais são as sugestões para quem quer sair da Estrada Real e pegar esses maravilhosos caminhos do Sul, conhecer a cidade mais antiga do Sul de Minas? Vários grupos de Brasília indagando, Célia Muricy.

    ResponderExcluir
  4. Ainda Célia Muricy: Com o anúncio das cidades da Copa, Minas Gerais com 22 cidades escolhidas, o Brasil inteiro quer conhecer Minas Gerais. Os outros estados com exceção da Bahia são por volta de 10 cidades ou menos e Minas Gerais com 22 cidades e todo mundo diz, já li em vários lugares que o Sul de Minas é muito interessante e diversificado...

    ResponderExcluir
  5. Concluindo Célia Muricy: Agradeceríamos a gentileza de visualizarmos mapas mostrando Campanha em relação a esses roteiros conhecidos, mas com informações, detalhes, dicas de quem conhece bem o lugar, vive no lugar, pois muitas dicas passam despercebidas desses roteiros de agências, de órgãos oficiais... Mas o seu blog já ajuda bem!

    ResponderExcluir
  6. Sou Priscilla Menezes, jornalista, também buscando informações sobre Campanha. Observei que há recomendações para partilharmos informações. Eis um blog que comenta sobre os circuitos:
    http://www.caminhoncpv.blogspot.com/2012/02/o-circuito-turistico-religioso-caminho.html
    Há vários 'blogs' com muitas informações interessantes e são informações consistentes, todos eles citam as fontes e é possível cruzar os dados, confirmar. À medida que eu for lendo as postagens vou publicando os links. Eu trabalho com os "roteiros personalizados"!

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts